Nintendo Pokémon Scarlet & Violet

Nunca tinha pensado nisso. A ser verdade, será interessante ver isso a acontecer

FMsLnVtXEAw9HJE
 
por acaso achei este com melhor aspecto que o Legends. Mais colorido, com mais detalhe... E o setting chama-me muito mais a atenção.

E é uma nova Gen, ou seja, nova meta no competitivo e afins. Os novos starters também admito que são os melhores (para mim) dos últimos anos, pelo menos primeiras versões. Aquele crocodilo maçã é 99% o meu starter :P
 
Ok, vamos por parte.
  • Os lendários têm um design BRUTAIS. Especialmente o Scarlet. Mas Violet é o primeiro Pokémon robótico (ele levita graças a dois jactos) ou é impressão minha?! Será um "clone" do Scarlet? Muito interessante.
  • Gostei muito de alguns designs dos pokémons que foram apresentados, apesar de serem apenas as versões básicas. Os designs parecem-me diferentes das versões antigas e mais "animalescos". Uma grande queixa minha dos antigos era que os pokémons estavam cada vez mais estravagantes.
  • Vamos optar por escolher uma escola? É isso? E cada escola tem o seu professor? Rivais?
  • Pareceu-me que vamos ter arenas no jogo.
  • O jogo continua com graves problemas de texturas mas pareceu-me muito mais agradável que o Legends.
  • As PokéStops são agora abertas? Uma espécie de bombas de gasolina ou foi impressão minha?
  • Co-op até 4 jogadores, apesar de interessante, para mim não vale de nada e espero que não seja esta a main feature do jogo.
  • Continuam com MUITO POUCAS animações nos combates, algo que não consigo entender.
Ainda tenho muitas perguntas, especialmente como vão desenvolver o competitivo, etc etc mas gostei do que vi.

EDIT: Confirmado os nomes dos lendários: Miraidon e Koraidon que significa Passado e Futuro e os professores são chamados de Sada e Turo. (Pasada e Futuro em espanhol para Futuro e Passado).

O tema do jogo vai ser uma espécie de viagem no tempo. Uma escola vai-se especializar no Futuro e a outra no Passado. As versões também vão estar ligadas a este tema. O Violet vai-se focar na história do Futuro e o Scarlet no Passado. O que me leva novamente a pensar que os lendários são os mesmos mas versões diferentes no seu tempo.

Os rumores já começaram e pensa-se que a mecânica desta nova main line (Gigantamax, etc) vai ser uma ligação ao passado/futuro e vão afetar as transformações dos pokémons.

EDIT2: Confirmado totalmente open world. Podem explorar e fazerem a vossa jornada pela ordem que quiserem. Podem jogar todo o jogo em Co-Op.
 
Última edição:
Só tenho uma coisa a dizer...
lechonk.png

Lechonk

Mas agora a sério, gostei do que vi, e mais ainda do que se veio a descobrir por informações reveladas.

O jogo será openworld e poderá ser explorado sem um percurso específico. O que me agrada.
Gostei do design dos professores, cada um exclusivo à respetiva versão. Parece que Scarlet baseia-se no tema do passado, e o Violet no tema do futuro. Estou mais virado para o Violet. Mas os lendários estão brutais.

Gostei muito do design da treinadora rival. Está muito fixe.

Ainda há muita coisa que gostaria de saber. Mas estou com boas expectativas para esta geração. Tenho, contudo, de acabar o Pokemon Shining Pearl e ainda jogar o Legends Arceus antes de jogar esta geração.
 
Esse Pokémon já ganhou a internet. Tanto pelo nome como pelo aspecto do famoso Porco Preto Espanhol.

Uma coisa que estou a gostar bastante são os designs destes novos pokémons, parecem mais animalescos. Então o Lechonk vai certamente para a minha team.
 
hahaha também tinha reparado na azeitona! E já está confirmado que há um pokémon bacalhau também.

A inspiração Ibérica vai ser gigante e a Baixa Lisboeta também está confirmada para uma das cidades.
 
As texturas... a falta de animação (aparente)... Ai vem mais uma tigela de arroz para a mesa do canto.

Vou dar a chance devido ao "open world" e esperando que não haja mais macaquices gimmick esquisitas (sim dyna e não sei que max estou a falar de vocês).

Os lendários, mais uma vez, dragões com um sabor a edgelord tremendo, enfim deve ser da idade.
 
Não pode faltar o mítico garrafão tuga!
Mas melhor ainda, com as "azeitonas" in game, ouvir (ler, porque a konami ainda não sabe o que é voice acting em 2022) - VAI POKETONA!
 
Back
Topo