Dúvida Instalação Windows 11

Tista465

Membro
Boas maltinha, sou um banana nesta cena dos computadores e reparei que adquiri um portátil sem sistema operativo, já me tive a informar e é possível instalar o windows através de uma pen drive. Pois bem tenho algumas questões, em primeiro, após a instalação do windows, a pen tem de ficar sempre conectada ao computador? Em segundo, supostamente a versão do Windows que irei instalar é "gratuita" alguém me conseguia explicar a diferença entre o pago e esta versão, se a única diferença for o Windows 365, tenho uma licença para este por ser estudante. Obrigado a quem puder me "ajudar"
 
É muito simples. Acedes à página de download do Windows e transferes o "Suporte de Dados de Instalação do Windows 11", é essa ferramenta que irás usar para criar a pen de instalação do Windows. Depois desse processo, com o pc desligado e com a pen inserida, ligas o pc e pressionas a tecla de boot (poderá ser f2, f10, f12, esc, etc... Tens que verificar qual a tecla correta para o teu pc) e prosseguir com a instalação.

EDIT: Respondendo à tua primeira questão, após a instalação poderás obviamente retirar a pen. Quanto à questão da "versão gratuita", não há nenhuma diferença, depois de instalares o Windows, terás que o ativar, ou não.
 
Última edição:
Correto, mas após a instalação estar feita no novo computador, a pen pode ser removida, ou tem de ficar ligada para sempre, em ordem a usar o windows.
 
Back
Topo