Mostrem lá os vossos sistemas

O espremedor de citrinos Juicy Salif do Philippe (Phillip) Starck...

edit: https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$espremedor-de-citrinos-juicy-salif
E fizeste tu bem, é dos tópicos que mais gosto de acompanhar mas tem estado realmente muito parado…eu estou a acabar de construir a casa, adquiri uma TV 77G3, um Denon x3800, um SVS PB 2000 pro e umas colunas da Triangle, só me falta comprar as colunas para ter no teto para fazer Atmos e duas para o exterior e fecho a loja e ponho fotos disso tudo 😁😁
 
Ainda falta decoração e recebi o sofá errado por isso a sala ainda não está acabada mas ficam umas fotos já com a TV na parede e os cabos arrumados.

G4cRLSp.jpg

x0mF6Qc.jpg

w0v3mLj.jpg


TV Samsung 75QN95B
Soundbar Samsung Q930B
PS5
 
A TV tem apoio ou está na parede? Se estiver na parede deveria, na minha opinião, estar um pouco mais alta.

Está na parede e montei nos buracos do meio do suporte por isso posso ajustar a altura se for preciso (soundbar maior por exemplo).
Também acho que podia estar 1 ou 2cm mais acima mas não vale o trabalho de mexer um monstro daqueles por um pormenor.
Além disso a TV é grande e como está fica alinhada com a altura dos olhos. Não há ninguém alto lá em casa.
Também posso ajustar lateralmente. Devo meter um pouco mais para a esquerda mas preciso de comprar uma extensão usb. Agora o cabo da fita led está no limite para chegar à one connect box.
 
Na minha opinião a altura está correcta. Não percebo a ideia de montar TVs quase no tecto.
Deves ter aí uma sala bem grande, pela foto não diria que é uma TV de 75 polegadas.
 
Ainda falta decoração e recebi o sofá errado por isso a sala ainda não está acabada mas ficam umas fotos já com a TV na parede e os cabos arrumados.

G4cRLSp.jpg

x0mF6Qc.jpg

w0v3mLj.jpg


TV Samsung 75QN95B
Soundbar Samsung Q930B
PS5
Muito bom aspecto (limpo, simples)..e muito bom gosto no enquadramento...bolas! (só deixo um reparo, mas esse móvel foi feito à medida, portanto, é para ficar aí ad aeternum... porque é que o mesmo foi recortado para encaixar no rodapé? não podia ficar 4 ou 5cm acima, e assim poupar o trabalho de quem o fez? :) eheh)

E a PS5 que é o bicho que sabemos... parece uma consola "de brincar" :) (eu sei que é para brincar na mesma..ehehe)



edit: agora estava a ver no pc...e fiquei com outra ideia. foi o rodapé recortado, para encaixar no móvel? :)
 
Na minha opinião a altura está correcta. Não percebo a ideia de montar TVs quase no tecto.
Deves ter aí uma sala bem grande, pela foto não diria que é uma TV de 75 polegadas.

Eu também gosto da TV mais baixa, à altura dos olhos. No máximo dava mais uma folga entre a soundbar e a TV mas não mais que isso.

A sala não é muito grande mas o móvel em todo o comprimento pede uma TV grande. O móvel tem 4,5m de comprimento (parede a parede) e estamos a cerca de 3,5m da TV.
Nas fotos parece muito mais pequena do que ao vivo mas podia ser um pouco maior. Infelizmente já não dava para esticar o budget para 85”.
Aliás a ideia era meter uma OLED 65” mas percebemos que ia ficar pequena e tivemos de esticar um bocado o orçamento para ter os 75”.
Quando esta morrer devo optar por uma ligeiramente maior. Se não fosse a janela pequena até dava para uma de 98” [emoji48]

Muito bom aspecto (limpo, simples)..e muito bom gosto no enquadramento...bolas! (só deixo um reparo, mas esse móvel foi feito à medida, portanto, é para ficar aí ad aeternum... porque é que o mesmo foi recortado para encaixar no rodapé? não podia ficar 4 ou 5cm acima, e assim poupar o trabalho de quem o fez? :) eheh)

E a PS5 que é o bicho que sabemos... parece uma consola "de brincar" :) (eu sei que é para brincar na mesma..ehehe)



edit: agora estava a ver no pc...e fiquei com outra ideia. foi o rodapé recortado, para encaixar no móvel? :)

Obrigado, não tinha visto o teu comentário. Eventualmente vão aparecer aí umas coisas em cima do móvel mas vamos tentar manter o mínimo possível. Não gostamos de muita coisa e fica mais difícil limpar.

O armário em si não foi recortado. Foi feito à medida mas deixam sempre uma folga em caso de paredes tortas, fora de esquadria, etc
A moldura é que foi depois recortada para fazer o acabamento. Era isso ou cortar rodapé já colado e pregado à parede. Muito mais fácil assim e o resultado final era o mesmo.

O móvel foi feito baixo para deixar a TV à altura dos olhos. Penso que tem uns 50cm de altura mais ou menos. Com as TVs a ficar maiores a cada ano queria que ficasse future proof.
 
Ainda falta decoração e recebi o sofá errado por isso a sala ainda não está acabada mas ficam umas fotos já com a TV na parede e os cabos arrumados.

G4cRLSp.jpg

x0mF6Qc.jpg

w0v3mLj.jpg


TV Samsung 75QN95B
Soundbar Samsung Q930B
PS5
Está excelente amigo! Onde é que adquiriste o móvel com as luzes do lado esquerdo? Acho espetacular!
 
Está excelente amigo! Onde é que adquiriste o móvel com as luzes do lado esquerdo? Acho espetacular!

Obrigado! O móvel foi feito por medida numa pequena carpintaria na Figueira da Foz. Vi um que gostei na internet e mandei as fotos e fizeram na medida da minha sala. Também adorei o resultado final.
Deves conseguir em qualquer carpintaria do género na tua região.
Fica mais caro do que no IKEA mas dependendo do espaço vale a pena.
Noutra sala tenho um setup mais modesto com IKEA e ficou bem (depois meto foto), mas nesta sala queria algo melhor.
Só não consegui convencer a minha esposa a comprar sofás poltrona reclináveis que são bem mais confortáveis.
 
Está pensado nessa possibilidade também [emoji6]
Os gavetões são grandes o suficiente para meter um projector laser, mas sinceramente com a normalização de TVs em tamanho gigante não sei se vale a pena o trabalho e o investimento.
Para não falar que uma TV tem melhor qualidade de imagem.
 
Obrigado! O móvel foi feito por medida numa pequena carpintaria na Figueira da Foz. Vi um que gostei na internet e mandei as fotos e fizeram na medida da minha sala. Também adorei o resultado final.
Deves conseguir em qualquer carpintaria do género na tua região.
Fica mais caro do que no IKEA mas dependendo do espaço vale a pena.
Noutra sala tenho um setup mais modesto com IKEA e ficou bem (depois meto foto), mas nesta sala queria algo melhor.
Só não consegui convencer a minha esposa a comprar sofás poltrona reclináveis que são bem mais confortáveis.
Muito bom! Ficou excelente! Este tópico realmente deve ser mantido atualizado. Tantas boas sugestões e ideias podem surgir para todos nós. Obrigado ;-)

Está pensado nessa possibilidade também [emoji6]
Os gavetões são grandes o suficiente para meter um projector laser, mas sinceramente com a normalização de TVs em tamanho gigante não sei se vale a pena o trabalho e o investimento.
Para não falar que uma TV tem melhor qualidade de imagem.
A minha sala de cinema dá para no máximo uma tela de 120. Tenho uma de 110. Para colocar uma de 120 tenho de trocar para uma tela acústica e colocar toda a parte central de som (coluna central, torres e subs) atrás da tela.
Mas se tivesse possibilidade de ter uma TV de 110 ou 120 claro que era uma TV que escolhia. :-)
Mas para ter esse tamanho... neste momento... de forma "acessível"... só com um projetor. Se bem que TVs de 100 já se arranjam dentro dos 3000€. Quando uma TV de 110 ou 120 andar perto de 2000€ compro de certeza.
 
No meu caso a única vantagem duma tela (além do tamanho claro) era poder descer em frente à janela para ver um filme e depois recolher, enquanto que uma TV 98” já ia cobrir a janela e ficava mal (isto porque para ficar centrada com o sofá tenho sempre de a manter mais para a direita). Penso que o tamanho máximo ali naquele espaço que permite manter a TV mais ou menos centrada com o sofá e sem ir para cima da janela é 85” o que já é bem grandinho.

Entretanto ficam aqui duas fotos do meu outro espaço que fica ao lado da cozinha/sala de jantar para uso diário ou quando vem alguém a casa almoçar, etc.
WQAgxb7.jpg

Z3Oe1go.jpg


Sony 50W705 de 2014 a funcionar perfeitamente
Apple TV

Mais uma vez ainda sem decoração, iluminação, etc.
 
No meu caso a única vantagem duma tela (além do tamanho claro) era poder descer em frente à janela para ver um filme e depois recolher, enquanto que uma TV 98” já ia cobrir a janela e ficava mal (isto porque para ficar centrada com o sofá tenho sempre de a manter mais para a direita). Penso que o tamanho máximo ali naquele espaço que permite manter a TV mais ou menos centrada com o sofá e sem ir para cima da janela é 85” o que já é bem grandinho.

Entretanto ficam aqui duas fotos do meu outro espaço que fica ao lado da cozinha/sala de jantar para uso diário ou quando vem alguém a casa almoçar, etc.
WQAgxb7.jpg

Z3Oe1go.jpg


Sony 50W705 de 2014 a funcionar perfeitamente
Apple TV

Mais uma vez ainda sem decoração, iluminação, etc.
Simples e eficaz! Muito bom!
 
Back
Topo