Roaming Suíça - Desligar dados não é suficiente

Kredu

Power Member
Mais alguém teve o problema de lhe serem cobrados dados mesmo quando os dados estão desativados no telemóvel?

É impossível ter havido consumo porque tenho dois cartões e não só os dados estão desativados no cartão português, como o telefone está configurado para usar a ligação de dados do cartão local. O telefone regista um consumo de 0 B no cartão português.

Acho que meter a rede preferencial para 3G resolve o problema.

Felizmente tenho pré-pago…

Quem tiver pós-pago, CUIDADO, o roaming de dados na Suíça é a 7340.03 € / GB. :Whatever:
 
Última edição:
Vou passar férias à Suiça na próxima semana e apercebi-me do terror que é o custo de roaming lá. Alguém tem conselhos? Imaginei comprar um cartão local que dê para fazer comunicações internacionais ou ligar a net de vez em quando, mas não sei bem o que esperar ou se existe sequer. Ideias? Obrigado!
 
Das vezes que lá fui não fiz nada de especial a não ser ter desligado os dados móveis do cartão Vodafone e comprei um e sim da swype
 
Na MEO Rede Móvel existe o tarifário diário com 100MB de tráfego diária e 20min/sms por dia, com o custo de 6,99€/diário.

É demasiado caro.

A MEO deveria de criar um plano de roaming para a Suíça, para todos os Portugueses que tivessem MEO Rede Móvel, mas principalmente a pensar nos Portugueses como eu e os meus pais que têm poucas disponibilidades financeiras por cerca de 0,99€/dia, porque o plano para a América tem um tarifário que permite 50MB de tráfego, mas tem a benesse de ter 25min/sms por 0,99€/diário.

A Suíça está muito perto de vários países Europeus. Deve ser mais dispendioso para a MEO, o caso das Américas, do que deveria de ser para a Suíça, mas a MEO só quer ganhar dinheiro à conta dos mais pobres. Quase que não tínhamos comunicações na Suíça.

Eu e a minha mãe fomos prejudicados pela MEO não me informar corretamente sobre esses planos, e quando recebemos um SMS ou uma chamada sem crer e quisemos telefonar para um familiar meu em Portugal quando estávamos na Suíça, pelo telemóvel da minha mãe, porque ela assim o desejou, com receio que a pessoa não conhecesse o número do meu familiar que está na Suíça, pagou demasiado, ainda por cima em tempos de crise há uns anos atrás, num tempo difícil para mim e para os meus pais. Já eu, tive que colocar o meu telemóvel em modo de avião, para não apanhar nenhuma rede, ficando vulnerável a algum acontecimento que poderia ter acontecido de imediato há uns tempos atrás. Pelos vistos o "tarifário mundo" da MEO Rede Móvel, continua igual, desde há cerca de 8 anos atrás.

Podia acontecer "o fim do mundo", que por causa destas parvoíces do Roaming fora da Europa a custos elevados, uma pessoa ficava sem acesso às notícias em tempo real, no exato momento, caso acontecesse alguma coisa.
 
cá também pagas um balúrdio por cada 100mb de tráfego após passar o limite, não é preciso sair de Portugal.
Quem está fora de Portugal simplesmente compra um cartão do país onde está. Já temos sorte não pagar roaming na EU.
 
cá também pagas um balúrdio por cada 100mb de tráfego após passar o limite, não é preciso sair de Portugal.
Quem está fora de Portugal simplesmente compra um cartão do país onde está. Já temos sorte não pagar roaming na EU.
Sorte porquê, se é com fundos Europeus que disponibilizam muitas das vezes a vários países na construção de X ou Y coisas?

O Roaming dentro da UE nunca deveria de ter sido pago desde o início da adesão dos países ao Euro. Isto, por uma Europa mais unida e social!

A MEO ou as outras operadoras de comunicações móveis, podiam fazer uma pequena atenção ao lançarem um tarifário como o que disse antes.
 
Vou passar férias à Suiça na próxima semana e apercebi-me do terror que é o custo de roaming lá. Alguém tem conselhos? Imaginei comprar um cartão local que dê para fazer comunicações internacionais ou ligar a net de vez em quando, mas não sei bem o que esperar ou se existe sequer. Ideias? Obrigado!

É um bocado tarde, mas para quem ler isto, a solução é desligar o 4G, caso contrario é-vos contabilizado consumo de dados moveis mesmo que estejam desligados.
 
O meu filho menor fez escala na Suíça e ligou os dados porque não sabia dos valores a pagar, nem eu... sinceramente.
Conclusão nem 9 megas e gastou 50€+ iva.
A sorte é que bloqueia aos 50€ sem iva.
Acham possivel reverter este valor ou até reduzir por falta de conhecimento e ter sido um menor?
Acham que a Meo será flexível nesse ponto?
Já sei que o erro foi nosso, por falta de conhecimento.
 
Acham que a Meo será flexível nesse ponto?
Já sei que o erro foi nosso, por falta de conhecimento.
Viva.
Sinceramente não me parece que te safas alegando desconhecimento ou idade do teu filho com essa gente. O máximo que antevejo é facilidades no pagamento do serviço.
Mas não custa muito tentar um choradinho.
 
O meu filho menor fez escala na Suíça e ligou os dados porque não sabia dos valores a pagar, nem eu... sinceramente.
Conclusão nem 9 megas e gastou 50€+ iva.
A sorte é que bloqueia aos 50€ sem iva.
Acham possivel reverter este valor ou até reduzir por falta de conhecimento e ter sido um menor?
Acham que a Meo será flexível nesse ponto?
Já sei que o erro foi nosso, por falta de conhecimento.
Nao tens, qualquer hipótese, maximo que te podem fazer e um plano de pagamentos..
 
Back
Topo