Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

Se fosse "usufruir ao máximo", ainda compreendia, embora mesmo assim não tivesse certezas da necessidade de amplificação à parte, para uns IEMs.

Tens razão. Li mal. Não reparei no "minimamente". Claro que alguém considera de "mínimo" é relativo.

Em particular, também acho que é verdade que:

Para ouvir fora de casa não ha nada melhor que mp3->headphones

Até porque fora de casa não é o ambiente ideal para se ouvir com o máximo de qualidade sonora e há outros fatores com mais peso do que a qualidade sonora.


Mas acho que num conjunto iPod Touch + Sennheiser CX400 / qualquer Xears, claramente não é o iPod Touch a limitar-te, são os phones.

Ainda bem que recordas isso. Este é o tipo de tópico onde frequentemente se corre o risco de sugerir investimentos exagerados em componentes cujo impacto é menor na qualidade global de um sistema.
 
Também concordo que o compromisso conforto na utilização \ qualidade de som é o mais importante, pois o meu caso se aplica a isso, "ao sair de casa, passar na sala, tirar o tele e mp3 do carregador, meter no bolso e sair, chego ao trabalho, tiro do bolso, utilizo, e volto a meter no bolso sempre saio para a rua, pois circula muita gente pela minha secretária.", não oiço musica á noite em casa.....tudo isto inviabiliza uma confortável utilização na adição de um amp. ou DAC.


A grande capacidade e facilidade de utilização do ipod classic, é um goodie muito apelativo....mas tenho receio que condicione a qualidade de som nos in-ear que venha a comprar (tecto max. 150€), por isso a minha preocupação neste aspecto, se tivesse a certeza que não condicionaria, seria já essa escolha.


Outra coisa que tenho receio, é a vida útil dos in-ear high-end, não sei se existe uma media ou algo...mas faz-me afastar da ideia de subir o tecto max. com receio que possa haver uma grande probabilidade de avariarem em curto espaço de tempo.


A ordem de compra, 1ºmp3 depois in-ear, prendesse com o facto, de pensar comprar os dois, e ver se com um bom player , a qualidade sonora dos in-ear que tenho já me satisfação.


Tive\Tenho (perdido) um ipod Touch....mas nunca me fez , dizer: "WoW que som!", o que eu não sei, foi se era devido ao player ou dos in-ear.....porque infelizmente nunca experimentei outros player\in-ear....é uma penas não existir este material nas nossas lojas, ou ter pessoal que os possua.

Acho que a opinião unanime é que não deves colocar com prioritário a compra de um amplificador no teu futuro sistema portátil, no máximo poderás comprar um que venha com os auscultadores (a westone e a Earsonics têm uma promoção em que incluem o amp com os auscultadores - Westone: Fiio E6; Earsonics: SM3 V2 Govibe Martini e SM1 com Govibe Hippo Box).

Talvez devesses criar um tópico de qual sistema comprar, tenho algumas ideias para um sistema simpático: Em algumas ***** tens o Sony x1060 de 32 Gb a 249 eur (tem o efeito "Wow") e tens uns westone 2 com o fiio E6 com 2 anos de garantia dados pela marca, p.ex. Se quiseres arriscar pelo Cowon J3, é também uma boa opção, mas tens o cowon C2 e o i10 mais baratos, que sairam recentemente, e ficas com um orçamento maior para os in-ear. Continua a ser importante ter uma boa fonte para todo o sistema, talvez opta-se mesmo pelo J3.

Para teres maior durabilidade dos in-ears deves optar se possível por uma que permita a substituição dos cabos. A única marca de in-ears que permite a reparação fora da garantia, é a Earsonics, as outras podem, ou não, dar desconto num segundo par.
 
Obrigado pessoal, now i got it!


Agora o caminho depende de mim e vou passar á fase da reflexão..... só já volto a chatear quando chegar a altura, que decida e possa comprar uns in-ear high-end.


Por agora preciso de um player , porque o Fuse vai ser oferecido no Natal.


E realmente, como só uso para trabalhar, não deve valer a pena, nem usufruiria da máxima qualidade sonora que encontra-se no mercado....vou ter de reflectir, sobre todos os aspectos tendo este em mente.


Mas estou quase tentado a fazer uma escolha pela razão\Coerência e não pela vontade:

O Ipod Classic 160GB

- Não sou um Supreme audiophile
- Ligeiramente mais barato que o sony\cowon (Muito mais barato, se considerar comprar mais memória para o Cowon)
- Espaço ilimitado - elimina trabalho de gestão do disco.
- Já ter vários acessórios Ipod (TV-out\cabos usb\Carregador\emissor FM, e radio portátil com dock)
- Facilidade de mudança de bateria DIY (Vida útil ilimitada)
- Facilidade de uso manual (Wheel)
- Não ser touch Screen (soon or later, will breakdown)
- É consensual que uns in-ear high-end lhes trará o SQ que falta.


Edit:

Done!

Ipod Classic 160GB encomendado, devo receber na 3\4ª feira.

imagem4mr.jpg
 
Última edição:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

FiiO E7 e FiiO E10


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

No máximo dos máximos 80€. Por norma compro tudo online

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

Amplificador/DAC


4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Tirar proveito maximo dos phones. Ouvir com melhor qualidade.


5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música / Filmes / Jogos


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

3.5 jack


7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?

Jazz, house, electro, hiphop, minimal um pouco de tudo. Na sua maioria musica non-mainstream


8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Flac? (so a mandar o bitaite xd)


9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Sennheiser HD 25

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Não tive nada até hoje.

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[3] - Portabilidade
[4] - Autonomia de bateria
[5] - Funcionalidade
[6] - Acessórios
[7] - Garantia

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Os phones possuem uma impedancia de 70ohm logo deverão necessitar de amplificação. O meu principal objectivo é melhorar a qualidade de som. É importante referir que será utilizado maioritariamente em casa para ouvir musica enquanto trabalho.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Fiio E11, JDS Labs Cmoy, Objective2 (O2)



2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

60€

3) Deseja um pré-amplificador, Amplificador, DAC, Placa de som para PC ou uma solução com tudo integrado?

http://en.wikipedia.org/wiki/Headphone_amplifierAmplificador

4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Leitor MP3 e PC


5) Qual a utilização que vai dar ao AMP/DAC?

Música


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas: Line-In: Mini-Jack
Saídas: Line-Out: Mini-Jack



7) Quais os géneros musicais ou assinatura sonora que prefere?


Praticamente tudo, mas preferencia, house, jazz, clássica, rock, metal


8) Vai ouvir ficheiros áudio em HD (taxa de amostragem superior a 48kHz)?

Não
http://en.wikipedia.org/wiki/Sampling_rate
9) Quais os auscultadores e fonte que serão utilizados com o AMP/DAC?

Fonte: Sansa Clip+ e Asus D2X
Headphones: Creative Aurvana Live!
IEM: Xears XE200PRO

10) Já teve algum AMP/DAC? Se sim, quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?

Sim, Fiio E5

11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Autonomia de bateria
[2] - Portabilidade
[3] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[5] - Garantia
[6] - Funcionalidade
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Fiio E11, JDS Labs Cmoy, Objective2 (O2)




4) Em que condições/situações vai utilizar o AMP/DAC?

Leitor MP3 e PC


6) Quais as entradas/saidas que vai utilizar?

Entradas: Line-In: Mini-Jack
Saídas: Line-Out: Mini-Jack


11) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[1] - Autonomia de bateria
[2] - Portabilidade
[3] - Qualidade de construção
[4] - Acessórios
[5] - Garantia
[6] - Funcionalidade

Acho que com essa placa não precisas de utilizar directamente esses amplificadores no PC. Nem sei se precisas de um DAC especial para esses phones, teria de ser bastante bom para se justificar a diferença. Não queres antes um amplificador portátil para esses auscultadores? São bastante fáceis de alimentar.
 
Última edição:
Precisas mesmo de amplificação para os CAL? Eu com o E10 só uso 1/8 do potenciómetro, não só não dá jeito, como apanho a zona desequilibrada do mesmo.
 
Pessoal para usar um e11 com o ipod os comandos dos phones não funcionam pois não?

Temos que ir sempre ao Pod trocar?

Muito obrigado
 
Pelo que vi o CMoy e da mesma gama de preço que o e11, mas este não tem o adaptador como o e11 para ligar directo ao Pod.

Ao ligar por 3.5 não vamos perder qualidade?

Estás a falar do adaptador line-out? Isso é completamente independente do amp. Tanto o CMoy como o E11 não vêm com nenhum, tens que o comprar à parte (o L9 ou o L3 são dois exemplos).
 
Estás a falar do adaptador line-out? Isso é completamente independente do amp. Tanto o CMoy como o E11 não vêm com nenhum, tens que o comprar à parte (o L9 ou o L3 são dois exemplos).

Sim amigo falava do line ou.

Mas visto serem ao mesmo preço são mais ao menos iguais? Olho para as specs e não percebo nada.

O e11 tem melhor design.
 
Tenho o FiiO E6 valera a pena trocar por outro tipo E7 E11 por exemplo?

Tal como disse no titulo, tenho o E6 e ate tenho um amigo que podera estar interessado nele, a minha pergunta é, seria boa opção trocar?
Por qual seria boa opção tendo em conta que tenho um J3 + Shure SE215?
Precisava que tivesse também boa autonomia visto que o J3 tem muito boa autonomia ate secar a bateria e o E6 por volta das 10h já se vai abaixo e gosto pouco de andar a ligar e desligar jacks.
 
Precisava que tivesse também boa autonomia

Se o que queres é mais autonomia, o E7 é uma boa opção (80h). O E11 tem praticamente a mesma autonomia do E6.

Em termos de som é que não sei se ganhas muito com um E7. Talvez com o E11 ganhes alguma coisa. E no E7 tens de pagar por um DAC que é possível que não venhas a utilizar.


Mas visto serem ao mesmo preço são mais ao menos iguais? Olho para as specs e não percebo nada.

São muito diferentes em termos de som e características.
 
Última edição:
Se o que queres é mais autonomia, o E7 é uma boa opção (80h). O E11 tem praticamente a mesma autonomia do E6.

Em termos de som é que não sei se ganhas muito com um E7. Talvez com o E11 ganhes alguma coisa. E no E7 tens de pagar por um DAC que é possível que não venhas a utilizar.

Pois isso realmente é verdade talvez utilize num futuro próximo, já que penso comprar um portátil.
Se não terei assim tanta melhoria, que me dizem do novo E17 sei que já estica uma pedacito o meu orçamento mas se justificasse na melhoria de som e autonomia era de pensar.
Uma coisa e certa, notei uma grande melhoria em termos de som nos meus gostos musicais com o E6, aliás fiquei mesmo impressionado, quando liguei até me esqueci do que estava a fazer por momentos para sentir o novo som lol, mas o problema e ter de estar sempre a carregar, talvez umas 6xs enquanto carrego uma só vez o J3, e depois ainda está o factor esquecimento e sair sem amplificação neste momento já não e muito opção para mim lol
E como um colega meu até se mostrou interessado em ficar com o E6 então pensei e algo mais potente, em som e autonomia mas que não fosse maior que o J3.
 
Eu recomendava o cmoyBB se não fosse o problema de carregamento das baterias e as maiores dimensões deste em relação ao E11. Tenho o E11 e não lhe dou qq uso, dado a superioridade em termos sonoros do CmoyBB. Terias que andar com pilhas de 9V atrás, ou com um conversor AC-DC de 12V para ligar à corrente.

O cmoyBB dimensionado para IEM é a melhor opção.
 
Última edição:
Back
Topo