Colunas para amplificador Sugden A25b

Paulo3M

Membro
Boas. Tenho um velho amplificador Sugden A25b (30 W por canal, 8 ohm de impedância) que queria voltar a usar para ouvir música. Tenho procurado colunas e há tanta variedade que estou confuso. Quero gastar menos de 1000 €.
Julgo que será preferível colunas de chão e não monitoras.
Do que li e vi nalgumas lojas em Lisboa tenho pensado nas Wharfedale Diamond 12.3, Dali Oberon 5 (mas preferia 7), Triangle Borea Br07 ... Mas estou aberto a sugestões. Que aconselham?
Mas há um grande senão: têm de ser brancas (senão tenho de pedir o divórcio).
 
Obrigado pela sugestão. Não conhecia. Estive a ler alguns artigos e não fiquei convencido. Parecem ter um som bom, para o preço, mas não ter grande qualidade de construção e ter pouco baixo (vai até aos 50 Hz). Só ouvindo. Não tinha referido, mas a minha sala tem cerca de 40 m2 e julgo que é muito para essas colunas.
 
Não cheguei a ouvi-las, mas tenho lido boas referências acerca delas. Achei-as muito pequenas, mas parece que têm bom som. Só tenho medo do desfasamento de impedâncias, 8 ohms no amplificador e 6 nas colunas.
O Sugden, embora só tenha 30 W por canal consegue puxar bem pelas colunas; fiz uma audição com as Wharfedale Diamond 12.4 e fiquei muito bem impressionado pelo que ouvi das colunas e da capacidade do amplificador. Só que as colunas já custam mais de 1000 € e são enormes.
 
Não cheguei a ouvi-las, mas tenho lido boas referências acerca delas. Achei-as muito pequenas, mas parece que têm bom som. Só tenho medo do desfasamento de impedâncias, 8 ohms no amplificador e 6 nas colunas.
O Sugden, embora só tenha 30 W por canal consegue puxar bem pelas colunas; fiz uma audição com as Wharfedale Diamond 12.4 e fiquei muito bem impressionado pelo que ouvi das colunas e da capacidade do amplificador. Só que as colunas já custam mais de 1000 € e são enormes.

Boas

Se quer comprar as Wharfedale Diamond 12.4, elas custam 799€ na *****, loja irlandesa, não paga taxas alfandegárias e tem portes gratuitos para encomendas superiores a 500€. Numa semana a encomenda está cá(quando tem o produto em stock). Já comprei varias coisas lá, e certas marcas são mais baratas nessa loja.

Na super sonido, estão em promoção por 879€ e tem em stock. Esta loja costuma ter coisas interessantes na parte de outlet, e depois do Natal faz grandes descontos e no verão também, se não se importar de esperar. Eu comprei umas KLH model 5/com suportes por apenas 1300€, em janeiro deste ano, cá custavam 3000€
 
Última edição:
Obrigado pela informação. Não conhecia esses dois sites e parecerem-me com muito interesse, com bons preços. Se bem percebi, se comprar umas colunas no site irlandês, por exemplo, e houver alguma avaria, posso pôr a arranjar no representante em Portugal, enquanto estiver na garantia.
 
Back
Topo