se o que entra em casa é coaxial, não é fibra mas sim HFC. Podes estar numa morada já com os 2 sistemas, para novos clientes é norma usarem o mais recente que é fibra.
Isso está trocado NOS com a VDF, a toda a gente.No mapa Geo Anacom aparece-me isto
Já alguém têm na Nos 1000/400??
Operador Tecnologia Download (Mbps) Upload (Mbps) NOS Fibra ótica — PON 1000 400 MEO Fibra ótica — PON 1000 400 Vodafone Fibra ótica — PON 1000 200
Usa o StarTrinity CST (programa para avaliar a ligação) e vais certamente verificar o mesmo que eu verifico muitas pequenas perdas de pacotes que dão origem a picos de latência e também a problemas com o carregamento das páginas. Já reportei o assunto à NOS mas fazem-se de parvos porque supostamente não fica registado do lado deles.Tenho NOS FTTH
Apesar de os speed test darem valores contratados, existe um tempo de "buffer" bastante elevado ao carregar páginas ou conteúdos streaming quer por cabo quer por WiFi
Já fiz reset ao router, desliguei tudo incluindo WiFi e apenas deixei um cabo de rede ligado a um dos aparelhos.
Aconteceu igual. Computador, box android, TV,... Tudo.
Alguém sabe o que possa causar isto? O apoio técnico da NOS não conseguiu ajudar.
Estes valores são aceitáveis?
Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm) 2.416
Potência ótica RX (dBm) -18.961
Potência ótica CATV RX (dBm) -3.091
Bastante elevado tipo o quê? Alguns segundos?bastante elevado ao carregar páginas ou conteúdos streaming
Esses valores estão bons!Estes valores são aceitáveis?
Informação ligação FTTH
Potência ótica TX (dBm) 2.416
Potência ótica RX (dBm) -18.961
Potência ótica CATV RX (dBm) -3.091
O problema não deve ser da ligação mas sim do router, parece-me que continuamos com o mesmo problema do 5V2 que é falta de capacidade do CPU do router para processar muitos pequenos pedidos o que leva a perda de pacotes e daí a instabilidade e latência percebida pelos utilizadores. No meu caso dou algum desconto à NOS porque tenho muitos equipamentos de smarthome pendurados na ligação e estes routers de ISP não estão preparados para gerir este tipo de situações mas a maioria dos clientes não tem o mesmo problema e deveria ter uma experiência sem qualquer tipo de problema.Bastante elevado tipo o quê? Alguns segundos?
Esses valores estão bons!
5V2 ou 5V3? Tinha ideia que tinhas FTTH. O @Cruz.PT é FTTHO problema não deve ser da ligação mas sim do router, parece-me que continuamos com o mesmo problema do 5V2 que é falta de capacidade do CPU do router para processar muitos pequenos pedidos o que leva a perda de pacotes e daí a instabilidade e latência percebida pelos utilizadores. No meu caso dou algum desconto à NOS porque tenho muitos equipamentos de smarthome pendurados na ligação e estes routers de ISP não estão preparados para gerir este tipo de situações mas a maioria dos clientes não tem o mesmo problema e deveria ter uma experiência sem qualquer tipo de problema.
Tenho FTTH agora mas estive anos intermináveis em HFC e algum tempo com o malfadado 5V2 até voltar ao 5V1. Já são demasiados anos a aturar este pessoal da NOS. Agora em FTTH continuo a ver a mesma perda de pacotes (em menor quantidade é certo e menos frequentemente) mas continua a existir, mas pronto só em smarthome tenho perto de 50 equipamentos pendurados no router e embora gerem pouquíssimo tráfego estão constantemente em comunicação e fazem "mossa".5V2 ou 5V3? Tinha ideia que tinhas FTTH. O @Cruz.PT é FTTH
Verifica se não foi o IPv6 que teve deploy recentemente. Tive o mesmo stress quando aplicaram, mas bastou dar restart e ficou tudo bem até agora, já faz 1 mês.Tenho FTTH agora mas estive anos intermináveis em HFC e algum tempo com o malfadado 5V2 até voltar ao 5V1. Já são demasiados anos a aturar este pessoal da NOS. Agora em FTTH continuo a ver a mesma perda de pacotes (em menor quantidade é certo e menos frequentemente) mas continua a existir, mas pronto só em smarthome tenho perto de 50 equipamentos pendurados no router e embora gerem pouquíssimo tráfego estão constantemente em comunicação e fazem "mossa".
Tenho de verificar porque sinceramente nem me lembrei de ir verificar se já tinham ativado o IPV6, era algo que estava ativo em HFC mas quando migrei para FTTH perdi.Verifica se não foi o IPv6 que teve deploy recentemente. Tive o mesmo stress quando aplicaram, mas bastou dar restart e ficou tudo bem até agora, já faz 1 mês.
Com v6 na bridge não acontecia, por incrível que pareça. Era apenas o que passava pelo router mesmo que acontecia. No v4 nunca notei nada.
Recentemente notei com vários conhecidos que a NOS teve deploy de IPv6, e por surpresa minha, fez o mesmo também para as interfaces bridge.Tenho de verificar porque sinceramente nem me lembrei de ir verificar se já tinham ativado o IPV6, era algo que estava ativo em HFC mas quando migrei para FTTH perdi.
Errado, a Nos já tem 1000/400Isso está trocado NOS com a VDF, a toda a gente.
Já reportei isso.
Agora 20 de Março. Isto está à vários meses.Errado, a Nos já tem 1000/400
https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/regulamento_2120 _nos_comunicacoes.pdf
Isso é o documento público mas em testes já esta desde dezembroAgora 20 de Março. Isto está à vários meses.
A VDF tem à mais de 1 ano e não está mapeado.Isso é o documento público mas em testes já esta desde dezembro