PlayStation Honkai: Star Rail (HoYoverse)


Hi, Trailblazers!
The Honkai: Star Rail Version 1.5 "The Crepuscule Zone" Special Program will be released officially on November 3 at 19:30 (UTC+8).
YouTube: https://youtube.com/live/JTCDc7InXNU

Please quote this post, comment on the new content you'd most like to see, and leave your in-game ID.
We will randomly draw 50 participants to receive a reward of 10 Star Rail Passes.
End Date: 2023/11/03 19:00 (UTC+8)

Follow our official channels to keep up with the latest news about Version 1.5!
(The rewards will be split across social media accounts for all languages. The list of winners will be announced 10 business days after the end of the event.)
 
F-jQ_dZbwAA7EyW


Event With Rewards: Honkai: Star Rail surpasses 1 million players on PlayStation®5. Participate in the comment event to win Stellar Jades

Yippee! Honkai: Star Rail has surpassed 1 million players on PlayStation®5!
To thank Trailblazers for your continuing support, we will be gifting Stellar Jade ×200 to all players!
Furthermore, we also prepared a comment event. If we reach 10 thousand comments on HoYoLAB, there will be a bonus reward of Stellar Jade ×180~
※ Note: All Stellar Jade rewards above will be distributed after November 24th.

 
Tenho andado a jogar isto e o jogo é melhor do que esperava. A história principal é interessante, e as sidequests dos companions conseguem ser surpreendentemente pesadas e profundas.

O combate é também bastante bom, pois tem o factor de team building em conta, e apresenta algumas mecânicas e sinergias bem pensadas.

Destaque também para a música.

 
1.6 Phase 1 vai ter os banners:

Ruan Mei (5*), Xueyi, March 7th, Tingyun
Blade (5*) (rerun), Xueyi, March 7th, Tingyun

1.6 Phase 2 vai ter os banners:

Dr. Ratio (5*), Sushang, Hook, Natasha
Kafka (5*) (rerun), Sushang, Hook, Natasha

Dr. Ratio será disponibilizado gratuitamente por o jogo ter conquistado alguns prémios.

freeratio.png
 
Este jogo rebentou completamente o Genshin para mim.
A quantidade de QoL absurda que este jogo tem em comparação com o Genshin é ridicula.

Nem falo do quanto adoro terem apostado num estilo de jogo por turnos. Muito muito surpreendido com este jogo. Jogo desde Day 1 e já tenho umas valentes horas nele.
 
Concordo, para mim muito melhor que o Genshin também (que sempre achei um bocado aborrecido).
Um bom nível de jogabilidade estratégica sem ser preciso perder a cabeça com demasiada informação ou atributos. Acessível e complexo ao mesmo tempo.
História excelente.
Recomendo, mesmo a quem não liga a anime.
 
Sendo um gatcha, uma das coisas que ajuda é a estrutura mais linear. Faz com que o processo de fazer as atividades diárias dos eventos seja mais rápido que no Genshin, além de que dá para simplesmente colocar em auto e fast forward quando apenas se está a farmar materiais.
 
O mesmo por aqui.
Já tinha largado o Genshin há muito tempo, depois de centenas de horas no jogo, mas o Honkai conseguiu prender-me.
Com as melhorias de QoL (a energia acumular "x dias" é 5*) dá para ir ao jogo quando nos apetece e gerir tudo com muita calma. Ir fazendo o conteúdo de história e dos eventos e não perder muito tempo. O próprio farm é super acessível (nada a ver com Genshin).

Enquanto continuar assim, não o devo largar. Nem que seja para ir lá 1 vez por semana (utilizar a energia, eventos, etc) e ir passando a história.

Já agora, vocês já completaram as vossas 2 equipas para o "Endgame"?

De momento, estou com estas:
1 - Jinglu, Bronya, Pela (E4), Bailu
2 - DH Imbibitor Lunae, Tingyun (E6), Clara, Lynx (E3)

A Jinglu e o DHIL limpam tudo o que apareça. :D
 
Eu só comecei a jogar na PS5, no patch 1.4 Phase 2 quando faltavam 8 ou 9 dias para terminar os banners da Topaz e Seele, portanto, nada de Jingliu, DHIL ou Kafka para estes lados (assim com outros top tier). Estou literalmente meses atrasado comparativamente com quem começou a jogar no PC. Ainda estou no processo de evoluir os traces e relics das personagens.

Quanto a bonecos, tenho isto:

Honkai_-Star-Rail-Silver-Wolf-scaled-e1702336760680.jpg

Honkai_-Star-Rail-PS5-2-scaled-e.jpg
 
Até tens bons chars.
Podes fazer boas equipas.

Welt + Bronya + Pela + Huohuo (é a melhor equipa que podes fazer com o que tens e vai derreter muita coisa).
Topaz + Asta + Huohuo + Flex (Podes usar a SW ou a Bronya mas não vais ter tanto DPS).

Tens outros mas estes são os que mais se destacam. Se te sair a Himeko consegues fazer uma grande equipa com a Topaz como disse acima. Ou então aproveita o Dr. Ratio que vai ser Free e fechas essa equipa com ele.

Eu como jogo desde o day one tenho uma conta carregadinha. Tenho Jing Lu E1 + Bronya E1 + Pela E6 + Loucha E1 que é considerada a melhor team de momento e derreto tudo. Também tenho o DIHL mas a minha Yukong ainda não está a E6 por isso ainda não está otimizada.

As minhas teams são estas:
Jing Lu E1 + Bronya E1 + Pela E6 + Loucha E1
DIHL E0 + Tingyun E4 + Yukong E4 + Huohuo E0

Deixo aqui o melhor site que podem encontrar com tácticas, mapas, reviews, builds, etc etc.
 
Última edição:
Sim, Topaz e Dr Ratio deve ser uma boa combinação.

A minha prioridade agora é a Kafka. Como o banner dela não é muito interessante em termos de personagens 4*, vou usar o banner da Ruan Mei para subir a pitty e com sorte ganhar a Tingyun e/ou Xueyi no processo.

Em termos de progresso, completei a dificuldade 2 de todos os mundos no Simulated Universe e completei a memory de Jarilo-VI no Forgotten Hall. Ainda não estou apto para o MoC e tenho de me aventurar pelo Disaster Swarm (só fiz ainda o tutorial).

As equipas que tenho usado são:

Welt (E0)/Topaz (E0), Pela (E2)/Silver Wolf (E0), Bronya (E0), Huohuo (E0)
Sushang (E5), Hanya (E2), Silver Wolf (E0), Lynx (E1)

A primeira é mais generalista e a segunda é dual element.
 
MoC é o End dos End Games e sinceramente não estás a perder grande coisa, excepto as Gems de 2 em 2 semanas.
A Hoyo também já confirmou que não vai ser o foco deles mas sim a expansão do Simulated Universe. Que sinceramente é o melhor end game de todos os jogos deles!

No 2.0 até vamos ter nova expansão deste modo de jogo e parece que finalmente vamos começar a perceber melhor de onde vem a corrupção.

Ao contrário do Genshin, aqui recomendo focares-te numa equipa e otimizares a 100%. Depois numa segunda só mais lá para a frente. Tendo em conta que começaste "tarde" até tens muito bons chars. Não esquecer que a MC também é muito boa e vai ficar ainda melhor com as duas próximas evoluções por isso, nunca deixes de evoluir a MC.

EDIT: Já agora, algum motivo em especial porque queres a Kafka? Olhando para os teus chars falta-te pelo menos 1/2 chars para teres uma equipa otimizada com ela.
 
Última edição:
eu tenho estes personagens, mas jogo isto um pouco como o genshin (e mal eu sei), nao olho muito aos melhores "encaixes". Deve haver alguns personagens que nao tenho muito evoluidos e me podiam dar jeito. Tenho que ver se evoluo a Asta para ver se saco alguma coisa da Himeko.

neste momento a equipa com que jogo é maioritariamente (depende das weakness dos Bosses):

Dan Heng (I) + Bronya + Huaohuo + Gepard (principamente nos boss, sem ele ou entao a Bailu em vez da Huahuo, levo sempre na boca)

Tenho jogado F2P, alias houve 1 mes que comprei o season pass, e ate me tem saido bons personagens. tenho pena de nao me ter saido o Blade ou a Jingliu, para alem do Dan Heng (imaginary)acho que me falta outro Main DPS.

Nos simulated universes, nao gostei muito daquele modo paralelo, nao atinei com os bixarocos e nao consigo passar da dificuldade 3.
Nos worlds ja lmpei tudo menos a dificuldade mais alta do universo em que o boss é um veado (nao sei o numero), nao consigo limpar o 3º nivel do bixo.

 
Última edição:
Porra, para F2P tens uma conta bem boa.
Posso sugerir-te umas teams que são muito boas:

- Yanqing + Pela + Gepard + Flex
O Yanqing tem de levar com shields em cima para não perder o talento.

Kafka + Sampo + Asta + Huohuo
- Esta deve ser a tua melhor equipa secundária que podes fazer tendo em conta os teus personagens.

DIHL + Tingyun + Pela + Huohuo
- Esta devia ser a tua equipa principal. A sinergia entre Tingyun e Huohuo (se as equipares como deve de ser) vão servir de baterias para o teu DHIL e vais estar constantemente a debitar Ultimates e dessa forma tens sempre SP para alimentar o DHIL. Devias focar-te nesta equipa.

Para MOC o que fazia era isto:

DIHL + Tingyun + Pela + Huohuo - Equipa principal.
Kafka + Sampo + Asta + Natasha - Equipa Secundária
Yanqing + Pela + Gepard + March 7th - Equipa de nicho caso encontres Ice Weakness.

Tens chars mais que suficientes para limpares todo o conteúdo com essas equipas.

Edit: Deixo aqui um achega. A Bronya é a melhor suporte do jogo mas infelizmente não tens Hypercarrys bons para a utilizar na sua máxima força. Ela seria mais bem utilizada se tivesses a Jing Lu, Blade ou Selee, por exemplo.
 
Back
Topo