Primeira Máquina.. Qual comprar? fotografia futebol formaçao

VIva gente.

Preciso da vossa ajuda. Conseguem aconselhar um completo leigo para comprar uma maquina para tirar fotografias ao meu filho no futebol?
Nunca tive maquinas melhores do que compactas ou telemoveis, mas nesta fase queria comprar uma maquina que tirasse umas fotos melhores.
O que aconselham a comprar para iniciante? o orçamento depende muito das vossas opiniões mas não quero gastar o dinheiro de uma maquina profissinal nem quero gastar 150 euros e ficar com uma maquina pouco superior aos telemoveis.
Conseguem me ajudar?
 
Ui, isso parece-me um pouco overkill para o que pretendes. Além do mais 105mm podem ser muito curtos para o futebol.

Sugeria talvez olhar para as máquinas aps-c
 
Bom, para tirares fotos melhores não precisas de ir directo para uma máquina FF. Até porque o problema principal é distância e é um campo em que a maioria dos telemóveis levam tareias das compactas, por não terem zoom óptico. E quando têm, não é muito alta.
Além disso vais gastar mais dinheiro e a máquina não tira a foto por ti nem faz as manipulações que os telemóveis fazem para a foto ficar bonita.

Vê um simulador de distâncias focais e o quanto próximo vais poder estar do campo para avaliares o que precisas, mas 105 é seguramente curto. E essa Canon também não é propriamente conhecida por ser uma máquina rápida.

Podes tentar ver uma Sony A6xxx usada por exemplo e uma lente como a Sony 55-300mm, mas se calhar o melhor até é uma superzoom que tenha um sensor maiorizinho tipo 1". Se tiver uma focal acima dos 150 e um sensor 1" já deve bater facilmente qualquer telemóvel.
Estilo Sony RX100, RX10 ou Panasonic FZ1000 II:

https://www.digitalcameraworld.com/buying-guides/best-zoom-camera-in-2021
 
Boa noite. Por sugestão do @Rui Marto há uns tempos, adquiri uma Sony HX que uso para fotografar futebol. Com luminosidade razoável consegues bons resultados. À noite não há milagres se tiveres muito movimento dos jogadores. Se quiseres exemplos posso enviar-te por PM.
 
Back
Topo