MEO na Apple TV

Boas pessoal, lançaram o Tailscape para apple tv, uma especie de Wireguard com sistema proprietário. A questão é, tendo o tailscape configurado em casa e levando a apple tv para fora será possivel usar o Meo ?
Ainda nao tive tempo de testar mas fica a dica e assim que teste dou feedback .

Funciona muito bem e muito simples de configurar.

https://tailscale.com/kb/1280/appletv/

Box de casa configurado com exite node e a fora de casa ligada a boa de casa. (Claro está duas Apple TV 4K)
 
Apenas precisas da vpn para app se autenticar quando abre e depois podes desligar acesso.

Ou seja não necessita de grande largura de banda.

Penso que uma Apple TV usada (60/70 €) será melhor opção que raspberry pi, pela facilidade de uso pela economia de energia e por ser mais box para usar serviço MEO em casa e ter segunda para usar quando se está fora.
 
Para utilizar a apple tv com box no meo necessitamos de igmp snooping?

Eu tenho um sistema de mesh que não suporta igmp snooping, será que dá para ligar a apple tv por wifi a este rede para funcionar como box do meo? Ou tenho de ligar por cabo ao router?
Atualmente uso vodafone e tenho ligada a box por cabo ao router mas gostaria de parar de usar esta solução.
 
Para utilizar a apple tv com box no meo necessitamos de igmp snooping?

Eu tenho um sistema de mesh que não suporta igmp snooping, será que dá para ligar a apple tv por wifi a este rede para funcionar como box do meo? Ou tenho de ligar por cabo ao router?
Atualmente uso vodafone e tenho ligada a box por cabo ao router mas gostaria de parar de usar esta solução.
apple tv ou android tv não precisa de igmp snooping. Na meo só é necessário igmp snooping nas meobox normais. Mas tem que ser cliente meo e ligado à fibra meo para a app meo na apple tv funcionar.
 
Funciona muito bem e muito simples de configurar.

https://tailscale.com/kb/1280/appletv/

Box de casa configurado com exite node e a fora de casa ligada a boa de casa. (Claro está duas Apple TV 4K)
Boas, achas que me podes explicar como isso se faz visto que sempre que vou para a minha casa de ferias não consigo ver tv? Ps: Já tenho uma Vbox que faz mais ou menos o mesmo mas tem de se por lista iptv, era top se sempre que possa sair de casa possa usar a app da meo. Obrigad!
 
Funciona muito bem e muito simples de configurar.

https://tailscale.com/kb/1280/appletv/

Box de casa configurado com exite node e a fora de casa ligada a boa de casa. (Claro está duas Apple TV 4K)
Boas, estou a pensar mudar para a MEO por causa da app gratuita nas boxs, no entanto vou estar algum tempo fora do país pelo que o Tailscale me poderia vir a ser útil, se eu tiver 2 Apple TV, uma a fazer de exit node em casa numa rede 500/100mbps e a outra a fazer de cliente numa rede 1000/1000mbps mas que não é MEO, a app MEO funcionaria bem? A velocidade da rede quando conectada com Tailscale não sofre muito? Não me importa que seja consideravelmente mais lenta, mas não queria algo tipo 20/30mbps até porque com essa velocidade o serviço da MEO provavelmente teria quebras. Obrigado!
 
Boas, estou a pensar mudar para a MEO por causa da app gratuita nas boxs, no entanto vou estar algum tempo fora do país pelo que o Tailscale me poderia vir a ser útil, se eu tiver 2 Apple TV, uma a fazer de exit node em casa numa rede 500/100mbps e a outra a fazer de cliente numa rede 1000/1000mbps mas que não é MEO, a app MEO funcionaria bem? A velocidade da rede quando conectada com Tailscale não sofre muito? Não me importa que seja consideravelmente mais lenta, mas não queria algo tipo 20/30mbps até porque com essa velocidade o serviço da MEO provavelmente teria quebras. Obrigado!

Só precisas da vpn para autenticar a app depois de estar a funcionar podes desligar a vpn.

De tempos a tempos ela pede para autenticar e nessa altura inicias a vpn e depois de estar a funcionar desligas.
 
Boas, achas que me podes explicar como isso se faz visto que sempre que vou para a minha casa de ferias não consigo ver tv? Ps: Já tenho uma Vbox que faz mais ou menos o mesmo mas tem de se por lista iptv, era top se sempre que possa sair de casa possa usar a app da meo. Obrigad!
Na Apple TV que tens em casa precisas instalar Tailscale e definir a mesma como exit node.

Na Apple TV que usas fora de casa instalas Tailscale e escolhes o existe node da primeira Apple TV.

https://tailscale.com/kb/1280/appletv/
 
NOVA VERSÃO DA APP MEO PARA APPLE TV: 4.9.7

Está disponível uma nova versão da app MEO para a Apple TV - 4.9.7 - para atualização na sua BoxApple TV através da Apple Store.

Novidades:
1. Nova experiência da Barra de Reprodução: Possibilidade de recomeçar o programa atual, aceder à grelha de canais flutuantes e à programação do canal, entre outros (disponível apenas para emissão TV de canais a dar agora).
a) Acesso rápido via logotipo de canal através da barra de reprodução sobre a emissão TV;
b) Possibilidade de aceder rapidamente a programas do passado ou futuro sem ter de sair da área;
c) Possibilidade de mudar de canal para consultar as Gravações Automáticas sem sair da área;
d) Apresentação de Gravações Automáticas em formato de grelha vs linha temporal para toda a programação;
e) No formato de grelha, os conteúdos são agregados por temporada (ordenados alfabeticamente);
f) Ações rápidas de "Ver" e "Ver Mais Tarde" consoante ser passado ou futuro.

2. Melhorias de desempenho e correção de bugs.
 
Boas!

Acabei de adquirir a Apple TV 4K de 128gb e estou prestes a terminar a fidelização com VDF e subscrever MEO.

A minha dúvida é como já tenho a Box, posso aderir a um pacote normal com a nova box Android 4k e colocar essa num quarto e ter a Apple na sala principal certo?

Ou tenho de aderir a algum pacote especial por ter Apple Tv?

Obrigado
 
Back
Topo