Nintendo Nintendo Switch 2

Que maneira mais chill de se anunciar uma consola haha

No fundo o anuncio de um anuncio já é o anuncio :)

Mas bom, finalmente se sabe mais alguma coisa. Tudo aponta para que o anuncio venha no final do ano, com o lançamento na primavera do proximo ano.
 
Ao menos sabemos que no espaço de +/- 10 meses a sucessora da Nintendo Switch será revelada. Que o hpye train comece.

EDIT:


EDIT 2:


New Switch 2 leaks, via Brazilian tvPH. This is the same person that originally correctly leaked the internal delay of the console to next year.

- Switch 2 planned to release on March 2025.
- Expecting more information about the console in fall.
- More remasters will be revealed on June Direct, being planned as the last big Switch-focused Direct.
- Indie World planned for August
- Some third-party games will be confirmed for Switch 2 as early as the second half of this year.
- Reiterates that Switch 2 will have physical and digital backwards-compatibility with OG Switch games.
 
Espero que peguem nos seus principais títulos (Zelda BOTW/TOTK, Mario Odyssey/Wonder, etc) e os metam a 60 FPS (os que já não são) e a resoluções decentes (1080p para cima).
 
Desde que tenha backwards-compatibility para mim está óptimo, o backlog é grande e se vou comprar a consola nova é bom que consiga jogar os jogos da Switch. Venha ela, estou com bastante expectativa.

No meio deste mar de más noticias, e tendo eu Xbox e PS5, estou relativamente desapontado com esta geração, estou a achar bem fraquita dos dois lados, acho que a Nintendo não vai desiludir e como é habitual vai inovar e trazer novidades interessantes :D
 
A confirmar-se que aceita os jogos físicos da anterior, espero que tenham um tratamento de melhor resolução e framerate pois há jogos que não me importaria de jogar novamente na nova consola.

É a peça de hardware que mais ansioso estou de comprar. Que venha ela que já faz tarde!
 
Eu não tenho uma Switch portanto 0 jogos dela. Mas estou a contar que seja retrocompatível, sim, porque não acredito que todos os jogos vão ter updates / remasters / etc, e queria pelo menos jogar o Pokemon Let's Go. Isto, já assumindo que o Mario Odyssey e os Zeldas serão patched ou remastered, caso contrário também quero a RC por esses 3 (pelo menos).
 
Sim, tenho muito para apanhar. Também sem pressa, só tenho jogado na PS5 e ainda assim tenho backlog.

Mas da Switch queria muito pegar nesses jogos que falei, já que do Zelda e Mario por exemplo, nunca joguei nenhum, e o Mario Odyssey em específico, há anos que não existe nada dentro desse género numa PS.
 
Desde que tenha retrocompatibilidade com jogos da Switch na Switch 2, por mim na boa. Nem preciso de melhorias na performance ou resoluções. Mas se tiverem melhorias, melhor ainda.
 
Pá eu já experimentei na consola de um amigo o TOTK, e é um bocado chato um jogo com tanto detalhe e arte ficar tudo blurried pela má resolução e os ~20 FPS.

A Nintendo que ofereça umas versões switch 2 com upgrade grátis ou a cobrarem 10€. Pago na boa o custo do jogo + 10€ por esse upgrade.
 

Faz pouquíssimo tempo que descobrimos oficialmente que a Nintendo vai revelar o sucessor do Nintendo Switch em algum momento até março de 2025, mas parece que informações ainda melhores foram descobertas.

Eu que vos escreve (Felipe) juntamente com diversos usuários do fórum Famiboards (LiC, Dakhil, Alovon11, Thraktor, LuigiBlood e Pokemaniac) investigamos dados de envios e recebimentos de peças ao redor do mundo nos últimos meses para descobrir potenciais partes do novo sistema da Nintendo.

Por conta disso, foi possível atualizar a perspectiva técnica do que podemos esperar do próximo hardware da Nintendo, incluindo sua memória RAM, armazenamento interno e outros dados.

Confira:
  • NVIDIA T239 confirmado como SoC do console, está em sua terceira revisão e custaria entre 50 e 60 dólares para a Nintendo por unidade
  • Memória RAM de 12GB em LPDDR5(X) com velocidade de 7500MT/s (120GB/s Dual Channel)
  • Armazenamento Interno de 256GB em UFS 3.1 (Máximo de 2.9GB/s em leitura Sem Compressão)
  • **Potencial Cooler para resfriamento na Dock
  • As dimensões do hardware com Joy-Con acoplados seriam próximas do ROG Ally em comprimento e largura
Até o momento, nada disso foi oficializado pela Nintendo em si, mas já traz um parâmetro interessante sobre o que poderíamos esperar das desenvolvedoras em relação aos jogos que devem desembarcar no sucessor do Nintendo Switch.

Em resumo, com esses dados técnicos (ainda que incompletos), o novo híbrido poderia se equiparar em lançamentos da geração atual (o suporte à chegada deles) sem a necessidade de um esforço brusco como ocorre atualmente com a disparidade técnica do Nintendo Switch atual.


 
Tenho sérias dúvidas da consola sair a menos de 400€.

400€ acho demais para o habitual da Nintendo. Dar 500€ por uma Xbox/PS meio que já é o habitual, mas a Nintendo sempre nos habitou com preços mais baixos. Eu acho que vai ter de sair abaixo dos 400€, nem que seja os clássicos 399,99€.
 
Back
Topo