MMO Lost Ark (Smilegate RPG)

O ilvl serve para progredires verticalmente para ires melhorando a armor.
Quando chegas a tier 3, a progressão torna-se mais horizontal.

O que eu quis dizer é que há muitas coisas para fazer no jogo para além de grindar a armor seguinte. Aliás, há muita coisa no jogo que é útil no endgame que depende das actividades extra que existem para fazer.
 
Este primeiro evento, o arkesia grand prix, é uma comédia ahah. E tem muito bons rewards, eu diria que a fazer o evento todos os dias deve dar para obter tudo.
 
A amazon já começa a enterrar o jogo, então foram lançar uma raid que só está disponível para as "whales", 1370 de ilvl!!! Isto é um absurdo, mesmo alguém que passe o dia a jogar, não está neste nível sem meter dinheiro no jogo.
 
Eu tenho alguma dificuldade em entender as criticas. O jogo é free to play, tem centenas de horas de conteúdo disponível sem que seja necessário pagar 1 cêntimo e ao sair um raid ficam revoltados porque não consegue aceder já a esse conteúdo. Ok..
 
A amazon já começa a enterrar o jogo, então foram lançar uma raid que só está disponível para as "whales", 1370 de ilvl!!! Isto é um absurdo, mesmo alguém que passe o dia a jogar, não está neste nível sem meter dinheiro no jogo.
Não é bem assim. Tenho gente na guild que está nesse ilvl sem meter dinheiro e até mesmo sem jogar o dia todo.

Além disso, há dezenas de coisas para fazer antes desse ilvl. Qual é mesmo o problema de meter algo para a malta que já está no endgame?

Juro que não percebo o rol de críticas, e eu até sou um gajo totalmente contra time gates e jogos p2w. Se Lost Ark é p2w? Se apenas olharmos para o ilvl máximo, podemos dizer que sim. Mas há muita, muita coisa para se fazer enquanto trabalhamos para lá chegar.

Tenho a certeza que a larga maioria do pessoal que reclama eo p2w é o mesmo que ia reclamar que chegaram ao endgame e não têm nada para fazer.
 
Não é bem assim. Tenho gente na guild que está nesse ilvl sem meter dinheiro e até mesmo sem jogar o dia todo.

Além disso, há dezenas de coisas para fazer antes desse ilvl. Qual é mesmo o problema de meter algo para a malta que já está no endgame?

Juro que não percebo o rol de críticas, e eu até sou um gajo totalmente contra time gates e jogos p2w. Se Lost Ark é p2w? Se apenas olharmos para o ilvl máximo, podemos dizer que sim. Mas há muita, muita coisa para se fazer enquanto trabalhamos para lá chegar.

Tenho a certeza que a larga maioria do pessoal que reclama eo p2w é o mesmo que ia reclamar que chegaram ao endgame e não têm nada para fazer.
Desculpa lá, mas não acredito que alguém da tua guild tenha chegado a esse ilvl sem meter dinheiro... nem os streamers mais conhecidos chegaram a esse nível sem meter dinheiro, o Asmongold por exemplo chegou a esse nível há 3 dias atrás a receber materiais de dezenas de pessoas durante os lives dele, senão nem perto estava.

Há um gap enorme de 1340 para 1370, que é feito propositadamente para fazer com que os jogadores invistam dinheiro no jogo para conseguir fazer o novo conteúdo, porque quem está a 1340 já fez tudo o que há no jogo, a única forma de avançar é como andam alguns a fazer, horas a fio seguidas dentro de chaos dungeons.

Se fores ver no forum, reddit e afins há montes de gente a abandonar o jogo porque não querem meter dinheiro nem fazer chaos dungeons infinitos para conseguir lá chegar, o jogo tem muito conteúdo, mas o conteúdo que te faz progredir é muito limitado.

A mim não me afeta que sou um jogador de pve completamente casual, ainda nem cheguei a 1100 para ir para Punika, faço as 2 chaos dungeons e guardian raids por dia e nada mais que isso que não tenho paciência para repetições, sei que vai levar meses a este ritmo, mas não tenho pressa.
 
@Xungo

Talvez. Não que tenha motivos para duvidar deles mas não meto as mãos no fogo. Há muita malta que passa cartão mas tem vergonha de admitir.

De qualquer forma, não concordo com o seguinte:
jogo tem muito conteúdo, mas o conteúdo que te faz progredir é muito limitado.

A menos que estejas a falar apenas de ilevel, há muita coisa que te faz progredir e que podes ir fazendo. Skill points, engravings ou roster level, por exemplo, são coisas que podes fazer e estão encaixadas em rapport, quests, ilhas, etc.

Tudo isso também é progressão.

Se a malta desiste só porque não chega ao ilvl máximo numa semana, então nem apreciam o jogo realmente, na minha opinião.
 
A minha frase referia-se só mesmo ao item level, que na realidade é o que desbloqueia novo conteúdo, e sabes como é o pessoal num MMO, se sai uma coisa nova quer logo ir fazer, mas depois encontram uma parede até lá chegar.

De resto também concordo contigo, existem montes de coisas paralelas para fazer que também fortalecem o char, o jogo na variedade de conteúdo está muito bom.
 
Tem dias que o jogo corre bem, tem dias que crasha constantemente sem qualquer erro aparente.
Já tentei as soluções do doutor google e nenhuma resulta.

O meu sistema não tem overclocks e tenho os drivers atualizados:
windows 10 21H2
i7 4770
amd rx6600xt
disco ssd
16gb ram

Alguém passou/passa pelo mesmo?
 
Unreal Engine 3, "é assim".

Estou com.. 220 horas e vou parar de jogar por uns tempos.

Nada em relação ao jogo, é em relação à comunidade, não dá para fazer conteudo Tier 2, não dá.
Ninguem sabe usar as classes direito, vão para as dungeons sem saber as mecanicas e sem estarem devidamente equipados.
Antes que digam "então faz sozinho", eu tenho um Paladin, não um Berserker que cilindra sozinho todo o conteudo até Tier 3..

Outra opção é subir outra classe, não sei é se use o Powerpass ou não..
Não gosto da ideia de "toma lá uma classe a 100% do nada, diverte-te", aconteceu muito com o FFXIV e não gostei.
Prefiro aprender uma classe aos poucos, não levar como todas as habilidades de um momento para o outro..
Embora.. embora hajam certas classes que realmente começam muito.. muito fracas..
Paladino, por exemplo, não tem nada a ver com como começa, acho até não mantive nenhuma habilidade das iniciais.
Outra classe cujo end game não tem nada a ver com o early aparenta ser o soulfist..

Bem, é o "mau" de qualquer MMO, sem uma boa guild morre muito depressa..
É o que me fez parar de jogar FFXIV, isto é, o MSG absurdo do FFXIV é que me fez parar de o jogar..
Se bem que este Lost Ark fez-me voltar a querer instalar o FFXIV para jogar um MMO a sério..
220 horas num "MMO" e não devo ter escrito mais do que 5 linhas de texto para além de "Vamos embora, somos um grupo de 4 Paladins e um Bard, vai esgotar o timer do boss e nem a 90% de vida fica"..



Resumundo, Tier 1 é na boa, imenso pessoal.
Tier 2 ou jogam com pessoal conhecido ou jogam sozinhos com um Berskerser.
Tier 3.. estamos em Portugal, ninguem tem 2000 € para estar agora em Tier 3.
 
A minha frase referia-se só mesmo ao item level, que na realidade é o que desbloqueia novo conteúdo, e sabes como é o pessoal num MMO, se sai uma coisa nova quer logo ir fazer, mas depois encontram uma parede até lá chegar.
Concordo. Mas para esses apressados a parede vai sempre existir. Nem que seja a última parede, porque aceleram só para chegar ao max ilvl e depois reclamam que o jogo estagnou e não há nada para fazer. Não é exclusivo do Lost Ark, é um mal geral.

Resumundo, Tier 1 é na boa, imenso pessoal.
Tier 2 ou jogam com pessoal conhecido ou jogam sozinhos com um Berskerser.
Tier 3.. estamos em Portugal, ninguem tem 2000 € para estar agora em Tier 3.
Não consigo concordar com essa análise.

Tier 1 é fácil mais porque é fácil ficar overleveled e os bosses quase não têm mecânicas.

Tier 2 precisa de malta coordenada sim, mas não acho que isso seja complicado de encontrar. A primeira guild tuga onde entrei faz isso regularmente e levamos sempre algu que nunca fez e explica-se como é. Obviamente que matchmaking vai ser totalmente diferente, mas acho que isso é normal...

Tier 3 não percebo como dizes que é preciso 2000 para lá estar. A mim faltam-me 3 ou 4 peças para passar de +14 para +15, não investi um cêntimo nem devo jogar mais de 2/3 horas por dia. A menos que te refiras ao max ilvl (e mesmo assim não acho que precises de tanto dinheiro) não precisas gastar para chegar a T3.
 
Unreal Engine 3, "é assim".

Estou com.. 220 horas e vou parar de jogar por uns tempos.

Nada em relação ao jogo, é em relação à comunidade, não dá para fazer conteudo Tier 2, não dá.
Ninguem sabe usar as classes direito, vão para as dungeons sem saber as mecanicas e sem estarem devidamente equipados.
Antes que digam "então faz sozinho", eu tenho um Paladin, não um Berserker que cilindra sozinho todo o conteudo até Tier 3..

Outra opção é subir outra classe, não sei é se use o Powerpass ou não..
Não gosto da ideia de "toma lá uma classe a 100% do nada, diverte-te", aconteceu muito com o FFXIV e não gostei.
Prefiro aprender uma classe aos poucos, não levar como todas as habilidades de um momento para o outro..
Embora.. embora hajam certas classes que realmente começam muito.. muito fracas..
Paladino, por exemplo, não tem nada a ver com como começa, acho até não mantive nenhuma habilidade das iniciais.
Outra classe cujo end game não tem nada a ver com o early aparenta ser o soulfist..

Bem, é o "mau" de qualquer MMO, sem uma boa guild morre muito depressa..
É o que me fez parar de jogar FFXIV, isto é, o MSG absurdo do FFXIV é que me fez parar de o jogar..
Se bem que este Lost Ark fez-me voltar a querer instalar o FFXIV para jogar um MMO a sério..
220 horas num "MMO" e não devo ter escrito mais do que 5 linhas de texto para além de "Vamos embora, somos um grupo de 4 Paladins e um Bard, vai esgotar o timer do boss e nem a 90% de vida fica"..



Resumundo, Tier 1 é na boa, imenso pessoal.
Tier 2 ou jogam com pessoal conhecido ou jogam sozinhos com um Berskerser.
Tier 3.. estamos em Portugal, ninguem tem 2000 € para estar agora em Tier 3.

É a tua opinião mas a maioria não faz qualquer sentido.

Tenho feito conteúdo T2 em pugs e nunca (é mesmo nunca) tenho um wipe, sejam Guardians ou Abys. Este jogo deve ser abordado de uma forma diferente de um MMO tipo, a utilização de Alts é uma excelente adição ao divertimento que podemos retirar do jogo e principalmente ajuda a melhorar os stats do roster.

Eu também tenho um Paladin e usei o powerpass para uma Sorceress (joguei até nivel 20 e acredita que é super divertido jogar de DPS), o Pala está a 1070 e a Sorceress 580, isto com 0 € investidos e 100h de jogo. Durante esta semana devo conseguir chegar a 1100 e assim passar para T3 sem esses 2000€ que afirmas. Como eu, tenho vários membros da minha guild que não investiram qualquer cêntimo (a não ser na skin que saiu) e têm evoluido as suas chars gradualmente.

Se o teu problema é materials recomendo fortemente a fazer as diversas ilhas T2 que estão espalhadas pelo mapa, só com os rewards de algumas delas consegui passar de 800 para 960 em questão de segundos.

O jogo vai muito além da corrida ao item level, temos diversas atividades que garantem umas centenas de horas de divertimento sem que seja necessário investir um euro.
 
Percebo a cena das mecânicas mas não condeno ninguém por não saber!
Acho que a parte fun do jogo é aprender as mecânicas do bosses sem ir à net ver tudo.

Sempre que vou para uma nova abyssal ou raid tenho de ver as mecânicas ao youtube para não a malta não ser tóxica? Naa, não contem comigo para isso. Aprender o jogo faz parte, morrer faz parte. Já apanhei malta que não sabia e explicava como era sem qualquer problema.
 
É a tua opinião mas a maioria não faz qualquer sentido.

Tenho feito conteúdo T2 em pugs e nunca (é mesmo nunca) tenho um wipe, sejam Guardians ou Abys. Este jogo deve ser abordado de uma forma diferente de um MMO tipo, a utilização de Alts é uma excelente adição ao divertimento que podemos retirar do jogo e principalmente ajuda a melhorar os stats do roster.

Eu também tenho um Paladin e usei o powerpass para uma Sorceress (joguei até nivel 20 e acredita que é super divertido jogar de DPS), o Pala está a 1070 e a Sorceress 580, isto com 0 € investidos e 100h de jogo. Durante esta semana devo conseguir chegar a 1100 e assim passar para T3 sem esses 2000€ que afirmas. Como eu, tenho vários membros da minha guild que não investiram qualquer cêntimo (a não ser na skin que saiu) e têm evoluido as suas chars gradualmente.

Se o teu problema é materials recomendo fortemente a fazer as diversas ilhas T2 que estão espalhadas pelo mapa, só com os rewards de algumas delas consegui passar de 800 para 960 em questão de segundos.

O jogo vai muito além da corrida ao item level, temos diversas atividades que garantem umas centenas de horas de divertimento sem que seja necessário investir um euro.
Ainda não deves ter feito Alaric's Sanctuary em pug, porque vais wipar, wipar e wipar no ultimo boss. Nunca apanhei uma pug que conseguisse fazer esse boss, ou levas malta que vai preparada com sleep bombs, ou não fazes o boss.

Quanto ao dinheiro investido como já foi referido é de 1340 para cima, porque quando chegas a 1340 já secaste todo o conteúdo para aí chegar, depois ou farmas chaos dungeons infinitos ou demoras meses até 1370.
 
Ainda não deves ter feito Alaric's Sanctuary em pug, porque vais wipar, wipar e wipar no ultimo boss. Nunca apanhei uma pug que conseguisse fazer esse boss, ou levas malta que vai preparada com sleep bombs, ou não fazes o boss.

Quanto ao dinheiro investido como já foi referido é de 1340 para cima, porque quando chegas a 1340 já secaste todo o conteúdo para aí chegar, depois ou farmas chaos dungeons infinitos ou demoras meses até 1370.

Tens razão quanto ao Alaric, só fiz as duas anteriores e com comunicação entre todos foi tudo bastante acessível. Mas como não fiz essa última vou acreditar em ti :)

Quanto ao dinheiro investido, o Morais referiu T3 e essa Tier não começa em 1340. A minha resposta foi no sentido do que ele escreveu, argumentando que para chegar a t3 (ou foi o que deu a entender) era necessário investir 2000€.
 
Tens razão quanto ao Alaric, só fiz as duas anteriores e com comunicação entre todos foi tudo bastante acessível. Mas como não fiz essa última vou acreditar em ti :)

Quanto ao dinheiro investido, o Morais referiu T3 e essa Tier não começa em 1340. A minha resposta foi no sentido do que ele escreveu, argumentando que para chegar a t3 (ou foi o que deu a entender) era necessário investir 2000€.
Eu também fiz tudo relativamente bem em pug sempre, inclusive os 2 primeiros bosses de Alaric, mas o último é muito tramado e com pessoal random fica mais difícil. E depois apanhas pessoas que não têm aura, passado umas tentativas temos todos de sair porque têm o gear partido, não é uma boa experiencia :-D
 
Não condeno ninguém por não saber mecânicas, mas também não faço conteúdo que tenha wipe com pugs. Tenho mais que fazer do que andar a perder horas de jogo a wipar a torto e a direito porque a malta é preguiçosa demais para ir ver um vídeo de 5 minutos.
 
Back
Topo