PlayStation Zenless Zone Zero (HoYoverse)

Daimon

Moderador
Staff

PlayStation 5 version in development! Dear citizens, a new route to New Eridu is currently under construction. We apologize for the inconvenience. Thank you for your support and understanding. We look forward to seeing you in New Eridu!
 
Estamos a menos de 1 mês da saída do jogo.
Consegui ter acesso ao jogo na última beta, que foi à alguns meses, e posso dar aqui algum feedback.

- Graficamente acho que vai ser o jogo mais bonito. Existem pequenos detalhes na animação, nos power ups, nos cenários, no combate, etc que são simplesmente soberbos.
- É uma mistura entre Genhsin e Honkai. Ou seja, é um combate muito parecido ao Genhsin mas em vez de open world vai ser em pequenos corredores/caixas, tal como o Honkai.
- O combate é MUITO mais estratégico e activo que o Honkai. Muita gente descartou o Honkai por ser combates por turnos (pessoalmente gosto) e vai encontrar neste a liberdade de movimentos do Genhsin mas a uma escala menor.
- Existem menos inimigos nas batalhas mas são muito mais dinâmicos, como por exemplo, têm armadura, têm ataques que podem ser interrompidos e a dinâmica entre os membros da equipa são muito mais importantes.
- São apenas 3 membros por cada equipa mas cada membro tem um papel fundamental no combate. Ao contrário do Genshin onde alguns membros só servem para activar skils.
- A história é completamente doida mas tem um potencial muito grande. Penso que vai apelar a muita gente o sistema de facções.
- O sistema de gear também é mais "interessante" que o Honkai. É uma mistura entre Genshin e Honkai.
- O som dos combates está absolutamente incrível e demonstra o peso dos ataques.
- O jogo faz lembrar imenso o Honkai 3rd Impact em muita coisa. Parece uma evolução do género.
- A nível de personagens, da história delas, voice acting, gameplay, etc atrevo-me a dizer que deve ser o jogo main in-depth e incrível. O Voice acting inglês está incrível e foi o único jogo deles em que optei por jogar em Inglês. Está 5*.
- As animações dão 20 a 0 ao Honkai e atrevo-me a dizer que o Genshin já parece desactualizado em comparação.

Agora vamos aos pontos que estou reticente ou até com receio.

- O jogo tem uma certa crise de identidade. Parece um misto de muita coisa e acaba por ser ... algo estranho. É uma espécie de Genshin mas também do Honkai. Até aqui parece bom, mas há algo de estranho no gameplay loop que tenho algum receio na longevidade do jogo.
- A história é completamente louca. Vejo potencial mas potencial têm todos os jogos. O Genshin e o Honkai pertencem ao mesmo "mundo" de certa forma. Este é um IP totalmente novo. Nota-se a liberdade criativa, especialmente nas personagens (que digamos há algumas simplesmente brutais) mas também noto que a história não se leva a sério a si mesmo. Não sei explicar. No entanto a 2a zona parece que traz um tom totalmente diferente mas não tive acesso a essa zona.
- O gear é muuuuuito mais interessante que o Honkai mas isso também significa que vai ser muito mais complicado de farmar. Enquanto que o Honkai podemos fazer tudo num espaço de 1hora, neste nem tanto.
- O modo TV tem, mais uma vez, potencial enorme e acho que vai ser o selling point para o jogo. É inovador e único. No entanto surge demasiadas vezes na progressão. Há níveis SUPER divertidos mas acho que o loop é demasiado longo.
- O modo TV vai ser cerca de 80% do gameplay do jogo. Um pouco semelhante ao Genshin. Pouca variação de end-game mas MUUUUUUUUUITO mais in-depth do que o Genshin.
- Volto a referir a história, pois ao contrário do Genshin e do Honkai onde começam logo de forma WOW BANG BANG AMAZING... aqui... não. A história é lenta a arrancar, pelo menos no ACT 1. Não existe um sentido de urgência, como no Honkai ou no Genhsin. Aqui eles levam o seu tempo a explicar as coisas e arrancar. Pode levar a muita gente a desistir. Porém, no ACT 2 as coisas começam a melhorar... e a melhorar muito!

TL.DR: É um jogo hibrido, com elementos do Genshin e do Honkai. Em termos de complexidade também está no meio, entre o Genshin e o Honkai. Basicamente o jogo é uma espécie de Roguelike Team Action Game... se é que este termo existe.

O jogo não tem exploração, como no Genshin ou no Honkai. Basicamente estamos num hub, que é uma espécie de headquarts, ou um quartel general (há algumas que são bares, garagens etc) onde nos encontramos com os nossos companheiros da história, etc. E basicamente recebemos contractos/missões e lá vamos nós para a porrada. Depois temos o TV Series GameMode, que para não dar muitos spoilers é o grosso do jogo. É basicamente um HUB em que vamos fazendo missões. O exemplo que vou dar é parvo mas faz-me lembrar o Hi-Fi Rush. Onde tinhamos lá aquela base onde estavamos com os nossos amigos e depois iamos fazer as missões da história.

É uma espécie de Hades meets Super Meet Boy meets Persona meets Gacha game.

Muito potencial.
Não acho que vá "derrubar" o Genshin mas que vai fazer concorrência ao Honkai, isso vai.

Deixo aqui puro gameplay do jogo, da última beta:

EDIT: Esqueci-me de referir outro ponto. Os inimigos e a variação deles. Ao contrário do Honkai, onde lutamos basicamente sempre o mesmo tipo de monstros, etc aqui a variedade é muito maior. Especialmente quando começamos a entrar mais a fundo na história.

No inicio os inimigos são muito básicos mas depois quando dá o twist na história aparecem monstros com desgins brutais e MUITO mais dinâmicos. No começo o jogo é muito spank spank mas depois o jogo fica muito mais complexo, com parrys, dodges, utilização da equipa muito mais complexa.
 
Última edição:
Back
Topo