Data Analyst - reconversão

petesky

Membro
Andei a ver programação e data analyst, achei este segundo bastante interessante, gostava de saber se existe algum curso com ligação ao mercado ou bootcamp/certificações que permitam promover uma reconversão profissional. Não trabalho com IT, mas gostaria de mudar de área e fazer algo novo e diferente, tenho preferência em estudar em aulas presenciais pós-laborais já que o meu trabalho atual é o meu ganha pão.
 
Viva. Em termos de cursos, não te sei indicar o melhor caminho a seguir. Quanto mais não seja, tens sempre a opção de uma licenciatura em pós-laboral, quer seja a tempo inteiro (~6 cadeiras/semestre), quer seja a tempo parcial (~3 cadeiras/semestre). Em termos de carreira no mundo do IT, data analyst acaba por ser uma área em grande crescimento, como eu tenho notado na minha empresa. Se queres perceber se é isso mesmo que pretendes seguir dentro do IT, sugiro que aprofundes o tema de conceitos básicos de base de dados (se ainda não o fizeste), assim como introdução ao Python (que é a linguagem que maior parte das empresas trabalha para essa finalidade).
Espero ter ajudado.
 
Back
Topo