Rx 560 strix sem vídeo

B4s1cPT

Membro
Boas, eu recentemente tive um problema com a minha gráfica uma Rx 560 strix 4Gb , que ligando o pc os periféricos não ligam e não tenho imagem no monitor…
Tirei a gráfica, fui as definições da motherboard e meti para ter vídeo através do processador, e voltei a coloca la, ao que parece o sistema detecta a gráfica e reconhece. Mas os drivers dão erro.

Fui ver a net o que podia ser e atualizei o vbios da mesma mas nada mudou, tirei o cooler e o chipset aquece e as ventoinhas funcionam…
Não sei o que possa ser, se alguém conseguir ajudar, agradeço.
 
Estou com o mesmo problema.
No caso é uma Sapphire Pulse RX 560, e também deixou de dar imagem.
Começou com problemas de vez em quando, em que o PC bloqueava em stream e a jogar. Depois começou a deixar de dar imagem, para depois voltar, e começaram a aparecer os erros com a driver. Finalmente raramente dá imagem, por vezes lá aparece.

Já vi várias pessoas a venderem RX560 como avariadas, falei com os vendedores e o problema é sempre este, e começou sempre da mesma maneira, a falhar raramente, para progressivamente se tornar mais frequente.
Um claro problema de hardware, que parece afetar muitas RX560, de vários fabricantes. Pesquisando no google encontram-se mais pessoas com o mesmo problema.
Estou desapontado com a Sapphire...

Tenho pouca esperança de conseguir arranjar a gráfica, estou a pensar se deixo numa loja que faça reparações do género, mas não sei se vale sequer o dinheiro. A não ser que seja uma coisa rápida


EDIT:
Um tópico no fórum techpowerup a discutir este problema:
https://www.techpowerup.com/forums/threads/rx-560-randomly-crashing-and-blackscreen.293840/
 
Última edição:
Back
Topo