Nintendo Nintendo Switch 2

Uh duvido muito que haja um anúncio da nova consola ainda este ano. Porque continuo a achar que a consola sai para a segunda metade de 2024

Já sobre leaks relativamente à consola, só se houver pessoal que não tenha problemas em enfrentar os ninja da Nintendo.

A Nintendo disse que não haverá consola nova até o fim do ano fiscal atual por isso fará sentido anunciar apenas para o ano e lançar na segunda metade.
 
O ano fiscal atual não acaba em março? Se a quiserem lançar por abril, encaixa mais ou menos no mesmo timeframe da Switch original, por isso anunciarem agora no final do ano não era descabido.

Mas se for para sair só no fim do proximo ano, aí só devem anunciar no próximo ano, sim.
 
Nunca vao anunciar nada antes do Natal, a Wii U estava morta por isso com a switch nao tiveram esse problema. A unica coisa que vao anunciar e uma nova Oled para coincidir com o mario Wonder.

O tweet que originou esta discussão toda ja foi alterado varias vezes e outros insiders ja "confirmaram" que a imprensa nao teve acesso a nada quem teve foram alguns devs (o que e normal mesmo que a switch 2 so venha nos finais de 2024)
 
Mais alguma informaçao aqui

https://www.videogameschronicle.com/news/sources-nintendo-showed-switch-2-demos-at-gamescom/
One ‘Switch 2’ demo is understood to have been an improved version of the Switch launch title Zelda: Breath of the Wild, running at a higher framerate and resolution than the original game did, on hardware targeting the new console’s specs (but there was no suggestion the game will actually be re-released.)

Another VGC source claimed that Nintendo showcased Epic’s impressive The Matrix Awakens Unreal Engine 5 tech demo – originally released to showcase the power of PlayStation 5 and Xbox Series X in 2021 – running on target specs for its next console.

The demo is said to have been running using Nvidia’s DLSS upscaling technology, with advanced ray tracing enabled and visuals comparable to Sony‘s and Microsoft’s current-gen consoles.
 
Se isso for verdade, e for mesmo possível a Switch 2 ter um aspecto visual e performance semelhantes a uma PS5 e Xbox Series, imagino o preço que a Switch 2 terá.
 
Não me acredito minimamente nisso de gráficos comparáveis à PS5 e Series X numa consola portátil.
(Também diziam que a Switch ia ser comparável à PS4)
 
Última edição:
Aposto nos 450€.

Embora seja um bocado fora do modus operandi da Nintendo, que costuma oferecer hardware de entrada normalmente mais barato.
 
Algo não bate certo aí, a Nintendo vai abandonar uma fórmula de sucesso para voltar ao poder bruto e custos de produção elevados? Ou estão cheios de dinheiro ou com vontade de tentar um all in e atacar o segmento da concorrência.
 
Lembro-me de ter visto ha uns meses um video sobre a tecnologia para portateis da Nvidia junto com o DLSS em que se dizia que se conseguia obter performances muito parecidas a da Xbox Series e PS5. Pode ser treta por isso algum techjunkie daqui que se chegue a frente! :)

Ja nao me lembro onde vi isso no entanto.
 
Se isso for verdade, e for mesmo possível a Switch 2 ter um aspecto visual e performance semelhantes a uma PS5 e Xbox Series, imagino o preço que a Switch 2 terá.

Garantidamente não tem o poder das consolas atuais. Deve correr a 20-30 fps com gráficos/resolução bem inferiores (o tech demo do Matrix).

Em relação ao que esperar, acredito que consiga correr o Zelda: Breath of the Wild a 60fps com a resolução um pouco superior.
 
Lembro-me de ter visto ha uns meses um video sobre a tecnologia para portateis da Nvidia junto com o DLSS em que se dizia que se conseguia obter performances muito parecidas a da Xbox Series e PS5. Pode ser treta por isso algum techjunkie daqui que se chegue a frente! :)

Ja nao me lembro onde vi isso no entanto.

Se estás a falar de pc portáteis,isso é x86 e um form factor maior. A Switch é um processador ARM num tamanho ainda mais pequeno.
O melhor ponto de comparação para a Switch 2 é se calhar o que equipa a Asus Rog Ally é o futuro Lenoovo Legion Go.
 
Aqui a questão é,a Nvidia tem algo no mercado em termos de ARM que tenha esse nível de performance?
Os rumores dizem que vai utilizar o chip T239 (codename Drake), que tem hardware proprio para RT e DLSS, nao tem no entanto hardware para frame genaration.
Nao existem specs confirmados do chip tendo em conta que tudo o que se sabe foi de um leak que a nvidia sofreu

Um pequeno resumo nada confirmado
  • T239 SoC
  • 8-core CPU - likely to be ARM Cortex A78C/A78
  • Ampere-based GPU that may incorporate some Lovelace features
  • The 2nd generation Nintendo Switch graphics API contains references DLSS 2.2 and raytracing support
 
Eu só quero portabilidade e retrocompatibilidade.
Por mim, 1080P/60fps e um ecrã de 8' era incrivel.

Tirando isso, já me conheço... sou um sucker por estes gajos e vou engolir o novo gimmick que certamente a consola vai ter.
 
O Z1 Extreme da Ally também é x86.

Tudo o que equipa as portáteis da Steam,Asus e Lenovo é x86. Mas o mais perto dos padrões que falam para a Switch 2 é o que equipa esses dois. E mesmo assim há concessoes.
O suporte para ray tracing vai poder ser melhor por causa de hardware dedicado,e DLSS vai poder ajudar. Mas vai haver limites.
 
Esta nova consola tem tudo para ser o ideal para mim. Sai para o ano e como estava interessado numa Switch prefiro esperar e ter uma consola melhor.
Aguardo pelas informações da consola.
 
Do que leio,se aplicarem os clocks da Switch a esse SOC,em handheld é basicamente uma PS4 com DLSS e ray tracing. Docked deve dar para mais. Mas mesmo assim ainda não chega perto da Series S. O que se calhar vai ajudar é o trabalho da Nvidia a nível de software.
Já com a Switch ajudou a ter alguns jogos da geracao da One/PS4 naquilo que era na sua essencia uma 360/PS3 Super Pro Elite X.
 
Back
Topo