DreamCast Recordar a SEGA Dreamcast

Provavelmente era apenas o fusivel da placa dos comandos.

Pois...infelizmente na altura resolveram por ao lixo e comprar uma PS2...

Cá está ela, já a bombar um Sonic Adv 2...

344538793_1434313687305024_3006961219739820070_n.jpg



________________________________


346281045_110794302014423_8820235363618710980_n.jpg
 
Última edição:
Esta é daquelas que estou à espera de uma versão Mini. Saturn joguei bastante na altura, mas Dremcast só tinha um primo meu que tinha onde eu ia a casa dele de vez em quando jogar Virtua Tennis.
 
Como é que ligam as consolas antigas a monitores ou TV? Também quero juntar umas consolas antigas mas não queria uma CRT nas estantes
 
Podes sempre usar um conversor VGA/HDMI, mas aí ficas sujeito à qualidade do mesmo e a possível input lag.

Outras alternativas são VGA Boxes que tenham output por SCART a 480p (Toro VGA Box por exemplo), ou linedoublers com HDMI out como OSSC ou RetroTink.

Existem também hardware mods para a Dreamcast como o DCDigital, para que esta faça output digital por HDMI nativamente.
 
Última edição:
Que ligação estás a usar para ligar à TV?



Já não tenho vga nas minhas tvs de casa :(

A Hisense tem ligação AV... ou seja ligo aqueles três cabos (amarelo, vermelho, branco) e dá uma imagem fixe...depois alteras o modo para esticado e o jogo fica porreiro...

Não sei se existe alguma forma de melhorar a imagem, mas vê-se bem...
 
Esse documentário fez com que voltasse a comprar o Soul Calibur 1 esta semana, desta vez para a Xbox Series X, aproveitando a magia do backwards compatibility. Pensei que não o ia conseguir comprar, porque já não está à venda na store, nem sequer encontrei em segunda mão, mas a amazon.es tinha um código à venda e nem pensei duas vezes. Continua a ser tão bom como na altura, embora sem aquele efeito surpresa que não consigo descrever quando o joguei pela primeira vez. Quanto ao original da Dreamcast, ainda o tenho bem guardado.
 
Eu tenho. É pena que o meu exemplar tenha um rasgo na capa e outro na contra-capa.

yoA1GtN.jpg


Algumas curiosidades vistas neste catálogo, como por exemplo, vários acessórios que nunca saíram do Japão/não chegaram a ser comercializados na Europa (DreamEye e VGA Box), ou que estavam planeados mas nunca saíram da fase de prototipagem (ZIP e DVD drives, MP3 Player):

A5WHDum.jpg


MMdAlsm.jpg

Bleem! para a Dreamcast a ser vendido juntamente com produtos oficiais? :winknu:
A VGA Box que chegou a ser comercializada e distribuída cá em Portugal pela Ecofilmes, não passa de uma cópia contrafeita (mas funciona)...

Ai Ecofilmes, Ecofilmes... :snatal:


Outras curiosidades - jogos que não chegaram a ver a luz do dia na Dreamcast:

Heroes of Might & Magic III
iY62UOy.jpg

Black & White
dD4HLiZ.jpg

Renegade Racers
qDIMZX7.jpg
 
Também tenho esse catálogo, tal como o da SEGA para o natal de 1996. A diferença de preço entre a Dreamcast e a PS2 era enorme, não me lembrava desse pormenor sinceramente.
 
Dreamcast Magazine? Não me lembro de alguma vez ter visto essa publicação. A única revista de Dreamcast que tenho conhecimento de ter sido vendida cá, era a revista oficial espanhola em alguns estabelecimentos que a importavam.
 
Dreamcast Magazine? Não me lembro de alguma vez ter visto essa publicação. A única revista de Dreamcast que tenho conhecimento de ter sido vendida cá, era a revista oficial espanhola em alguns estabelecimentos que a importavam.

Provavelmente era a revista oficial, que era vendida nos US, UK, e penso que em Espanha (e talvez mais sítios).
Não me lembro de a ver à venda em Portugal, mas mesmo que tivesse sido vendida, certamente seria a versão em Inglês (US ou UK).
 
Back
Topo