Portátil LENOVO IdeaPad Slim 3 Chrome 14M868 Chromebook (14"-MediaTek Kompanio 520 - RAM: 8 GB - 128 GB eMMC - ARM Mali-G52 2EE MC2 GPU)

mrc03

Membro
Boa noite,
gostaria de saber opiniões sobre este portátil, é para oferecer a minha filha para ela poder realizar trabalhos da faculdade, basicamente so vai necessitar para estudar.
Podem tambem aconselhar-me, caso este nao seja o mais indicado, qual poderia escolher ate um valor máximo de 300€
Obg
 
Bom dia.

Depende sempre do tipo de uso. O modelo referido no início do tópico tem tantas vantagens como desvantagens. Algo nestas linhas:

Desvantagens:
- Sistema operativo mais limitado
- Pode não permitir certas aplicações que ela considera relevantes
- Começa a perder performance quando em multitasking

Vantagens:
- Rápido a iniciar e a executar programas individualmente
- Excelente extensão do telemóvel (notificações, chamadas, passagem de ficheiros, etc)
- Actualizações até 2030 (se não estou em erro, tem que ser verificado)
- Dificilmente terá algum problema de vírus

Em suma: com esse valor, novo, não há efectivamente grandes hipóteses. Mas essa é bastante decente caso ela não se importe com essas desvantagens.

Edit: Outra grande vantagem que me estava a esquecer de referir é a bateria. Grande parte dos Windows tem algo entre as 3 ou 4h de uso. Um Chromebook não é estranho andar à volta das 10h, e os actuais usam carregamento através de USB-C.
 
Última edição:
Back
Topo