Asus K53 - mini review

Boas Tardes, eu tenho um Asus K53SD e desde há um mês para cá que tenho um problema que me está a dar comigo em doido.
O problema é o seguinte, cada vez que eu abro um jogo este fica lento e impossível de ser jogado. Isto acontece com jogos que eu já tinha jogado no máximo no computador anteriormente. E em alguns jogos o audio aparece distorcido com ruído. O que me deixa mais incrédulo é que eu já o formatei, instalei o Windows 8 e o problema continua. Tenho todos os drivers actualizados tantos os da nvidia como os da Intel.
Será que existe uma forma de concertar o problema ou só mesmo com o envio do portátil para a garantia?
Desde já um grande obrigado.
 
Boas Tardes, eu tenho um Asus K53SD e desde há um mês para cá que tenho um problema que me está a dar comigo em doido.
O problema é o seguinte, cada vez que eu abro um jogo este fica lento e impossível de ser jogado. Isto acontece com jogos que eu já tinha jogado no máximo no computador anteriormente. E em alguns jogos o audio aparece distorcido com ruído. O que me deixa mais incrédulo é que eu já o formatei, instalei o Windows 8 e o problema continua. Tenho todos os drivers actualizados tantos os da nvidia como os da Intel.
Será que existe uma forma de concertar o problema ou só mesmo com o envio do portátil para a garantia?
Desde já um grande obrigado.

Isso parecem-me que os jogos nao estao a correr com a grafica nvidia.
Experimenta ter a performance do pc em alta (fn+espaço)
Depois cliqui direito sobre o executavel do jogo no "executar com processador grafico" escolhes a nvidia
 
Boas,
preciso da vossa ajuda, instalei um win 7 home premium num asus K53sc ate ai tudo bem, mas quando vou ver as drives de som não tenho som nenhum nas colunas mas quando ponho os fones já da.
alguém sabe o que posso fazer?
se instalar o win8 sera que vai dar direito?
 
A bateria do meu começa a falhar. O Windows avisa que falta 10% de bateria e que dá para 14minutos. E antigamente passado um pouco avisava de novo e depois entrava em hibernação.

No entanto desde há 2 semanas que passado uns minutos ele se desliga e pronto :(.

Qual a melhor ferramenta para "calibrar" a bateria?
 
Boas! Descobri recentemente este post, e decidi expor aqui os dados da minha machine. Comprei-o em Dezembro de 2011, e até agora tenho a dizer que este computador, conforme está, é melhor do que muitos que hoje em dia custam 200€ a mais que ele (tirando em jogos). Acrescentei-lhe 4gb de memória Transcend (1333 MHz), e pus-lhe um disco SSD Kingston SSDNow V300 de 120 gb, sendo que o original atua como disco externo numa caixa usb3. Uma coisa que eu acho bastante estranha é que antes de meter o ssd, na classificação do windows, o Aero tinha 4,7; e os gráficos de jogos tinha 5,4 (penso eu). Acontece que depois de meter o ssd, tanto um como outro estão fixados nos 6,5. Tenho a dizer que corro o GRID 2 com definições quase no máximo, sem qualquer tipo de arrastamento (tirando nas pistas de frança, onde há muito detalhe, tanto no ambiente como no número de pessoas). Se eu quero outro portátil? Nunca trocarei este na minha vida, até dar o berro! Algumas dúvidas sobre software/hardware que tenham, exponham, porque digamos que já estou bastante habituado a portáteis Asus, sendo o 3º que tenho, e a marca nunca me desilude. Sem mais assunto, despeço-me.
 
O meu tb levou um SSD + win 8 original + 4Gb adicionais e tb concordo que está perfeitamente ao nível de Portáteis actuais.
É a primeira vez que sinto que não comprei um Portátil que se desactualizou em pouco tempo.
 
O meu tb levou um SSD + win 8 original + 4Gb adicionais e tb concordo que está perfeitamente ao nível de Portáteis actuais.
É a primeira vez que sinto que não comprei um Portátil que se desactualizou em pouco tempo.

Que marca é a RAM? É de fácil acesso para colocação em casa?

Já agora, que sites aconselham para a compra de RAM?
 
A bateria do meu começa a falhar. O Windows avisa que falta 10% de bateria e que dá para 14minutos. E antigamente passado um pouco avisava de novo e depois entrava em hibernação.

No entanto desde há 2 semanas que passado uns minutos ele se desliga e pronto :(.

Qual a melhor ferramenta para "calibrar" a bateria?
As coisas têm estado cada vez pior.

há pouco estava no skype e ele desliga-se sem avisar nada (algo que ja aconteceu mais vezes). ligo à corrente e diz que tem 29% e está a carregar. Na BIOS não há nenhuma ferramenta de calibração. há alguma coisa que se possa fazer directamente no Windows?
 
Muito obrigado pela informação, então é carregar a 40% e deixar no frigorífico.

Se puser o portátil todo, e não só a bateria, será que é melhor?
 
Boas...

Tenho um asus k53sc e a jogar far cry 3 ao fim de 10 min fui ver e estava nos 90º, ja mudei a pasta termica mas continua igual, tenho uma base de refrigeraçao mas nao noto diferença .

sera normais estas temperaturas?

Cumps...
 
Já alguem comprou bateria de substituição para este modelo?

A minha está nas ultimas, aguente meia hora no máximo. Vou ver se vale a pena comprar uma da Asus ou se uma 'compativel' será melhor negócio.
 
Já alguem comprou bateria de substituição para este modelo?

A minha está nas ultimas, aguente meia hora no máximo. Vou ver se vale a pena comprar uma da Asus ou se uma 'compativel' será melhor negócio.

Há por aí casas de baterias que substituem as células. Li isso em algum lado.
 
Boa noite,

Tenho um Asus K53SC e o que me está acontecer é que ficou muito lento e agora nas janelas com cor branca ficou um amarelo manchado. Será a placa gráfica? É possivel mudar?

Aguardo ajudas vossas.

cmps
 
Posso instalar o Windows 8 neste portatil (Asus-K53SC-SX441V), sendo que ele tem pré definido uma repartição com o windows7 e todas a drives necessárias. Como faço para instalar neste caso o Windows 8????
 
Back
Topo