Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    675
Desculpa, talvez não tenha saído grande coisa a resposta.

O que queria dizer é que o mais barato é com café em grão, se quiseres tudo automático requer uma máquina mais cara, com uma máquina e moínho manual consegues o mesmo com mais trabalho, mais chato mas barato.

As máquinas de cápsulas acabam por ficar mais caras ao fim de relativamente pouco tempo, no tópico das máquinas automáticas há montes de contas dessas.

Não te estou a dizer para esqueceres uma máquina de cápsulas, eu próprio tenho uma por conveniência mas como falaste em barato tinha que acrescentar isto.

Relativamente à Nespresso, sim se queres barato o ideal são cápsulas compatíveis. Pessoalmente já há algum tempo que não compro compatíveis, compro quase só Nápoles (Napoli, o vermelho). Gosto e não bebo assim tantos em casa portanto que se lixe.
 
Bon dia a todos.

Tenho uma Nespresso Mix Tour (creio ser este o nome).
Foi me oferecida a uns anos atrás por um familiar que mora na Suiça (a máquina vem de lá).
No entanto nos últimos dias a máquina deixou de tirar café, e a água cai toda para dentro da bandeja de desperdício.
Liguei para a Nespresso e pediram para lhe ligar quando tiver ao lado da máquina, de forma a fazer uns despistes.

Foi me dito que no caso deste modelo ser passível de reparação, que a mesma era recolhida em casa e devolvida no espaço se 5 dias úteis, sendo o valor da reparação de 48€.

Estranhei darem logo o valor sem sequer verem a máquina, o que me leva a crer que é algo crónico em todos os modelos.

A pergunta é.
Compensa reparar e continuar com cápsulas (utilizo somente se alumínio, mas da concorrência).
Ou compensa aproveitar esta falha e apostar numa máquina automática?

Gasto em média quatro cafés por dia.

Já alguém passou por esta reparação?
É de confiança?
 
Já tive duas máquinas da Nespresso que se foram com sintomas parecidos, uma esvaía-se em água por todo o lado e a outra, como essa, pela bandeja.

Não vale a pena, ou aproveitas para partir para outra ou arranja outra máquina Nespresso quase dada.
 
A minha dúvida é mesmo reparar ou seguir para uma super automática.
E claro explicar também á mulher [emoji1787]
 
Sim, é algo que me está a convencer.
Neste momento só me falta saber a qualidade do café em si.
Mas isso já tem a ver com o café em si é claro.
 
Sim, é algo que me está a convencer.
Neste momento só me falta saber a qualidade do café em si.
Mas isso já tem a ver com o café em si é claro.
A escolha é ilimitada, ao contrário das cápsulas. Tu é que vais descobrir o que gostas mais e encontrar o equilíbrio preço/qualidade. Mas garanto-te que uma máquina automática consegue transformar um mau café, num café bebivel. Logo se arranjares um melhor café...
 
A escolha é ilimitada, ao contrário das cápsulas. Tu é que vais descobrir o que gostas mais e encontrar o equilíbrio preço/qualidade. Mas garanto-te que uma máquina automática consegue transformar um mau café, num café bebivel. Logo se arranjares um melhor café...


O que transforma um mau café num café bebivel é meia dúzia de pedrinhas de sal...
 
Acabamos por ponderar e vamos abandonar as cápsulas de vez.
Vou avançar para a De'Longhi Magnifica S ECAM11.112.B, com cupão de desconto no site oficial da marca em Portugal fica a 295€.
A máquina com moinho, além do café ser de melhor qualidade, também é muito poupada em relação às cápsulas.
 
Fui á Mercadona das Caldas da Rainha e comprei uma caixa de cada "menos as descafeinadas" para experimentar.

ANLdu33Q_o.jpg


Quando acabar as Catunambú, já tenho por onde me entreter.


Tudo indica que o Mercadona de Torres Vedras deverá ficar entre o Aldi e a ponte de acesso ao Varatojo.
Passei por lá ontem e já vedaram o local e tem informação da empreitada.
Será provavelmente o mais pequeno Mercadona em Portugal e quiçá do mundo.
Boas

Que feedback consegues dar dos cafés?
 
Nespresso é bom mas é cada vez mais caro... Pedir + de 44cts por cápsula [emoji102]
Gostei.
Pela seguinte ordem.

- Hacendado Colômbia 8
- Hacendado Ristretto 10
- Hacendado Espresso 7

Mas isto é o meu gosto pessoal.
Idem.
As cápsula de alumínio parecem melhores que as antigas, só de plástico.
Tenho comprado em alternativa as do lidl, e promoção pack XXL, Modena e Viola, mas só para desenrasque.
A qualidade do café não é assim nada de especial.
Nicola Mundi as vezes aparece em promoção (1,99€) e, na minha opinião, melhor que as do lidl, especialmente descafeinado.
Mas estou a ponderar arrumar e trocar pela deltaQ, como tenho no trabalho.
O café é melhor que estas Alternativas e muitas vezes em promoção da marca, fica a estes preços.
 
Última edição:
Back
Topo