Nintendo Nintendo Switch 2

Lançamento em Março não seria novidade, a própria Switch foi lançada em Março 2017.

Curioso é que já houveram jornalistas bem posicionados na indústria que reportaram ter visto num evento no ano passado protótipo a correr uma tech demo superior à PS5, para semanas depois se dizer que a consola é uma actualização da actual. Sobre o écrã OLED vs LCD todas as semanas existe uma versão contraditória. É esperar por novidades.
 
Lançamento em Março não seria novidade, a própria Switch foi lançada em Março 2017.

Curioso é que já houveram jornalistas bem posicionados na indústria que reportaram ter visto num evento no ano passado protótipo a correr uma tech demo superior à PS5, para semanas depois se dizer que a consola é uma actualização da actual. Sobre o écrã OLED vs LCD todas as semanas existe uma versão contraditória. É esperar por novidades.
Acho que nunca foi dito que corria algo superior a PS5, nem é de esperar que o faça. Lembro - me que falaram que estava a correr a demo do matrix.
 
Acho que nunca foi dito que corria algo superior a PS5, nem é de esperar que o faça. Lembro - me que falaram que estava a correr a demo do matrix.

Em Outubro passado, durante a Gamescom surgiram insiders, entre os quais o Nate que atestavam que a Switch 2 de destacava da PS5 em alguns quesitos, mas lá está, pode ser das traduções ou do puro exagero do que foi reportado.
Deixo aqui os links mas é basicamente para arquivo.

https://metro.co.uk/2023/10/19/nint...-ray-tracing-than-ps5-claims-source-19691742/

https://wccftech.com/nintendo-switch-2-superiority-ray-reconstruction-reveal/
 
Acho que o que o NateTheHate disse é que a Nintendo Switch 2 terá um ray tracing melhor que a PS5 ou Xbox Series X. Mas eu não esperava ver a Switch 2 ter jogos com os mesmos gráficos e performance que uma PS5.

Contudo, diria que será mais próximo a uma PS5 do que a Nintendo Switch para com a PS4.
 
Daquilo que se fala é basicamente o poder de uma PS4 mas com capacidades de ray tracing mais avançadas que o equivalente do lado das consolas da AMD e suporte para DLSS.
 
Na minha opinião não basta lançar o hardware cá para fora. Deve vir acompanhado de uma "bomba" como foi com o Zelda.

Das duas uma, ou virá com o Metroid 4 mas este não é o jogo bomba que a Nintendo quer ou então poderá haver atrasos em algum IP, tal como o rumor do Mário Open World ou até mesmo de um Pokémon.
E Pokémon tem força para carregar o lançamento de uma nova geração de Switch ás costas? Eu gosto de Pokémon mas tendo em conta o historial de bugs e afins é capaz de deixar um sabor amargo a quem comprar, e esperar excelente perfomance duma Switch new-gen. Mas seria giro ver a Nintendo a fazer pressão ba Game Freak 😁😁
 
Daquilo que se fala é basicamente o poder de uma PS4 mas com capacidades de ray tracing mais avançadas que o equivalente do lado das consolas da AMD e suporte para DLSS.
Pois porque as capacidades de ray tracing da AMD são zero, ou as que existem são efetuadas em brute force e não por machine learning.
 
E Pokémon tem força para carregar o lançamento de uma nova geração de Switch ás costas? Eu gosto de Pokémon mas tendo em conta o historial de bugs e afins é capaz de deixar um sabor amargo a quem comprar, e esperar excelente perfomance duma Switch new-gen. Mas seria giro ver a Nintendo a fazer pressão ba Game Freak 😁😁
Diria até mais do que um Zelda que tem fãs fervorosos, mas não sei se tantos quanto Pokémon. Confesso que a mim quer um quer outro pouco me dizem.
 
As únicas coisas que eu gostaria de ver melhoradas Switch 2/Pro/Mega/Ultra:

- mais capacidade de processamento para melhores ports e mais estáveis;
- mais aposta no serviço online, semelhante as outras consolas com instant messaging, etc;
- revamp da eShop para não ser tão lenta;
- um call of duty
 
As únicas coisas que eu gostaria de ver melhoradas Switch 2/Pro/Mega/Ultra:

- mais capacidade de processamento para melhores ports e mais estáveis;
- mais aposta no serviço online, semelhante as outras consolas com instant messaging, etc;
- revamp da eShop para não ser tão lenta;
- um call of duty

Pelo menos isto vai ter de certeza.
 
As únicas coisas que eu gostaria de ver melhoradas Switch 2/Pro/Mega/Ultra:

- mais capacidade de processamento para melhores ports e mais estáveis;
- mais aposta no serviço online, semelhante as outras consolas com instant messaging, etc;
- revamp da eShop para não ser tão lenta;
- um call of duty
Para mim, retirava o cod e substituía por melhoria na qualidade dos Joy-Con
 
Para mim, retirava o cod e substituía por melhoria na qualidade dos Joy-Con
@Auchh percebo, mas há bastantes alternativas aos Joycons, no entanto há zero alternativas ao CoD, pelo menos na minha opinião.

É o único jogo que me faria “falta”.
Acho piada vocês insinuarem que ter ambos é algo mutualmente exclusivo 😁

😁 obrigatoriamente devia de ter os dois, sendo que estamos em 2024 e tal, isso seria o mínimo. Sendo a qualidade dos Joy-Cons talvez mais urgente. No entanto mesmo com toda a polémica do Joy-Con drift elas continuam a vender ás paletes por isso não sei se a Nintendo está preocupada.
 
Falarem de melhorias de uma "Switch 2 " e depois uma delas ser "COD" não faz grande sentido.
Primeiro porque a consola atual era mais que suficiente para receber Ports dos anteriores CODs que provavelmente ainda vendiam bem.
Segundo, duvido que seja culpa da Nintendo não haver um COD na consola ou uma alternativa.
 
Já há alguma data mais ou menos certa da saída da 2? Estava a pensar em dar uma switch à minha filha de 8 anos na altura do Natal mas, se nessa altura já tiver saído a 2, se calhar prefiro investir em algo mais recente.
 
Os rumores apontam para o primeiro trimestre de 2025 mas não existe nenhuma informação oficial, por isso vale o que vale.
Se estás a pensar em oferecer no Natal então ainda é cedo para fazer esta pergunta :)
 
Já há alguma data mais ou menos certa da saída da 2? Estava a pensar em dar uma switch à minha filha de 8 anos na altura do Natal mas, se nessa altura já tiver saído a 2, se calhar prefiro investir em algo mais recente.
Francamente ando desapontado com estes rumores, parece que não há nenhuma informação em concreto sobre a nova Switch, apesar de que já estamos quase em Abril. Data de saída, muito menos.
 
Infelizmente o meu hype acalmou imenso pela consola...
Andava com uma ânsia tremenda de pelo menos ser anunciada no inicio do ano.
Sabermos as specs e até mesmo um novo jogo. (Talvez o novo Pokémon anunciado seja um deles).

Tirando isso é só rumores e muita palha na internet para obter clicks. Das duas uma, ou é anunciada lá para o Verão/Inverno, ou só em 2025.
 
Bom, isto é o problema dos rumores. Podem ser falsos :D

Eu acho que vão anunciar isto lá para Junho. Depois se ainda sai este ano, ou só no seguinte, isso já não sei. Eu gostava que saísse este ano pois, tanto quanto entendo, o hardware já está mais que finalizado, e mesmo o software basicamente também. Não vejo o que possam ter a ganhar em arrastar a coisa para 2025.

Lancem lá isso com um pack do Zelda BOTW + TOTK remastered em 4K :)
 
Back
Topo