iOS iOS 10 -- Ler primeiro post acerca do desbloqueio de ecrã

MCar87

Banido
FAQs:

:arrow: Desbloquear o telemóvel/tablet:

Com o iOS 10 deixou de haver slide to unlock, se carregar no home button, e manter o dedo no TouchID, ele desbloqueia como antes, mas agora, se carregar no home button, ler qualquer coisa (tipo horas), e depois fazer autenticação por TouchID, ele não abre o ecrã das Apps.

Pode voltar ao comportamento anterior, em que carrega no home para ligar, e depois se tocar no TouchID, ele vai ecrã das Apps, vá a Definições > Geral > Accessibilidade > Botão principal > Pousar dedo para abrir (activar)

------------------

O que há de novo no iOS 10:

 
Última edição:
Já tinha visto algumas imagens desse concept. Algumas coisas não estão mal pensadas. Espero que o 10 seja em grande... (e como bónus que venha para o meu 5 :P)
 
Muito, muito bom!
É praticável, não são nenhumas ideias absurdas.
O IOS ainda tem tanto... tanto... tanto espaço para se desenvolver....
Quem me dera que se aproxime mais do Mac OS X, nem que seja em upgrades incrementais para o iPad.

As funções de arrastar que deveriam estar bem desenvolvidas, ainda não chegaram ao iPad que é um dispositivo por excelência para essas tarefas.
 
O que acho que deviam mesmo meter era ligar/desligar os dados móveis no control center ou pelo menos a opção de trocar uma das outras por essa.
 
Nunca percebi o porquê de os dados móveis não estarem no control center.

Também gostava que obrigassem a introduzir a palavra-passe (ou touch ID) quando se tentasse desligar o device.

Opção para tirar os nomes das apps também era bem vinda. Quanto mais ''minimal'' estiver o meu ecrã melhor.
 
Salvo erro o reset nao desliga o telemovel, desliga e volta a ligar.

Como é um reset e não um shutdown, ele liga de novo. O problema é que faz bypass a mecanismos que possam existir porque é ativado via hardware (e.g. mesmo que o iPhone não responda ao touch ainda consegues fazer isso).
 
Primeiras novidades que o Phil Schiller anunciou antes da WWDC recaem sobre a AppStore:

http://www.theverge.com/2016/6/8/11...e-subscription-update-phil-schiller-interview

Resumo:

  • Programadores podem colocar anúncios na AppStore, como os anúncios da pesquisa da Google

  • Modalidade de pagamento por subscrição (como o Office 365 e o Adobe CC), em que o utilizador pode experimentar a App, e depois paga um valor mensal/anual para continuar poder usar a App.
  • Para as "boas apps", que conseguem manter os clientes por mais de um ano, a Apple vai baixar a percentagem deles para 15% em vez dos normais 30%.
 
Última edição:
O que acho que deviam mesmo meter era ligar/desligar os dados móveis no control center ou pelo menos a opção de trocar uma das outras por essa.

Isso não vai acontecer porque para a Apple (que já sabemos que é muito USA centric), o iPhone é um always online device, fruto dos tarifários flat existentes nos states.
Aliás, cada vez menos se tem necessidade de desligar os dados móveis, ainda mais com o VoLTE... Não me venham falar em poupar bateria.
E ter um iPhone e não ter um plano de dados decente cada vez faz menos sentido, mesmo cá no burgo.
 
Para mim e para muitos a necessidade de desligar os dados moveis é derivado ao limite mensal imposto pela operadora onde facilmente se gasta nun abrir e fechar de olhos,1/2gb facilmente se gastam.

Também gostaria de ver essa opção de ligar e desligar os dados moveis implantada.
 
Quanto custa um pacote adicional de 2/3/4/5 GB de dados móveis numa operadora, daqueles planos mais baratuchos e sem estarem ligados ao pacotes triple play, por exemplo?
 
Isso não vai acontecer porque para a Apple (que já sabemos que é muito USA centric), o iPhone é um always online device, fruto dos tarifários flat existentes nos states.
Aliás, cada vez menos se tem necessidade de desligar os dados móveis, ainda mais com o VoLTE... Não me venham falar em poupar bateria.
E ter um iPhone e não ter um plano de dados decente cada vez faz menos sentido, mesmo cá no burgo.
Não ponho isso em causa, até porque tenho sempre dados ligados, o tarifário permite-me isso.

Seja como for, é uma opção que devia existir em acesso rápido.
Se lá está o modo de voo, bem podia estar isso.
 
Back
Topo