MMO Qual MMOG jogar?

Boas,

Hoje deu-me vontade de voltar a jogar Runescape, mais concretamente o Old School Runescape (OSRS). Todos os anos volto ao jogo durante uns tempos mas acho que finalmente cheguei à conclusão que eu não gosto realmente do gameplay daquilo.

Eu gosto de estabelecer objetivos e concretizá-los para obter melhores items ou melhor ainda, outro tipo de recompensa que tornem o jogo mais fácil ou mais divertido. Ligado a isto, gosto de ir ganhando experiência no jogo e progressivamente jogar de forma mais eficiente. Contudo de vez em quando também gosto de estar a jogar de forma mais relaxada e estar na mesma a progredir em algo (o Runescape é muito bom nisto porque há atividades que requerem muito pouca atenção)

No geral não ligo muito a história e o género de jogo que mais jogo são FPSs. Normalmente jogo sozinho mas obviamente que é bom ter uma comunidade saudável, nem que seja para se tirar dúvidas. A comunidade do OSRS é muito boa nisso. Gosto também do ambiente e estética do OSRS.

Se calhar o tipo de jogo que eu pretendo até pode nem ser um MMO, fico aberto a sugestões. Tenho um computador fraco para jogar mas também tenho uma PS3 e uma PS4.
 
Pois com esse pc a escolha fica limitada, tens o warframe para a ps4 por exemplo que não têm nada a ver mas é uma coisa mais actual.

No pc há muita escolha em termos de mmorpgs etc mas com esse pc...
 
Pois com esse pc a escolha fica limitada, tens o warframe para a ps4 por exemplo que não têm nada a ver mas é uma coisa mais actual.

No pc há muita escolha em termos de mmorpgs etc mas com esse pc...

Comecei ontem a jogar Warframe. A ver se me habituo aquilo =)

Por acaso as especificações do meu PC no perfil estão erradas. Mas o resultado prático acho que é o mesmo:
QYhaX5h.png
 
Tem o Final Fantasy XIV e o DC Universe Online para a Playstation, o primeiro é muito bom, podes relaxar a subir profissões e é o MMO com mais conteudo que conheço, peca pelo motor gráfico, isto é, o Unreal é excelente mas claramente quem pegou nele não sabia bem o que estava a fazer, as zonas do jogo base deixam muito a desejar, são muito limitadas devido ao hardware inferior em que o jogo tem que correr. Isso e as classes demoram imenso a "aquecer", iria dizer que eram para o limitadas em relação ao que há no mercado... mas a Blizzard consegiu tornar o World of Warcraft ainda mais à prova de nabos, por isso até diria que, de momento, o FF XIV consegue ter um combate mais complexo que muitos outros MMO, mas falha ao não se dedicar a 100% à sua promessa de um MMO sem limites de escolha, muito depressa notas que não tens espaço para pouco mais do que um par de classes de combate e duas profissões a 100%, se tanto.

O DCUO é muito genérico e está quase morto, quanto ao PC... não estou a ver nada bom que corra ai, podes sempre testar a secção Free to Play da Steam, talvez o Lord of The Rings Online corra de forma decente, eu cá testei um jogo que tinha comprado quando saiu em modelo de subcrição, o Secret World, agora F2P como Secret World Legends, supostamente é o mesmo jogo mas, não sei o que lhe fizeram mas consegue correr pior e ser mais aborrecido do que o jogo que joguei há uns 3 anos atrás, o limitarem as classes / armas arruniou a piada toda e tornou o jogo ridiculamente simples e monotono.
 
Última edição:
O Albion Online virou F2P se quiseres testar.. atenção que é full loot.

Deve correr sem grande stress nesse hardware (apesar de o mesmo estar muito pobre em otimização).
 
Última edição:
Comecei ontem a jogar Warframe. A ver se me habituo aquilo =)

Por acaso as especificações do meu PC no perfil estão erradas. Mas o resultado prático acho que é o mesmo:
QYhaX5h.png


Com esse pc não sei se consegues correr o Lineage 2 que também é f2p..., há uns meses atrás lançaram servidores com uma versão clássica do jogo e tens também acesso à versão mais actual que na minha opinião ficou pior com as alterações que fizeram mas é mais acessivel e fácil chegar aos niveis mais altos e já têm umas instances high lvl.

A versão clássica têm os rates mais baixos mas é mais tranquilo de se jogar se o pc aguentar podes usar 3 contas ligadas ao mesmo tempo onde podes criar um main char e depois outros 2 à tua escolha mas convém ter pelo menos uma box com 1 classe que dê buffs que são essenciais neste jogo.

É um jogo com a progressão muito dificil mas têm um mapa gigante que podes correr de uma ponta à outra sem loadings é tudo open world sem instances, és livre de fazer o que quiseres podes fazer trade com quem quiseres o ponto forte do jogo é a parte social com clans e alianças entre eles sieges a castelos.

A parte do farm se gostares do jogo é andar a apanhar itens para fazer craft onde tens de arranjar as receitas para os itens que queres para isso tens de ter classes especificas que estão ligadas à raça dos dwarfs uma classe pode enveredar pelo caminho de crafter e outro spoiler este ultimo é o que têm skills para conseguir sacar mais mats dos mobs(npcs) que matas.
É um jogo que se tiveres as boxes com ao mesmo lvl consegues fazer a coisas sozinho mas é demorado e solitário mas há quem goste disso..., depois há a parte de fazer apenas uma main classe para combate, e tentar fazer farm através de raid bosses e de mobs normais mas o drop rate na versão clássica mal dá para os gastos dessa forma convém socializar entrar num clan torna tudo mais fácil o pessoal ajuda passando conhecimento.

É um jogo para quem têm tempo e a diversão só vêm a longo prazo pode haver guerras entre clans o pvp é aberto e livre bem como tudo no jogo, é claro que o jogo têm regras para tentar evitar abusos no que toca ao pvp mas qualquer pessoa pode-te atacar e tu também, antigamente havia respeito e se tivesses num clan de jeito o pessoal ajudava sempre.
És lançado para o mundo do jogo sem grandes informações todo o teu progresso lá dentro desde o lvl do boneco à parte social tá na tuas mãos quase não há quests para fazer podes fazer tudo sem stress e ao teu ritmo a versão clássica era unica.

Se tiveres interesse podes sempre experimentar mas convém pesquisar alguma informação a versão com as actualizações novas já têm um progresso mais linear com quests e rewards de gear que te vão orientando mas é uma versão distorcida do original.
 
Última edição:
Alguém sabe se o WOW tem previsão de descida de preço da mensalidade? É que no Brasil baixou para metade os preços.
Acho que é um MMORPG também certo?
 
Eu como não tenho gold generation suficiente para comprar o token, gasto cerca de 23€ por cada 60 dias de subscrição que sinceramente não é muito.
 
Eu como não tenho gold generation suficiente para comprar o token, gasto cerca de 23€ por cada 60 dias de subscrição que sinceramente não é muito.

Exato, também não compro por gold embora por vezes até podia mas sempre que compro os tokens vai para balance que dá para a proxima expansão ou outros jogos da blizzard. Foi assim que comprei o Overwatch e CoD.

Também não acho 20 e poucos euros por 2 meses muito. Mas também depende do tempo que se tem para o jogo. Quem é mais casual e vai lá 2 ou 3 vezes por semana e pouco tempo de cada vez pode achar demasiado dinheiro.

EDIT: em italico e sublinhado.
 
Última edição:
Back
Topo