MEO - Android TV

Eu também só soube que aquela informação estáva errada porque entretanto recebi uma.

São equivalentes em termos de hardware e performance. Acho que não vale a pena pensar muito nisso.

Em termos de problemas/bugs, o @Ricardo maia198, que as instala, terá com certeza algo a dizer sobre esse assunto. Mas tenho ideia que ele prefere a Sagemcom.
Yap sem dúvida a v4 cá por casa durou 2 dias acho mesmo muito inferior a diw377 mas essas já foram tenho 2 na arrecadação pro caso da minha avariar 😁
@Calimero_123 nas lojas há sempre stock de equipamentos mais antigos e normal os nossos stocks e que tão sempre a mexer a v3 e fixe trabalha bem a v4 tive montes de stress com delay de som/imagem e a qualidade do som e muito inferior
 
Duas DIW377 Sagemcom (V3) a caminho de casa dos meus pais para substituir as antigas Full HD, pelo menos foi aquilo que ficou registado e confirmado pela linha! Obrigado a quem ajudou a verificar a melhor opção, @Calimero_123 por teres partilhado toda a informação pertinente.

É portanto a primeira vez que vou ter instalação das Android TV... Têm algum conselho a estar atento durante a substituição/instalação dos técnicos? Será importante assegurar que quando me vierem instalar o Router GR141IG, a Box Android fique conectada ao mesmo por cabo de rede, por exemplo? Se puderem comentar ou acrescentar mais alguma coisa, agradeço! Um abraço. 😁
 
Cada um terá a sua experiencia.

Eu tenho uma v4 (DV8985) e prefiro usar as minhas. Mas eu sou picuinhas como tudo. Portanto, vale o que vale.
 
Até nas próprias TVs com so android TV a aplicação funciona melhor do que nas boxs 😁
Isso depende muito do que tens...
Eu tenho uma xaiomi P1 e coitada, arrasta-se toda, mesmo noutras apps.... Acabei por pedir uma box Android. Agora a TV serve mesmo só de TV...
Podia ter comprado uma Sony.... são mais 1000€, mas nota-se a diferença como noite pro dia.
Dica: Seja que box / tv for ligar por cabo sempre que possivel. Mesmo a 10cm do router é preferivel. Estes routers parecem ter uma relação dificil com as proprias boxes meo androidtv no wi-fi
 
Última edição:
Isso depende muito do que tens...
Eu tenho uma xaiomi P1 e coitada, arrasta-se toda, mesmo noutras apps.... Acabei por pedir uma box Android. Agora a TV serve mesmo só de TV...
Podia ter comprado uma Sony.... são mais 1000€, mas nota-se a diferença como noite pro dia.
Dica: Seja que box / tv for ligar por cabo sempre que possivel. Mesmo a 10cm do router é preferivel. Estes routers parecem ter uma relação dificil com as proprias boxes meo androidtv no wi-fi
Olha tenho uma igual e funciona perfeitamente bem rápida e fluida sem stress nenhum por WiFi
 
Boa tarde. Na eminência de continuar na MEO em período de renegociação, tenho a oportunidade de trocar a box Sofia pela andróid. Pelo que li, a melhor será a DIW377 Sagemcom (V3)? Obrigado
 
Isso depende muito do que tens...
Eu tenho uma xaiomi P1 e coitada, arrasta-se toda, mesmo noutras apps.... Acabei por pedir uma box Android. Agora a TV serve mesmo só de TV...
Podia ter comprado uma Sony.... são mais 1000€, mas nota-se a diferença como noite pro dia.
Dica: Seja que box / tv for ligar por cabo sempre que possivel. Mesmo a 10cm do router é preferivel. Estes routers parecem ter uma relação dificil com as proprias boxes meo androidtv no wi-fi
com a minha mibox s 1ªgen com android tv 12, funciona perfeitamente por wifi seja ao lado do router onde tenho uma como outra identica noutra zona da casa, as duas utilizando o 5Ghz, sem arrastamentos, paragens e tem zapping instantâneo. Quando tinha o smart wifi ativo no router, a historia era outra, não boa.
 
Olha tenho uma igual e funciona perfeitamente bem rápida e fluida sem stress nenhum por WiFi
só se não vires futebol nem os rodapes dos canais de noticias...
P1. não P1E. São diferentes, ja as vi. Mas é isso, melhores maquinas, melhores resultados. Tambem gostava de ter um audi em vez de um fiat. opções...
 
Boa tarde. Na eminência de continuar na MEO em período de renegociação, tenho a oportunidade de trocar a box Sofia pela andróid. Pelo que li, a melhor será a DIW377 Sagemcom (V3)? Obrigado
Não te metas nisso, a não ser que gostes de andar a ligar frequentemente para o Apoio ao Cliente...
 
A box Sofia funciona mesmo muito bem em termos de qualidade de imagem e fluidez... Alguém que tenha aple TV que possa comparar a qualidade de imagem nas duas? Tenho gtv12 e a APP MEO é uma porcaria em termos de qualidade de imagem e de fluidez... Mas o que é curioso é que a aplicação da SportTV, apesar de ser fluida, não chega ao pés da box Sofia em termos de fluidez e qualidade... Queria comprar uma Apple tv para tentar resolver todos os problemas, mas será que vale a pena?
 
Eu tenho Apple TV e Android TV. Se bem configurado, fluído em ambas. Se for numa TV com Android TV embutido, regra geral, é para esquecer a fluidez de imagem.

A que GTV, especificamente, te referes?

Qualidade de imagem, acho fraquinha em ambas. Opiniões variam. Mas o meu termo de comparação são vários serviços de streaming internacional e estou a ver numa TV de 65" mais perto do provavelmente devia. O que, naturalmente, também não ajuda quando a fonte do video não é de qualidade.
 
Última edição:
Eu tenho Apple TV e Android TV. Se bem configurado, fluído em ambas.

A que GTV, especificamente, te referes?

Qualidade de imagem, acho fraquinha em ambas. Mas o meu termo de comparação são vários serviços de streaming internacional e estou a ver numa TV de 65" mais perto do provavelmente devia. O que, naturalmente, também não ajuda quando a fonte do video não é de qualidade.
Tenho uma Tcl 55c805, com a APP MEO via side load... Não tem fluidez... Tem tipo micro stuttering... O que não acontece na box 4k Sofia... Além disso, a qualidade de imagem em termos de beleza e cor parece bem melhor na box... Com a APP da SportTV, embora seja fluida, não é a mesma coisa que na box... Pensei que a Apple TV poderia ser a resposta a estes problemas...
 
Está explicado. Eu editei o meu post antes da tua citação, que fala exactamente do teu problema.

Com uma box Android/Google TV/FireOS, e também Apple TV, resolves o problema da fluidez. O de imagem, meh. IMO, não, mas opiniões divergem.

Com uma Apple TV ficas muitissimo bem servido. Mas atenção às expectativas relativamente à qualidade de imagem da aplicação MEO.
 
O MEO Go 3.22.1, desse link que partilhei, funciona em Android TV. Acabei de tirar a box da gaveta, fiz download da app e instalei.

As restantes perguntas já foram respondidas.
Boas! Para reavivar este “tópico” eu tenho o meo go multi e tenho a app oficial da meo na mi box que uso em casa, e quando vou para a aldeia tenho apenas os dados móveis, existe possibilidade de aproveitar a box e ter instalado o meo go e usar a porta usb com rato para colocar os canais ? O ícone da app fica “visível”? Obrigado malta!
 
Back
Topo