Calculadora Gráfica Casio fx-CG20

erdna_6

Power Member
tenho uma casio fx cg 20 e nao consigo encontrar aplicação para ela, como a tabela periodica e assim. alguem me pode dizer algum site?
 
Bom dia!
Eu comprei uma Casio FX-CG20 e queria saber se dá para por algum programa, quer esteja já na máquina, ou externo, que desse para um converter medidas, com Metros para Km, essas coisas!
Com os melhores cumprimentos,
Knift
 
Boa noite.

Venho aqui recorrer ao fórum, numa tentativa de solucionar um "problema".

É o seguinte: a calculadora que uso no dia a dia escolar é uma Casio fx-CG 20, por sinal o último modelo que saiu. E, creio que tal como todos os estudantes, utilizo a máquina para guardar alguns documentos que me possam ser úteis durante um teste/exame, embora normalmente não os use. Então, neste caso, utilizo esta função da máquina apenas para Física e Química A, já que a própria professora diz: "A calculadora é para ser usada em toda a sua extensão, obviamente podem colocar lá o que quiserem.".

O problema é o seguinte: até hoje, sempre passei documentos de texto (.txt) para a máquina, para a pasta "Program". A máquina tem 8mb de memória, pelo que, supostamente, iria sempre satisfazer as minhas necessidades. O problema é que... não é assim.

Ao passar os documentos .txt para a pasta Program, a calculadora converte-os para uma extensão que pode ser lida na calculadora. O problema é que a calculadora tem duas memórias: memória principal (30 Kb) e memória de armazenamento (8 mb). E a pasta "Program" pelos vistos faz parte da memória principal.

A questão é: se passar documentos de texto para a pasta eActivity (memória de armazenamento), a calculadora não os lê. Existe algum modo (ou conversor) que possibilite a leitura de documentos .txt (ou qqr outro tipo de documento escrito no PC) na calculadora (memória de armazenamento)?

Cumps.
 
Última edição:
Eu da casi não percebo nada tenho uma TI 84 plus.
Mas esses 30kb devem ser a memoria de sistema.
Se calhar tens de ler o manual com mais atenção e descobrir que pasta criar para guardares esses ficheiros nos 8mb e sejam assim reconhecidos pela calculadora.
 
nao sei como passa os ficheiros para a casio, mas na minha texas voyage ao passar tem uma opção para escolher se quero que vá para a memória ram ou para a archive
 
Eu da casi não percebo nada tenho uma TI 84 plus.
Mas esses 30kb devem ser a memoria de sistema.
Se calhar tens de ler o manual com mais atenção e descobrir que pasta criar para guardares esses ficheiros nos 8mb e sejam assim reconhecidos pela calculadora.

Sim, são memória de sistema. O manual de instrução não tem informações acerca disto...

nao sei como passa os ficheiros para a casio, mas na minha texas voyage ao passar tem uma opção para escolher se quero que vá para a memória ram ou para a archive

A CASIO tem várias pastas disponíveis, e tenho a hipótese de passar os documentos de texto para várias pastas, entre elas a eActivity\CASIO e a Program. Eu consigo passá-los para a pasta de armazenamento (CASIO), o problema mesmo é que nessa pasta não dá para ler documentos de texto e a calculadora não os converte.

Inclusive tentei passar para a pasta Program, a calculadora converteu, e passei o ficheiro convertido para a pasta de armazenamento, mas a calculadora não reconhece o ficheiro.
 
Sim, são memória de sistema. O manual de instrução não tem informações acerca disto...



A CASIO tem várias pastas disponíveis, e tenho a hipótese de passar os documentos de texto para várias pastas, entre elas a eActivity\CASIO e a Program. Eu consigo passá-los para a pasta de armazenamento (CASIO), o problema mesmo é que nessa pasta não dá para ler documentos de texto e a calculadora não os converte.

Inclusive tentei passar para a pasta Program, a calculadora converteu, e passei o ficheiro convertido para a pasta de armazenamento, mas a calculadora não reconhece o ficheiro.


Na texas para se lerem esses ficheiros text. temos de ter um programa para os criar no pc e passá-los para a calculadora.
Uma vez na calculadora penso que é necessário um programa para a calculadora ler esses text.
Existem maneiras de contornar isto usando o linux os, na calculadora, doors, etc.
Existe tambem um programa homebrew para as ti em que podem-se criar text., notas etc em tempo real, esse programa usa todo o teclado da calculadora, fica igualzinho a um teclado pc.
Eu usava esse programa, era excelente, para guardar rascunhos, eboocks, e podia-se criar, editar apagar sem ser necessário pc.

Procura algum forum da comunidade casio, talvez eles consigam resolver esse problema.

Essa calculadora não dá para fazer links.
Tipo passas os text para uma pasta dos 8mb e depois crias um link nos programas 30kb.
 
Essa calculadora não dá para fazer links.
Tipo passas os text para uma pasta dos 8mb e depois crias um link nos programas 30kb.

Pelo pouco que explorei das suas funcionalidades, não, não dá. Tinha esperanças de que houvesse aqui alguém que já tivesse usado CASIO e pudesse ajudar. :p
 
AB03939a.jpg


Estou para entrar no proximo ano lectivo no 10º ano e vou ter de utilizar uma calculadora grafica.
Queria ajuda sff a saber se esta acima tinha possiblidade de meter por exemplo cartao de memoria, usar auxiliares de memoria (cábulas :D), e programas/jogos.
E acima de tudo se vale o preço.

http://www.*****.pt/Casio-Calculado.../a365916?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

Obrigado se responderem :D
 
eu tenho 1 site de calculadoras, casio-scene e tenho uma destas e uma nspire a cores (tenho um grande stock de calculadoras, eu também programo para elas)

bem a nspire cx (a adversária da gama nspire) é 1 gameboy, jogas ali pokemon , nes, e tem 1 programa para ela que permite ver imagens .pmg, bmp com zoom, eu seja, podes por lá 1 folha do livro scanizzada e dá para a leres com zoom

mas tem uma desvantagem, não trás algumas senas que os setores gostam, e é um pouco mais complicada de usar eu acho , que esta casio prizm, algumas senas em matemática não tem e perde-se bue tempo com uma da texas


quanto a prizm, ha alguns jogos tipo este: http://www.youtube.com/watch?v=Jj5317pjmiI, tetris, sonic, falldown, galaga, minesweeper, etc...
ela trás 1 programa de fazer cabulas de origem mas é um pouco lento (se se puzer muito texto). Mas um programador já fez 1 leitor de blocos de notas para a casio prizm, se quiseres dar uma vista de olhos -> http://www.casio-scene.com/downloads.php?do=file&id=103 ele apenas carrega o texto que esta no eca naquele momento, logo é super rápido e além disso supporta caracters especiais tipo blocos de notas

a casio também fornece um programa de converter imagens para ela com a resolução do ecra da calculadora

eu recomendo te mesmo a prizm, também ja tem uns jogos fixes, é mais barata, tem 1 ecrã melhor que a texas a cores, e é mais facil de usar, além de se safar pras cabulas com aquele leitor de .txt´s
 
Última edição:
bom dia caros colegas,

adquiri uma calculadora casio fx-cg20 e pelo que sei essa maquina da para colocar imagens, e como eu gosto de jogar pelo seguro queria colocar umas digitalizaçoes de uns exercicios de matematica, so para ver se nao me engano no exame, lolol.. a questao e que ja coloquei imagem em jpg e a maq nao reconhece a extencao, coloquei em bitmap e a maquina reconhece mas nao consigo visualisar a imagem. as imagens por defeito da maquina estao em extencao g3p.. alguem conhece um programa para converter imagens para g3p, ou uma extencao que a maquina aceite?

desde ja o meu obrigado.


att.

remy24
 
Boas pessoal, queria saber se aqui alguem sabe como meter cabulas na calculadora em forma de imagem , tipo fazer scamm e depois abrir pela calculadora? alguem sabe fico a espera de uma resposta rapida :/
 
Back
Topo