[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Acho que tem mais a ver com a sorte do técnico que nos calha na rifa. Se ele no relatório indicar claramente que se trata de burn-in, a LG irá certamente recusar a reparação ou substituição.
mas pelo que percebi pelo relato dele, o técnico disse que era burn-in, a worten recusou-se à partida mas ele foi reclamar e aceitaram na mesma.

no meu caso o tecnico disse que era burn-in, mas para reclamar que eles se formos insistentes cedem. fui lá, livro de reclamações, etc...nada
 
Boas.

Ontem comprei na worten uma LGOLED55C2 e adquiri a extensão de garantia de 3 anos depois do vendedor me jurar a pés juntos que a garantia cobria burn in.

Acontece que hoje fui ler os termos da garantia e deparo-me com a seguinte frase no que diz respeito às exclusões:
"Desgaste sobre LEDs orgânicos que compõem o display, ocasionado pela exibição contínua de uma imagem
estática por um longo período, causando fixação de imagem na tela e conhecido por efeito burn-in".

Afinal come é que é cobrem ou não cobrem? Tenho a impressão que já me enganaram... O argumento do vendedor foi que há uns tempos substituiram uma OLED de 3k€ cheia de burn in por uma nova ao abrigo da garantia.

Alguém sabe se esta garantia cobre mesmo burn in e/ou se já vos substituiram uma OLED com esta garantia?

Obrigado.

Link dos termos e condições: https://www.google.com/url?sa=t&sou...sQFnoECBAQAQ&usg=AOvVaw2F46YIPmhe8q7YYv1SsrFV

x2. Também cai nessa esparrela. O colaborador insistiu que o tanto o burn-in como danos resultantes de sobretensão de corrente electrica estavam cobertos, para eu ficar descansado. E foi isso que me convenceu a adquirir a garantia.

Cheguei a casa fui procurar essa documentaçao e afinal nao é assim. Vou tentar denunciar o contrato e obter o dinheiro de volta pois ainda estou nos 30 dias. Tenham cuidado com estas situações pessoal, os colaboradores destas grandes lojas não são muito honestos.

@PTSONIC conseguiste resolver o contrato?
 
Alguém sabe de seguros contra danos para TVs ? (criança pequena em casa :P ) Havia a Mudey, mas agora só aceitam para produtos comprados em Portugal. Queria ver se arranjava para uma TV comprada na Amazon. Obrigado
 
Tenho seguro da domestic and general e tem cobertura de danos acidentais. Estava a mudar a tv para a parede e caiu no móvel e partiu. Penso que esta situação esteja coberta pelo seguro. No entanto há uma alínea de exclusão que diz:
b) Qualquer Sinistro que derive, directa ou indirectamente de dolo, negligência grave ou culpa grave, por parte do Segurado.
Já alguém esteve em situação parecida? Poderei ter problemas se disser que a tv partiu por a estar a montar e ter caído?
 
Tenho ideia que não. Sei que as G normalmente têm uma garantia premium que se não me engano cobre burn in mas os modelos abaixo nada está a salvo.
Agora que me lembrei eu fiz uma extensão de garantia da minha LG C2, pelo que li não aparece nenhuma alínea em que se descartam de não arranjar a TV devido ao burn in...
Por isso pode ser uma hipótese de adquirir e ter essa garantia...
Fui ver de novo as opções que tinha na altura e apresentam 3
Extensão de garantia 5 anos
Protecção Premium LG 3 anos
Protecção Premium LG 5 anos

A que eu fiz foi Protecção Premium LG 5 anos, como não aparece nada no contrato em relação ao burn in, em principio não haverá problema disso acontecer...

Isto são preços para a peça de exposição, não vos vai aparecer nada assim selado em lado nenhum.
Como disse acima, aposto que o Premium Care da LG de 5 anos não aparece que se descartam do burn in. Mas custa 150 euros esse seguro. Por isso se fizerem o seguro na LG a TV fica pelos 850 euros bastante a tentador assim.
 
Como disse acima, aposto que o Premium Care da LG de 5 anos não aparece que se descartam do burn in. Mas custa 150 euros esse seguro. Por isso se fizerem o seguro na LG a TV fica pelos 850 euros bastante a tentador assim.
É preciso ter em consideração a rotação da TV, qualquer suporte oficial vai reparar de antemão que o problema virá muito antes da data de compra. Atenção que não estou por dentro dos factores de exclusão mas acho que é uma questão pertinente.
 
Última edição pelo moderador:
Alguem daqui já comprou tv's de exposição OLED?
Existe forma de salvaguardar burn in neste casos ou mesmo em tv's novas?
Ou seja, algum seguro ou extensão de garantia que seja tacito no que troca abordagem de burn in como um problema e não uma caracteristica inerente à tecnologia OLED?

Obrigado.
 
Alguem daqui já comprou tv's de exposição OLED?
Existe forma de salvaguardar burn in neste casos ou mesmo em tv's novas?
Ou seja, algum seguro ou extensão de garantia que seja tacito no que troca abordagem de burn in como um problema e não uma caracteristica inerente à tecnologia OLED?

Obrigado.
Quando andei a veririfcar seguros nenhum fala em explicitamente em burn in.
 
Quando andei a veririfcar seguros nenhum fala em explicitamente em burn in.
O problema é que também não dizem que o cobrem. Nos states por exemplo já tens casos em que está explicito que o seguro/extensão cobre.
Cá e aqui mais em concretamente no forum tenho ideia de gente que acabou por ir para tribunal devido a esta questão. Acabaram por ganhar o caso, mas acho que nem toda gente quer andar a perder tempo com esse tipo de situações.
 
O problema é que também não dizem que o cobrem. Nos states por exemplo já tens casos em que está explicito que o seguro/extensão cobre.
Cá e aqui mais em concretamente no forum tenho ideia de gente que acabou por ir para tribunal devido a esta questão. Acabaram por ganhar o caso, mas acho que nem toda gente quer andar a perder tempo com esse tipo de situações.
Em casos extremos podes ter de ir a um tribunal. Quem tiver julgados de paz na zona é mais fácil....
 
Como no meu post anterior, aposto que o Premium Care da LG de 5 anos não aparece que se descartam do burn in. Mas custa 150 euros esse seguro. Por isso se fizerem o seguro na LG a TV fica pelos 850 euros bastante a tentador assim.
Chegou a haver muita discussão por isso. Por uns tempos a LG dizia que sim, que a Premium Care cobria burn-in. Mas quem "manda" é a seguradora AQILO Business Consulting GmbH. E a seguradora já veio desmentir e a confirmar que a Premium Care não cobre burn-in.
 
Serve para todxs.

Quando aparece um bom preço numa TV de exposição, sendo OLED, questionem se a troca do painel pode ser feita antes da venda (ou se têm previsão da troca do mesmo).

A LG costuma efetuar troca do painel nas TV das superfícies comerciais algumas vezes.

Não serão xs primeirxs, nem serão xs últimxs.

O máximo que podem dizer é que não é possível, mas isso já era garantido.
 
Se quiseres 65" com mais qualidade de imagem, Samsung QE65Q80B.

Se preferires 75" e sacrificar na qualidade de imagem, Samsung QE75Q70B.


Chegou a haver muita discussão por isso. Por uns tempos a LG dizia que sim, que a Premium Care cobria burn-in. Mas quem "manda" é a seguradora AQILO Business Consulting GmbH. E a seguradora já veio desmentir e a confirmar que a Premium Care não cobre burn-in.
Então qual a diferença entre a extensão de garantia normal e o Premium então?
Estou a ver se acontecer lá terei de meter eles no Julgado de Paz...
 
Serve para todxs.

Quando aparece um bom preço numa TV de exposição, sendo OLED, questionem se a troca do painel pode ser feita antes da venda (ou se têm previsão da troca do mesmo).

A LG costuma efetuar troca do painel nas TV das superfícies comerciais algumas vezes.

Não serão xs primeirxs, nem serão xs últimxs.

O máximo que podem dizer é que não é possível, mas isso já era garantido.
Duvido muito que o façam. Mas o não é sempre garantido de facto logo não custa nada tentar.
Mas é bom saber que pelo menos na superfície francesa têm isso em conta. Talvez pode comprar alguma OLED lá num futuro próximo se mantiverem essa condição.

E quanto a Sony alguém sabe como têm funcionado estas coisas?
Ou os reparadores e seguradoras são as mesmas em ambos as marcas (ao fim e ao cabo são todos painéis LG)?

Parace haver muito mais relatos no que toca a estes casos par a LG do que para a Sony.
 
Então qual a diferença entre a extensão de garantia normal e o Premium então?
Estou a ver se acontecer lá terei de meter eles no Julgado de Paz...
A Premium Care é um seguro que dá cobertura a situações como danos acidentais, trovoadas, etc. Basicamente aquelas situações em que a garantia do fabricante não cobre mas que os seguros deste tipo já costumam cobrir. Não cobre é burn-in nas TVs Oled como alegava-se uns tempos atrás.
 
Bom dia.
Alguém sabe se a garantia de um produto ainda se mantém, se se fizer a venda entre particulares, em 2 mão.
Se sim, e tendo o papel da garantia como se faz a mudança de nome? Temos de entrar em contacto com a loja para pedir uma nova garantia?

Obrigada
 
Bom dia.
Alguém sabe se a garantia de um produto ainda se mantém, se se fizer a venda entre particulares, em 2 mão.
Se sim, e tendo o papel da garantia como se faz a mudança de nome? Temos de entrar em contacto com a loja para pedir uma nova garantia?

Obrigada
Se a garantia original ainda estiver válida, transmite-se para o novo proprietário e é válida até ao seu término.

Já me aconteceu recentemente, por força das ofertas Wizink, e passei declaração devidamente datada, com os meus dados de identificação e os do novo proprietário, descrevendo os artigos e anexando a garantia original.

Não sei se já tiveram necessidade de usar a garantia, mas não tive nenhum contacto a propósito.


Editado (Dec. Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro):

Artigo 15.º

Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem, e nas condições estabelecidas no presente artigo, o consumidor tem direito:

a) À reposição da conformidade, através da reparação ou da substituição do bem;
b) À redução proporcional do preço; ou
c) À resolução do contrato.

2 - O consumidor pode escolher entre a reparação ou a substituição do bem, salvo se o meio escolhido para a reposição da conformidade for impossível ou, em comparação com o outro meio, impuser ao profissional custos desproporcionados, tendo em conta todas as circunstâncias, incluindo:

a) O valor que os bens teriam se não se verificasse a falta de conformidade;
b) A relevância da falta de conformidade; e
c) A possibilidade de recurso ao meio de reposição da conformidade alternativo sem inconvenientes significativos para o consumidor.

3 - O profissional pode recusar repor a conformidade dos bens se a reparação ou a substituição forem impossíveis ou impuserem custos que sejam desproporcionados, tendo em conta todas as circunstâncias, incluindo as que são mencionadas nas alíneas a) e b) do número anterior.

4 - O consumidor pode escolher entre a redução proporcional do preço, nos termos do artigo 19.º, e a resolução do contrato, nos termos do artigo 20.º, caso:

a) O profissional:

i) Não tenha efetuado a reparação ou a substituição do bem;
ii) Não tenha efetuado a reparação ou a substituição do bem nos termos do disposto no artigo 18.º;
iii) Tenha recusado repor a conformidade dos bens nos termos do número anterior; ou
iv) Tenha declarado, ou resulte evidente das circunstâncias, que não vai repor os bens em conformidade num prazo razoável ou sem grave inconveniente para o consumidor;

b) A falta de conformidade tenha reaparecido apesar da tentativa do profissional de repor os bens em conformidade;

c) Ocorra uma nova falta de conformidade; ou

d) A gravidade da falta de conformidade justifique a imediata redução do preço ou a resolução do contrato de compra e venda.

5 - A redução do preço deve ser proporcional à diminuição do valor dos bens que foram recebidos pelo consumidor, em comparação com o valor que teriam se estivessem em conformidade.

6 - O consumidor não tem direito à resolução do contrato se o profissional provar que a falta de conformidade é mínima.

7 - O consumidor tem o direito de recusar o pagamento de qualquer parte remanescente do preço ao profissional até que este cumpra os deveres previstos no presente decreto-lei.

8 - O disposto no número anterior não confere ao consumidor o direito à recusa de prestações que estejam em mora.

9 - O direito à resolução do contrato ou à redução proporcional do preço pode ser exercido quando a falta de conformidade tenha levado ao perecimento ou deterioração do bem por motivo não imputável ao consumidor.

10 - Os direitos previstos no presente artigo transmitem-se ao terceiro adquirente do bem a título gratuito ou oneroso.
 
Última edição:
Back
Topo