Como Fazer Canon M200 para stream

Boas,

Não percebo nada de streams, mas parece-me que depende de como é montado o setup.

A M200 pode ser ligada ao PC com um cabo Micro-USB p/USB e é reconhecida como webcam (com o software da Canon). Já fiz isto para videochamadas com MS Teams, Zoom, etc. Presumo que funcione para streaming também.

Em alternativa, o HDMI out deverá ser igualmente possível de ligar com cabo Micro-HDMI p/HDMI mas acho que tem que ser ligado a uma placa de captura vídeo que tenha a capacidade de gravar/fazer stream.

O teu PC tem alguma porta HDMI in? Se sim ou se tens uma placa de captura, podes tentar. Não sei as vantagens. Se não, ou compras ou não terás grande escolha a não ser ligar por USB como se fosse webcam.
São as duas opções que conheço, não sei se haverá outras.

PS: Vê no manual que porta USB tem a tua máquina. A minha M200 é micro-USB, no entanto encontrei reviews da M200 a falar de USB-C. Não faço ideia do porquê, mas confirma na máquina.
 
Obrigado @Rui Marto sim consegui ligar via Micro-USB da camara para o PC e isto tem uma qualidade brutal, ainda não fiz stream com ela ando a preparar tudo, no momento ando a utilizar a minha Webcam normal a Logitech c922 pro.
Eu acho que quando testei a Canon até as caries dos dentes se viam, qua grande qualidade. E se já assim estou admirado imagino com um dispositivo com uma placa de captura de vídeo, pois a transmissão via USB não consegue o Full HD 60fps pois o máximo que consegue é 1024 x 576 e máximo de 30 fps (pelo menos foi o máximo que consegui configurar).
Não tem USB-C também já vi muitas reviews antes de comprar e em nenhuma delas falou em USB-C.
 
Back
Topo