Dúvida W11 Desativar dispositivo

Zorro2009

Power Member
Boa tarde a todos, tenho w11 e tenho um sdd que no gestor de dispositivos conseguia ativar e desativar o mesmo e á cerca de um mes essa opção despareceu so dá para desistalar ou actualizar controlador

alguem me pode dizer como posso ativar e desativar o sdd atravbes de outra forma ?

desde já obrigado
 
Zorro2009

Pois, eu testei, no meu Win11 está tudo atualizado, o disco secundário dá para ativar\desativar, o primário não dai ter perguntado, mas seja como for se é como disco secundário, não percebo qual é a vantagem de andares a ativar e desativar o mesmo, sobretudo se é para lá meteres coisas...
 
Zorro2009

Pois, eu testei, no meu Win11 está tudo atualizado, o disco secundário dá para ativar\desativar, o primário não dai ter perguntado, mas seja como for se é como disco secundário, não percebo qual é a vantagem de andares a ativar e desativar o mesmo, sobretudo se é para lá meteres coisas...
Desculpa enganei me queria dizer W10 e só o uso 2 x por mes por isso interessava que nao tivesse ligado sem uso para nao se deteriorar, mas essa opção pura e simplesmente desapareceu á cerca de um mes ...
haverá algum software que faça isso sff ?
 
Zorro2009

vamos lá ver, o disco não se deteora assim como estas a pensar, ele não fica desativado da forma que pensas, ele está on, mas oculto no sistema quando o desativas, para ele sair fora de serviço, só mesmo removendo as drivers, quanto a degradação, só acontece com leitura e escrita constante, não é por andares com esse procesimento que ele vai durar mais.
 
Zorro2009

vamos lá ver, o disco não se deteora assim como estas a pensar, ele não fica desativado da forma que pensas, ele está on, mas oculto no sistema quando o desativas, para ele sair fora de serviço, só mesmo removendo as drivers, quanto a degradação, só acontece com leitura e escrita constante, não é por andares com esse procesimento que ele vai durar mais.
Ah ok ok pensava que assim poupava o disco ahah
 
Back
Topo