Telemovel até 750€ - Worten

M4N!4K

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <500€(min) a 750€(max)>


Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[x] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[ ] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[ ] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[x] Câmara ultra-wide
[x] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[x] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R:
É para substituir um já cansado Pocophone F1.

Estou inclinado para o Pixel 8 de 256gb, a cerca de 750€ na Wroten. Está com uma promo, que faz 10% sobre o tlm, ficando a 675€, e ainda me dá 10% em talão (outros 75€), para gastar até 29 de Fev.

No entanto fico na dúvida se por 750€ haverá algo melhor, para o uso pretendido. Ou se até por menos, não compro algo que chegue.

Como arquitecto, por vezes dá-me jeito um tlm que tire boas fotos. Apesar de que os 200MP do Note 13 pro+ 5G me parecerem aliciante (perdendo nas outras lentes).

Isto porque apesar da lente de 50MP, o pixel apenas reproduz fotos a 12.5MP, ligeiramente acima de 4k. Os 200MP permitiriam 16,384 x 12,288, que dá uma boa margem de manobra.

Mas depois os vídeos do Note estão limitados a 4k 30hz, enquanto que o pixel faz 60hz (que no poco já me deu jeito, também por motivos profissionais).

Na realidade, o pixel 8 pro seria a escolha, mas não quero ir além dos 750€ (que na realidade ficam a 675€ com o desconto + 75€ em talão).

Edit: Pode estar encima da mesa um Xiaomi 13T pro 12/512GB, a custar 580 € numa loja, e parece-me a nível de specs o que procuro.

Sendo que o 14 está para sair, mas virá certamente mais caro. Talvez seja esta a escolha
 
Última edição:
Se não estás a pensar jogar, qual é a necessidade do 13T Pro em vez do 13T? A nível de câmaras são basicamente idênticos. Eu estou com um dilema semelhante ao teu (para substituir um Poco F3), mas ainda não encontrei um substituto à altura. Idealmente gostava de um telemóvel mais pequeno, mas o 13 está demasiado caro e o 13T ainda não me convenceu totalmente. Talvez vá esperar pelo Poco F6.
 
Porque o 13T apenas filma a 4k 30fps. O 13Tpro faz 4k 60hz. Também faz 8k, mas isso já é irrelevante.

A nível de hardware, sempre me deixa mais descansado durante mais tempo. Acho que por cerca de 580€, quando estava a ponderar dar 750 por um pixel 8, um compromisso interessante.


Não sendo topo de gama, para o preço, acho que se porta muito bem mesmo, e parece-me um excelente compromisso para o que pretendo, sem ir aos 1000€ :)
 
Caraças.. Há aqui a possibilidade de um s23 ultra (mas de 8Gb de RAM) por cerca de 815€...

Já me deixa a ponderar se não valerá a pena o esforço extra face ao 13T pro a 580€...

Apesar de que os 8GB de Ram me deixam mais coxo para aguentar o tlm 4 ou 5 anos, se calhar..
 
Caraças.. Há aqui a possibilidade de um s23 ultra (mas de 8Gb de RAM) por cerca de 815€...

Já me deixa a ponderar se não valerá a pena o esforço extra face ao 13T pro a 580€...

Apesar de que os 8GB de Ram me deixam mais coxo para aguentar o tlm 4 ou 5 anos, se calhar..
Comprei um na BlackFriday, apesar de só o ter começado a usar no Natal...e estou super satisfeito. Vinha de um S21... e a diferença é notória em vários níveis. Para mim, o principal: bateria :)
 
Bem, mas estou aqui a pensar, e acho que prefiro ir para o xiaomi.

Ainda são 200€ de diferença, e no xiaomi sempre fico com 12 gb de RAM.

Ainda que sim, 800€ seja um preço muito porreiro mesmo para um s23 ultra (mesmo que o de 8GB), para a capacidade fotográfica do bixo!

Mas sinto que sou eu a deixar-me levar pela emoção, que é o que estas promoções efectivamente querem :D

E que o Xiaomi para já me deixará satisfeito.

Edit: Já pedi à loja que me mande vir um 13T pro 12/512 :) Fica resolvido! Por pouco menos de 600€ acho que consigo o melhor compromisso.
 
Última edição:
Back
Topo