Evento E3 2021 (12 a 15 Junho)

Para mim, o evento da Nintendo foi de longe o melhor evento da E3. O facto de não andarem constantemente a gritar aos sete ventos o que andam a fazer cria um verdadeiro efeito de surpresa nos anúncios, porque... são inesperados.


Porque a Nintendo não se foca no mesmo grupo de IPs à décadas. A surpresa é quando não anunciam algo passado um X número de anos.
 
Sinceramente não sei quem ganhou a E3. Para mim, na análise imparcial de quem tem uma Series X e não tem interesse na Nintendo, ganhou a Microsoft.
Agora há vencedores que não são subjectivos, quem tem gamepass ganhou 27 jogos.
 
claramente devem-se estar a confundir já que o que a nintendo mais faz é anunciar e mostrar teasers de projetos largos anos antes de eles virem a sair...

Everwild foi anunciado há dois anos e a previsão de lançamento é 2024. Hellblade 2 foi anunciado em 2019 e pensasse que será lançado em 2022. GT7 foi anunciado o ano passado e agora tem previsão de lançamento para 2022. Todas as empresas são culpadas disso, se bem que têm sido mais cuidadosas em anunciar projectos mais próximos do lançamento. Metade dos jogos Nintendo mostrados na E3 vão ser lançados ainda este ano, por exemplo. De qualquer das formas, é pouco relevante com que antecedência é feito um anúncio.

Porque a Nintendo não se foca no mesmo grupo de IPs à décadas. A surpresa é quando não anunciam algo passado um X número de anos.

Há quanto tempo que a Halo existe? E Gears? E Gran Turismo? E God of War? Se a Nintendo se foca num conjunto de IP's e esses IP's continuam a ter sucesso, então, isso diz bastante da sua gestão sobre as suas propriedades.
 
Assassin's Creed sofreu disso, Far Cry está a sofrer disso. Mas porque temos um jogo novo praticamente todos os anos. Agora lançarem jogos com as mesmas personagens durante 40 anos, para mim é saturante. Mas isto é apenas a minha opinião.

Estás saturado de MGS? Acho que não. Se saír mesmo um MGS daqui a 60 anos com Snake.... Ía-te interessar na mesma. É disso que a Nintendo vive.... E há sempre um o outro personagem "novo".
 
Não percebi o enquadramento de quem é que anda "constantemente a gritar aos setes ventos o que anda a fazer"...

Não sei se é a isso que o @Daimon se refere, mas acho que tens uma diferença de postura muito diferente entre, p. ex., a Nintendo e a Microsoft. A Microsoft tem feito um esforço enorme para se fazer falar, fazem muitos anuncios (mesmo que por vezes sejam de baixa relevância) ou e passam muito tempo a dizer que vão anunciar isto ou aquilo, a Nintendo é muito mais calada nesse aspecto, guarda os anuncios para os seus Directs e para os eventos dai coisas com o Metroid serem depois surpresas muito agradáveis de se encontrar.
 
Esquecendo os leaks e rumores e olhando meramente de modo objetivo para a súmula de anúncios, do lado da Xbox houve vários anúncios de novos IP''s surpresa. Mesmo algumas franchises já existentes como o Forza foi surpresa com a revelação do Forza 5.

Por essa ordem de ideias todas as empresas desta E3 com excepção da Nintendo teem a prática de estar mais ativas na interacção através do anúncio e publicidade aos seus jogos, serviços, etc

Não acho que o sarcasmo da expressão em causa para minorizar a apresentação da Microsoft ou outras tenha sido muito feliz. Mas pronto, é um ponto de vista.
 
O que me lembro é dos insiders revelarem tudo e mais alguma coisa, agora a Microsoft alguma vez fez referência ao Forza Horizon 5, Contraband, Redfall, entre outras surpresas apresentadas? Todos estes jogos já tinham sido "anunciados" por insiders, mas a Microsoft nunca antes havia falado deles, por isso não percebo a perspectiva. Contraband era o Project Typhoon, Redfall o Omen, e o Jez Corden revelou que o FH5 existia e ia passar-se no México. O Jez Corden e o Jeff Grubb trabalham para a Microsoft? A Microsoft meteu o teaser do Starfield e uma imagem do Halo naquele poster oficial, e as suas figuras oficiais (tipo Aaron Greenberg) andaram caladinhas em vez de falar da boca para fora (Inside Xbox do ano passado).

Todas as quinzenas anunciam novidades para o Game Pass. Com uma certa regularidade têm anunciado jogos com FPS Boost e melhoria de software. O que mais cantam a sete ventos? Não percebi o comentário

Parece uma questão de "preso por ter cão, preso por não ter". Uma empresa naturalmente quer dominar o ciclo de notícias durante todo o ano o tanto quanto possível, dessa forma acho que a Microsoft tem feito um bom trabalho no sentido em que, numa primeira metade do ano com quase completa ausência de exclusivos, houve múltiplas semanas em que teve bom destaque, por exemplo, aquando das revelações do Outriders e MLB The Show 21 para o Game Pass, ou quando largou 90 jogos (!!) para o FPS Boost. Se guardassem tudo para a E3, dir-se-ia que andavam caladinhos e com pouca hype, se não guardassem já cantam a sete ventos.
 
Última edição:
E mesmo a Narrativa que a Nintendo está calada e apresenta tudo como surpresa não bate certo.

BOTW 2 - A Nintendo já tinha dito que existia
SMT V - Foi revelado em 2017 pela Nintendo
Metroid 4 - Foi revelado pela Nîntendo em 2017 e até agora não existe o jogo
Bayoneta 3 - Foi revelado em 2017 e também ainda não existe jogo.
 
Nenhuma empresa que tambem venda hardware pode apresentar os jogos todos uns messes antes de sairem. A Nintendo quando apresentou a switch teve logo de mostar que tipo de jogos iriam sair no futuro, a microsoft fez o mesmo o ano passado, em jogos como o fable ou o project dark

A diferença e que a nintendo so faz isso com alguns jogos e normalmente no inicio da geraçao, o BOW2 e a excepçao a regra, mas quando o jogo foi anunciado nao havia nenhuma pandemia.

O caso do Metroid prime 4 e bayonetta 3 e semelhante ao que aconteceu com o Everwild da rare, o MP4 mudou de estudio em 2019 e recomeçou do 0 (com a nintendo publicamente a pedir desculpa pelo atraso). O everwild e o Bayo perderam ambos figuras chave durante o desenvolvimento e sao capazes de terem levado um soft reboot. Este tipo de coisas acontecem e vao sempre acontecer

De resto nesta conferencia da e3 todos os jogos mostrados com a exceçao do botw2 e mario + rabbits tem a data de lançamento em 2021 e muitos desses jogos nao se sabia sequer que estavam a ser desenvolvidos, e essa e a diferença que o Daimon se refere
 
Nenhuma empresa que tambem venda hardware pode apresentar os jogos todos uns messes antes de sairem. A Nintendo quando apresentou a switch teve logo de mostar que tipo de jogos iriam sair no futuro, a microsoft fez o mesmo o ano passado, em jogos como o fable ou o project dark

A diferença e que a nintendo so faz isso com alguns jogos e normalmente no inicio da geraçao, o BOW2 e a excepçao a regra, mas quando o jogo foi anunciado nao havia nenhuma pandemia.

O caso do Metroid prime 4 e bayonetta 3 e semelhante ao que aconteceu com o Everwild da rare, o MP4 mudou de estudio em 2019 e recomeçou do 0 (com a nintendo publicamente a pedir desculpa pelo atraso). O everwild e o Bayo perderam ambos figuras chave durante o desenvolvimento e sao capazes de terem levado um soft reboot. Este tipo de coisas acontecem e vao sempre acontecer

De resto nesta conferencia da e3 todos os jogos mostrados com a exceçao do botw2 e mario + rabbits tem a data de lançamento em 2021 e muitos desses jogos nao se sabia sequer que estavam a ser desenvolvidos, e essa e a diferença que o Daimon se refere

Continuo a não perceber o argumento.

Na conferência da Microsoft nesta E3, quantos jogos foram mostrados com data de lançamento superior a 2022?

Que eu tenha noção, dos 30 jogos apresentados, o que vejo é que apenas 2 ou 3 jogos não estão balizados com lançamento até final de 2022 (e já nem entro em conta com o fator da pandemia que continuamos a viver)

Não vejo sinceramente o que é que isto se traduz em andar a "gritar aos sete ventos", numa avaliação comparativa das apresentações nesta E3... mas pronto, admito que pode ser erro meu de perceção do argumento...
 
Back
Topo