Coluna portátil bluetooth

A Anker Soundcore Motion + concorre com a JBL Flip 6, não com a Charge
No reddit comparam muito ambas, daí a minha dúvida.

@miguelbarroso eu sei que ambas têm 30W e a Charge 5 tem 40W, mas tendo eu já ouvido as 3, colocaria a Morion+ mais perto da Charge 5.

Seja como for, eu não gosto da Motion+, questão de gosto pessoal, mas se estiver suficientemente barata, nunca será má compra @assf. Prepara-te é para teres uma coluna cheia de dedadas por todo o lado, parece que fica velha e usada num instante :P
Pois estou em dúvida se compensará a diferença de preço da JBL ou se será a diferença de preço é só para pagar a "marca".
 
Tudo depende do uso que lhe vais dar. Para mim as colunas da JBL (e outras com construção semelhante) têm a vantagem de serem bastante robustas e aguentarem bem o passar do tempo - tenho a minha Flip 6 como nova, ao fim de mais de um ano a andar com ela dentro de sacos e mochilas, levar de férias para o campismo, e a ser utilizada quase diariamente na oficina onde dou aulas. Como o @kinky referiu, a Soundcore irá envelhecer mais depressa... Com o uso que dou à minha JBL, a Motion+ já estaria num estado lastimável.

Quanto ao tamanho/potência, fui para Flip pois é mais fácil de agarrar com uma mão, e na oficina onde dou aulas (um espaço bem grande, cerca de 100m2) nunca a coloco na máxima potência, costuma estar a 2/3 - mas também não é propriamente para fazer uma festa, é apenas para ter como música ambiente, e ainda assim chega para se sobrepôr ao ruído base da oficina - claro que quando se liga uma máquina, não há milagres, mas o uso destas é pontual.

Também é raro ter de a colocar no máximo quando ando de bicicleta com ela - só quando estou em locais mesmo com muito tráfego é que dá jeito puxar pela potência. Uso-a assim:

cCqtHjN.png


Aqui ainda era com a Flip 5, mas com a 6 é igual. Este formato/tamanho é também excelente para colocar nos suportes de garrafa comuns das bicicletas.
 
Última edição:
@assf porque não optas pelo meio termo e vais para uma Flip 6 por 100€? Também eu prefiro, de longe, a qualidade de construção e materiais utilizados nas colunas da JBL.
A Motion+ é a única coluna stereo (ambas as JBL são mono), mas isto acaba por não fazer grande diferença, a não ser que estejas sempre sentado de frente para a coluna.

Boa, mesmo boa, era a Sony XB33, mas penso que já dificilmente se encontra à venda pelo preço absurdo de menos de 100€, como aqui há um ano, ou por aí. A minha ainda "bomba" diariamente, com um som do catano :D
 
Bons dias pessoal.
Ora bem, comigo passou-se o seguinte:

Comprei uma Tronsmart Mega Pro de 60W e aquilo funcionou bem durante uns meses. Depois de repente começou a dar problemas com a bateria. A loja onde comprei trocou-me a coluna por outra igual porque não tinha arranjo. A coluna nova durou mais uns meses e também começou a ter problemas com a bateria. Mandei para a garantia e eles repararam, mas a coluna veio com outro problema também na bateria. Cheguei à conclusão que era provável que as baterias das colunas Tronsmart (pelo menos do modelo Mega Pro) teriam problemas crónicos e devolvi a coluna e pedi o dinheiro de volta (aquilo custou cerca de 90 euros).

Agora pretendo comprar uma coluna portátil com qualidade de som e potência semelhante, mas desta vez quero apostar em algo que seja fiável. Pelo que andei a pesquisar, já vi que não existe nada da mesma qualidade pelo mesmo preço da Tronsmart, portanto já me conformei que vou ter que arrotar mais de 200 euros. (quero comprar em loja nacional e não mandar vir de fora).

Estava de olho na Marshall Middleton, que parece ter uma potência semelhante, só que queria ver mais alternativas na mesma gama. O que me sugerem?
 
@PedroAveiro sobrestimas a Tronsmart. Como marca de material áudio, não é grande coisa e já aqui referi ser marca a evitar. Uma coluna da Tronsmart que diz ter 60W há-de ter 30W, e com muita sorte (sei disso porque já mandei vir uma da Amazon, por curiosidade). Como tal, experimenta mandar vir da Amazon uma Soundcore Motion Boom ou uma JBL Flip 6 e compara com a tua Tronsmart. Caso não fiques satisfeito (o que duvido muito), podes devolver à Amazon e voltas aqui para novas sugestões. Mas, Tronsmart, nunca mais, OK? :P

Já agora, a Marshall Middleton é estupidamente cara para o que realmente vale (como todas as colunas da Marshall). Pelo preço dela e mais uns trocos compravas uma Harman Kardon Go + Play 3 e rebentavas com o tecto da tua casa e da dos vizinhos :D
 
Última edição:
@PedroAveiro sobrestimas a Tronsmart. Como marca de material áudio, não é grande coisa e já aqui referi ser marca a evitar. Uma coluna da Tronsmart que diz ter 60W há-de ter 30W, e com muita sorte (sei disso porque já mandei vir uma da Amazon, por curiosidade). Como tal, experimenta mandar vir da Amazon uma Soundcore Motion Boom ou uma JBL Flip 6 e compara com a tua Tronsmart. Caso não fiques satisfeito (o que duvido muito), podes devolver à Amazon e voltas aqui para novas sugestões. Mas, Tronsmart, nunca mais, OK? :P

Já agora, a Marshall Middleton é estupidamente cara para o que realmente vale (como todas as colunas da Marshall). Pelo preço dela e mais uns trocos compravas uma Harman Kardon Go + Play 3 e rebentavas com o tecto da tua casa e da dos vizinhos :D
Por acaso na F.nac o rapaz que lá trabalhava recomendou-me uma Harman Kardon Go+Play Mini.
Essa Go+Play 3 já tem o preço puxado demais para mim.
A Middleton não tem cerca de 50W? É que por volta desses Watts não vejo nada por aí em lojas nacionais com preço semelhante.
Olha por exemplo, há poucos dias estava a 222 Euros na F.nac. Eu é que fui burro e fui lá no dia seguinte a ter acabado a promoção e já estava a 299 euros (260 com cartão F.nac)
 
@PedroAveiro Esquece. A. Marshall. Middleton.

Ouve o som de uma Soundcore Motion Boom e depois queixa-te da potência do som dela...

NÃO OLHES SÓ PARA OS WATTS.

Mas se queres watts e não tens amor ao dinheiro, compra uma Tribit StormBox Blast. Já tive uma e o som acima dos 50% de volume era a loucura. Devolvi porque já tinha uma Harman Kardon Onyx Studio 6 e raramente ouço acima de 50% de volume.
A cena é que eu gosto de um bom rock e umas boas metaladas. Gosto obviamente do som limpo, mas gosto de sentir um bom bass.
E não ouço só dentro de casa. Muitas vezes ando no quintal a cavar terra e costumava ter a Tronsmart a dar som lá fora e a coluna estava na boa a uns 20 metros de mim e aquilo até se ouvia bastante bem. Por isso queria uma cena no mínimo que tivesse o "power" daquela, mesmo na rua.
Mas olha que essa Stormbox Blast parece ter bom preço no *****.
A cena com a Marshall é que eles afinam o som já mais apontado para o rock, por isso estava de olho nela. E é precisamente por ter amor ao dinheiro que não quero gastar mais de 200 e poucos euros.
Aqueles 90 euros que gastei na Tronsmart pareciam uma pechincha, mas já deu para ver que aquilo era vender gato por lebre
 
@PedroAveiro tu tens dois problemas, a meu ver: és teimoso e estás demasiado fixado nas colunas da Marshall. Marshall produz lixo sobrevalorizado. Se as vendessem por metade (sim, metade) do preço, talvez valesse a pena. Mas nunca, jamais, pelo preço normal valem a pena ser compradas.

Queres potência e portabilidade, compra uma JBL Charge 5 (40W que fazem os 60W da Tronsmart parecer que vêm de um rádio a pilhas). Pediste sugestões, já as dei, agora fica ao teu critério o que fazer com elas. Recomendo de alma e coração não comprares uma Marshall. Eu ouço maioritariamente rock e metal e nunca precisei de uma Marshall para apreciar um som de qualidade. Boa sorte!
 
@PedroAveiro tu tens dois problemas, a meu ver: és teimoso e estás demasiado fixado nas colunas da Marshall. Marshall produz lixo sobrevalorizado. Se as vendessem por metade (sim, metade) do preço, talvez valesse a pena. Mas nunca, jamais, pelo preço normal valem a pena ser compradas.

Queres potência e portabilidade, compra uma JBL Charge 5 (40W que fazem os 60W da Tronsmart parecer que vêm de um rádio a pilhas). Pediste sugestões, já as dei, agora fica ao teu critério o que fazer com elas. Recomendo de alma e coração não comprares uma Marshall. Eu ouço maioritariamente rock e metal e nunca precisei de uma Marshall para apreciar um som de qualidade. Boa sorte!
Admito que sou teimoso.
Gostei da Stormbox Blast. Parece é ser um bocado grande e pesada. Mas para o power que tem, não se pode pedir milagres.
A JBL Charge 5 está a um bom preço. Até admito esticar-me um pouco mais e comprar algo mais potente (pode ser JBL).

EDIT:
A JBL Xtreme3 está a 200 euros na Media.Markt. Pelas reviews que tenho visto, parece ser uma boa opção
 
Última edição:
Boas a todos, estou a pensar em comprar uma coluna portatil para desde ouvir musica no banho até para levar para campismos,etc.
Nunca tive uma coluna portatil pelo que percebo completamente 0.
Acontece que ouço bastante rock, rap e trap e musicas que quase so andam a volta do bass... pelo que um equilibrio é importante para que nenhum estilo seja prejudicado (muito pelo menos).

O meu orçamento anda pelos 100€ sendo que posso subir caso realmente digam que vale a pena (mas não queria passar dos 150€).

Um amigo meu disse que na altura a melhor coluna pelo preço era a Bose Soundlink Revolve plus, mas pelo que ando a ver o preço passa os 150€...

Preferia comprar pelas lojas fisicas do Porto para ser mais facil usar a garantia caso seja necessario, mas penso que amazon também é uma boa opção.
 
@DarkDroid aproveita a JBL Flip 6 por ligeiramente menos de 100€ na Black Friday da Amazon.es.

Se puderes esticar o orçamento, ficas melhor servido com uma JBL Charge 5 em exteriores. Tens a cor camuflado tropa da JBL Charge 5 a 120€ na Amazon.es. Se não fores esquisito com as cores e puderes ultrapassar os 100€, nem olhes para trás ;)
 
Última edição:
@kry eu sei onde é que metia qualquer coluna da UE, e não seria acima das da JBL... 🤭

Além do mais, o rtings.com é um péssimo site para alguém basear as suas compras.

Fui ver o link que partilhaste: é absolutamente hilariante. As "notable mentions" são melhores que as colunas que figuram no top deles.
 
Ok, penso que não valha a pena discutir contigo sobre o assunto.

O site tem bastante reputação e tem reviews detalhadas de cada um dos produtos, já tu não deste nenhum argumento.

https://www.rtings.com/speaker/reviews/jbl/charge-5
https://www.rtings.com/speaker/reviews/ultimate-ears/wonderboom-3
https://www.rtings.com/speaker/reviews/ultimate-ears/megaboom-3

Fica na tua.

EDIT: Eu vou comprar uma Wonderboom 3 que está com uma boa promoção e tenho um amigo que tem uma versão anterior desta e sempre esteve satisfeito.
Mas a que queria mesmo era a Megaboom
 
Back
Topo