PlayStation Marvel's Spider-Man 2 (Insomniac Games)

Acabei ontem a história principal, faltam-me alguns desafios. Eu também tive alguns bugs de linguagem e tive de reiniciar uma missão por ficar preso no vazio.
Quanto ao jogo em si, excelente, mas não gostei mais do que o primeiro. A história principal a mim soube a pouco apenas no aspecto de ser curta. As expectativas eram mesmo muito elevadas, cumpriu, mas não surpreendeu. Mas verdade seja dita, não era fácil superar o primeiro, e para mim não superou.
 

An Amazing Number of Players Have Marvel's Spider-Man 2's Platinum Trophy


Now, this won't include players who don't have their consoles online, so it's not flawless information. And obviously, not everyone buys everything, so comparisons to other games are only so useful. Still, a 20 per cent rate for the Plat is ridiculously high. As far as we can tell, the next highest first-party Platinum rate is for Ratchet & Clank: Rift Apart, which is currently at 12 per cent.

It's great news for Sony and Insomniac because it means players have genuinely loved playing Marvel's Spider-Man 2 and have felt compelled to see and do everything. 20.3 per cent is a Platinum earn rate most major games can only dream of.
 
O New Game Plus estava previsto ser lançado até ao final deste ano, mas foi adiado para o início de 2024. A atualização vai adicionar outras coisas pedidas pela comunidade, como a possibilidade de repetir missões e a escolha da altura do dia.

Let them cook.

Não tenho pressa, prefiro que demorem mais a fazer as coisas do que estejam a colocar o pessoal sobre stress e entreguem um produto com menos qualidade.
 
Finalmente terminei o jogo, mas acho que também sou dos que acabou por gostar mais do primeiro jogo e até do Miles Morals do que desta sequela.

A abertura do jogo é brutal, as missões secundárias por mais "variadas" que possam ser ou parecer continuam a ser secantes depois de fazeres a mesma coisa 3x, e sem dúvida que senti alguma saturação de mais do mesmo enquanto jogava/"navegava" pela cidade, acho que Spider-Man 3 tem que apresentar um novo setting, porque se for N.Y novamente, meh :/ sempre arroz...

Saturei-me a meio do jogo, porque o meu OCD, tal como todos os jogos open-world em que pego, faz-me querer limpar todas as missóes secundárias porque vou passando, mas tal como HFW, Hogwarts Legacy, entre outros, se eu me dedicasse apenas às missóes principais ia acabar por apreciar mais e fartar-me menos.

Em termos de história, nada de mais, simplesmente achei que o Kraven foi ali forçadamente encaixado para encher chouriços e tornou-se muito rápido um inimigo irrelevante, em que de alguma forma é um bilionário cheio de brinquedos que foram usados para preencher as side quests só porque sim.

Por outro lado adorei o final, jogos como GOW Ragnarock e HFW achei a última boss fight muito franquinha, mas neste Spider até gostei bastante do final e como a luta contra o Venom se desenrola quando o Peter, Miles e até a Mayy Jane se juntam para salvar a cidade.
 
Última edição pelo moderador:
Em termos de história, nada de mais, simplesmente achei que o Kraven foi ali forçadamente encaixado para encher chouriços e tornou-se muito rápido um inimigo irrelevante, em que de alguma forma é um bilionário cheio de brinquedos que foram usados para preencher as side quests só porque sim.

Existe uma razão para isso, pese embora possa passar facilmente despercebida.

Esta versão do Kraven é a mais fraca deste lendário caçador, porque ele está gravemente doente. Naquela parte em que o Peter infiltra-se na festa dos caçadores, ele dá de caras com a informação de que o Kraven está a fazer quimioterapia de um estágio avançado, dando a entender de que ele está na última etapa de um cancro não especificado. O Kraven veio a Nova Iorque para juntar um grupo de vilões na tentativa de encontrar alguém forte o suficiente para o derrotar e matar, porque ele queria morrer a lutar em vez de morrer com uma doença. Daí ele ter dito "obrigado" pouco antes de o Venom lhe ter comido a cabeça.

Kraven não é a estrela, mas é o veículo que serve como percursor dos principais eventos do jogo, incluindo o Peter receber o simbiote, o consequente stress da relação do Peter com o Harry e com a MJ, e do afirmar do Venom como a verdadeira ameaça. Dificilmente diria que o Kraven foi "forçadamente encaixado para encher chouriços" quando ele foi a razão para os eventos do jogo. Até a primeira luta de boss só existiu porque o Marko estava a ser perseguido pelo Kraven.
 
Boas pessoal, eu divido a conta com um colega, se comprar a versão deluxe ele também fica com acesso aos fatos extra etc?
Sei que alguns jogos dá outros nao
 
Back
Topo