Download Vídeos RTP

Devido a razões, neste momento estou sem dispositivo para poder testar, mas se até com os comandos pip do original está a falhar, não deverá ser com certeza problema da minha versão "cozinhada".

De qualquer forma, como já disse anteriormente, está em andamento o processo para que o yt-dlp passe a suportar nativamente as descargas da RTP. Está aberto há 2 meses, vamos lá ver quando é aceite e incorporado.

Por isso não vou fazer nenhumas alterações no que está até agora.

Entretanto, se quiseres usar a versão oficial (sem RTP) a minha recomendação é que não uses o Termux mas sim a aplicação YTDLnis - será a aplicação que irei recomendar para usarem no Android assim que finalmente o que está acima aconteça.
As soluções que deste só dão para videos "open acess"? Ou seja que não impliquem o log in num website? Praticamente queria guardar offline vídeos de umas aulas (desculpem o off topic).
 
Devido a razões, neste momento estou sem dispositivo para poder testar, mas se até com os comandos pip do original está a falhar, não deverá ser com certeza problema da minha versão "cozinhada".

De qualquer forma, como já disse anteriormente, está em andamento o processo para que o yt-dlp passe a suportar nativamente as descargas da RTP. Está aberto há 2 meses, vamos lá ver quando é aceite e incorporado.

Por isso não vou fazer nenhumas alterações no que está até agora.

Entretanto, se quiseres usar a versão oficial (sem RTP) a minha recomendação é que não uses o Termux mas sim a aplicação YTDLnis - será a aplicação que irei recomendar para usarem no Android assim que finalmente o que está acima aconteça.

Obrigado, @Red_Acid

Já consegui testar e pôr tudo a funcionar.

Neste momento, só não encontrei forma de manter 2 versões diferentes que usem 2 comandos/variáveis/packages diferentes.

EDIT:
Descobri uma solução que ainda carece de testes: usar o "virtualenv" para usar projetos/packages em ambiente isolado/em isolamento e instalar/usar apenas para descarregar vídeos da RTP separado. Desta forma conseguimos manter versões diferentes do mesmo programa ao mesmo tempo, em ambiente isolado, uma vez que elas se encontram em completo isolamento e não têm acesso ao resto que já temos instalado no Termux "normal" (é como criar e usar uma VM). [quando fazemos "pip list" dentro e fora do "virtualenv", obtemos resultados diferentes e só encontramos as packages associadas a cada projeto e não as que estão no Termux geral/normal/global]


(É isso. Resolvi partilhar, uma vez que poderia dar jeito a alguém.)

Vou experimentar melhor o YTDLnis.

Sim, acho que é esperar que atualizem o "extractor" no programa/package oficial.

Obrigado por tudo.

Cumprimentos,
Ricardo
 
Última edição:
Back
Topo