Mudanca do Smart Router 1.0 para um superior

Eu curiosamente numa zona fibrada pela DSTelecom(e), Ponte de Sor tenho RF com um ont preto da huawei...
(o branco nao suportava RF, nem sequer tinha saida... e acho que nao suportava sequer 200 mb, acho!)

Por causa do ONT, fico com menos 1 porta de rede no router, pois o sinal entra pela porta4 (o smart router nao tem porta wan como o Technicolor), alem de que enho 500 megas contratados, mas so dão 400 nas zonas rurais.

PS: o sinal coaxial, 5 estrelas...
ja na box, cai o sinal muitas vezes, pede para verificar as ligações, etc e tal
Nas gravações que eu faço, chego lá, diz que tem 10 eposiodios do jornal da pote por exemplo, entro no separador... aparecem ZERO!
se voltar atras, e entrar 2 ou 3x de novo, la aparecem....
para nao valar naquela rodinha que dantes demorava uns 2 segundos, agora são quase 30 segundos!


e voces com problemas smilares ou não?
(desculpem o off topic)
 
Eu curiosamente numa zona fibrada pela DSTelecom(e), Ponte de Sor tenho RF com um ont preto da huawei...
(o branco nao suportava RF, nem sequer tinha saida... e acho que nao suportava sequer 200 mb, acho!)

Por causa do ONT, fico com menos 1 porta de rede no router, pois o sinal entra pela porta4 (o smart router nao tem porta wan como o Technicolor), alem de que enho 500 megas contratados, mas so dão 400 nas zonas rurais.

PS: o sinal coaxial, 5 estrelas...
ja na box, cai o sinal muitas vezes, pede para verificar as ligações, etc e tal
Nas gravações que eu faço, chego lá, diz que tem 10 eposiodios do jornal da pote por exemplo, entro no separador... aparecem ZERO!
se voltar atras, e entrar 2 ou 3x de novo, la aparecem....
para nao valar naquela rodinha que dantes demorava uns 2 segundos, agora são quase 30 segundos!


e voces com problemas smilares ou não?
(desculpem o off topic)
Sou zona rural DST sem RF e tenho 1000/200 com o router Huawei wi-fi 6. 👍
 
Eu curiosamente numa zona fibrada pela DSTelecom(e), Ponte de Sor tenho RF com um ont preto da huawei...
(o branco nao suportava RF, nem sequer tinha saida... e acho que nao suportava sequer 200 mb, acho!)

Por causa do ONT, fico com menos 1 porta de rede no router, pois o sinal entra pela porta4 (o smart router nao tem porta wan como o Technicolor), alem de que enho 500 megas contratados, mas so dão 400 nas zonas rurais.

PS: o sinal coaxial, 5 estrelas...
ja na box, cai o sinal muitas vezes, pede para verificar as ligações, etc e tal
Nas gravações que eu faço, chego lá, diz que tem 10 eposiodios do jornal da pote por exemplo, entro no separador... aparecem ZERO!
se voltar atras, e entrar 2 ou 3x de novo, la aparecem....
para nao valar naquela rodinha que dantes demorava uns 2 segundos, agora são quase 30 segundos!


e voces com problemas smilares ou não?
(desculpem o off topic)
Ontem, depois de ligar para lá, atualizaram-me a velocidade e estou em zona rural mas tenho 500/100
 
Essa caixa preta da ZTE tem saída RF, verifica a luz onde diz CATV. Vermelha, sem serviço, branca serviço disponível.
Pois, tem a luz vermelha ligada, mas obrigado pela explicação rápida. Agora só basta conseguir trocar o router 🙂

7LOFxfp.jpg
 
Boas, sim isso é verdade até porque a freguesia é grande.
No meu caso tentei fazer o upgrade para 1gbps mas a Vodafone sempre negou alegando que a linha não suporta, apesar de um técnico da DST dizer que suporta.
Dá para aumentar para 1GB e com o router wi-fi 6, para negociar tens a loja de Viana do Castelo. 👍
Na negociação, vão dar o 2.0. Quando forem a casa, falas com o técnico que pretendes o wi-fi6. Se tiver na carrinha, ele instala isso na boa. Também remove o ONT e liga a fibra diretamente ao router. Ponte de Lima também sofreu upgrades nas OLTs da DST.
O facto de teres 500Mbps é prova disso. Caso contrário, só dava 400/100.
O router wi-fi6 é este: OptiXstar HG8247X6-8N-10.
 
Back
Topo