iPhone iPhone 13 Pro e 13 Pro Max

Boas malta,

Tenho um 13Pro há cerca de 8 meses, vejo muita gente a falar que a bateria é excelente mas nunca achei nada de extraordinário mas agora está a preocupar-me porque em média de ecrá ligado nem 4,5 horas tenho por dia e a bateria esfuma-se num instante.
Obs:tenho a bateria a 97% no estado
Atualizei para o 16.3.1 mas já sinto isto noutras versões mais antigas.
Boas amigo. Também estou na mesma situação com o meu IPhone 13 Pro mas vejo a bateria completamente desaparecer estando na rua de 5G ligado porque em casa com o Wi-Fi não sinto esse drenar de bateria. Mas sinto isto já desde a altura que o comprei no lançamento e quando o comprei este era o meu receio mas como sempre achei os PRO MAX muito pesados e no bolso das calças parecia que carregava um tijolo optei por o 13 pro devido a no dia a dia ser um telemóvel que é muito mais ergonómico na minha óptica de utilizador mas pronto a bateria agora está-se a tornar um problema.
 
Eu nao tenho tido problemas de bateria mas também não uso o 5G activo, da experiência que tinha do telefone antigo aquilo tirava-me mais de 10% de bateria por dia. O 5G é uma nulidade é um grande flop.
Faço 4:45 de ecrã ligado com mais de 40% de bateria quando meto a carregar depois da meia noite.
 
Eu nao tenho tido problemas de bateria mas também não uso o 5G activo, da experiência que tinha do telefone antigo aquilo tirava-me mais de 10% de bateria por dia. O 5G é uma nulidade é um grande flop.
Faço 4:45 de ecrã ligado com mais de 40% de bateria quando meto a carregar depois da meia noite.
O 5G não é flop nenhum. A tecnologia permite menores latências e muitos mais dispositivos ligados por área além de maior velocidade.

Eu recomendo a usarem o 5G em automático. Desta maneira o telemóvel gere sozinho se se liga a uma rede 4G ou 5G, consoante as necessidades e o impacto de isso tem na autonomia. Se o vosso operador suportar activem o Wi-Fi Calling.
 
Uma nulidade não é nem pode ser.

Na mesma localização com 4G atinjo 40 Mbps. Via 5G atinjo 900 Mbps.

Muitas vezes até desligo o Wi-Fi porque 5G é estupidamente rápido.
 
Não me prendia muito em relação aos números que aparecem nas definições de bateria.
A % do estado da bateria é sempre complicado de avaliar, e 97 ou 100 é a mesma coisa.
O sot é também ele enganador, até porque o valor que aparece não é desde que tiraste do carregado, mas sim nas últimas 24h.
Diria que o deves realmente analisar é se consegues chegar ao final do dia com bateria, ou seja, consegues andar o dai inteiro sem teres de ligar á ficha?
Por exemplo, no meu 13 pro dá-me para all day e all night, mesmo nos dias que vou sair a noite consigo levar o telefone e chegar a casa nos 20%.
 
Bom dia
Hoje deixei o iPhone 13 Pro da minha esposa num agente autorizado da Apple.
Dois problemas: coluna das chamadas a fazer imenso ruído e som abafado (possivelmente sujidade? O equipamento tem menos de um ano de utilização e sempre com capa e película. Estranhei, mas até poderá ser sujidade). Ao telefone com o suporte da Apple disseram-me que poderia ser hardware.

O segundo problema e bem mais chato é o carregamento. Faz três situações diferentes consoante lhe apetece sem haver qualquer padrão mas atenção que foram sempre testados vários carregadores originais da Apple e nunca de outra marca.
Ora, ou;
- coloca a mensagem a carregar e descarrega a bateria em vez de carregar
- coloca a mensagem a carregar e simplesmente não carrega
- coloca a mensagem a carregar e carrega
Isto é completamente aleatório e sem critério. Já alguém aconteceu está situação? Tenho receio que na garantia não consigam detectar este problema 😵‍💫
 
Bom dia
Hoje deixei o iPhone 13 Pro da minha esposa num agente autorizado da Apple.
Dois problemas: coluna das chamadas a fazer imenso ruído e som abafado (possivelmente sujidade? O equipamento tem menos de um ano de utilização e sempre com capa e película. Estranhei, mas até poderá ser sujidade). Ao telefone com o suporte da Apple disseram-me que poderia ser hardware.

O segundo problema e bem mais chato é o carregamento. Faz três situações diferentes consoante lhe apetece sem haver qualquer padrão mas atenção que foram sempre testados vários carregadores originais da Apple e nunca de outra marca.
Ora, ou;
- coloca a mensagem a carregar e descarrega a bateria em vez de carregar
- coloca a mensagem a carregar e simplesmente não carrega
- coloca a mensagem a carregar e carrega
Isto é completamente aleatório e sem critério. Já alguém aconteceu está situação? Tenho receio que na garantia não consigam detectar este problema 😵‍💫
Só para dar feedback, fui lábuscá-lo ontem e aparentemente era só sujidade. Algo que estava na entrada de carregamento, nem me souberam dizer o que era 😅 agora é testar para ver se está tudo em conformidade
 
Tenho por hábito limpar a porta Lightning com um palito desde que o meu iPhone X deixou de dar o clique quando o colocava a carregar. Surpreendo-me sempre com a quantidade de resíduos acumulados.

Outro hábito que tenho é limpar o altifalante com um pincel. Também com o meu iPhone X, deixei de ouvir as pessoas ao telefone. Pensei que se tratava de avaria, mas afinal era só pó.

Tenho um 13 Pro Max desde o ano passado e já conseguiu acumular alguma quantidade de resíduos na porta Lightning. No altifalante nem tanto.
 
Quando é que decidem que chegou a altura de trocar a bateria?
Quando o estado está abaixo de determinada percentagem?
Quando surge algum aviso?
O iPhone 11 da minha esposa está nos 83% de estado. Ela diz que já não dura o tempo que durava...
 
Quando é que decidem que chegou a altura de trocar a bateria?
Quando o estado está abaixo de determinada percentagem?
Quando surge algum aviso?
O iPhone 11 da minha esposa está nos 83% de estado. Ela diz que já não dura o tempo que durava...
Se não estou em erro por indicação da própria Apple diz que abaixo dos 80% que convém trocar de bateria.

Info aqui
 
Quando é que decidem que chegou a altura de trocar a bateria?
Quando o estado está abaixo de determinada percentagem?
Quando surge algum aviso?
O iPhone 11 da minha esposa está nos 83% de estado. Ela diz que já não dura o tempo que durava...

Tenho 81% da capacidade no meu iPhone 11.
Devo estar quase a ser “brindado” com o alerta de bateria em estado de assistência.
Até lá, e como tenho facilidade de carregar no escritório ao longo do dia, desde de não interfira na capacidade de processamento do iPhone, adiarei a substituição.
Para quem não tem possibilidade de carregar ao longo do dia, deverá pensar em avançar.
 
Se não estou em erro por indicação da própria Apple diz que abaixo dos 80% que convém trocar de bateria.

Info aqui

O que diz no site deles é que 80% da bateria equivale a 500 ciclos. Não que se tem de trocar.
Na altura que havia um iphone 6 cá por casa, apareceu um aviso quando a bateria chegou aos 70%.

Isso deve ser 3 anos de uso.
 
As baterias nos agentes autorizados sao originais? E que sempre que troquei a bateria senti que o telefone ja nao Tinha mais a mesma autonomia.
 
O que diz no site deles é que a bateria foi projectada para manter 80% da capacidade nominal após 500 ciclos de carga/descarga.

Se a bateria tiver menos de 80% da capacidade e menos de 500 ciclos a Apple troca-vos a bateria ao abrigo da garantia, desde que esteja ainda dentro da garantia obviamente.
 
Back
Topo