Equipamento Mini-Dv - qual das duas me aconselham

silva.rui

Membro
Gostava que me aconselhassem numa mini-dv, qualidade/ preço, estou disposto a gastar até uns 500€ para fazer umas pequenas edições com vídeo. Tenho dois modelos em vista, que são:

Sony DCR-HC53E +/- 289€

Canon MD215 +/- 278€

A canon tem a vantagem de poder ligar um micro externo. O que me aconselham? e já agora vou melhor servido do que uma que grave em Dvd ou em disco, em relação a qualidade de imagem?

Obrigado
 
Última edição:
Na escolha da minha vi um dado essencial. A qualidade da imagem. Optando por DV, que a meu ver ainda é uma boa opção, já que os gravadores de BD são ainda muito caros, escolhi uma de 3 Mpixel brutos da Sony, outrora um topo de gama (+-500€). Custou a encontrar por ter sido descontinuada, mas pela imagem valeu a pena.

Por isso escolhe a Mini-DV que tiver melhor imagem (preferencialmente 1080i).
 
A minha opinião que te dou é a opinião que tive quando comprei a minha Sony DCR-HC53E,depois de muito me informar optei por ela e estou muito contente com ela,mesmo 5*****!
Aquele abraço...
 
Eu não muito de marcas, mas sempre o disse, maquina de dilmar, só há uma, lol, Sony

É mesmo o unico produto que não penso duas vezes..

Já tive 3 desde a 1ª.. e já vi outras, tipo samsung (marca que até gosto muito) e panasonic e não tem comparação, em termos de cores e imagem..

;)
 
Muito bom dia
Dei aqui uma vista de olhos nos topicos e parece que este é o unico que toca no tema em que tenho duvidas.
Por isso vou tentar colocar aqui a minha questão para ver se tenho sorte.

Tenho uma Canon MD215 mas a caixa onde tinha os cabos e os CDS com os drivers acabou por se perder entre tantas mudancas nestes anos...
Encomendei um cabo DV na Internet e instalei o programa do site da canon para proceder à instalacao da maquina no PC.
Nao consegui que a maquina fosse reconhecida pelo programa.
Depois de muito tentar entender o porquê fiquei com uma serie de duvidas.

_ A primeira é se existe mais que um modelo de cabo DV ? no manual online da Canon aparecem 3 mas nao consegui identificar qual é o indicado para este modelo.

_ a segunda é o que é Firewire e se é necessário instalar algum driver específico para este tipo de "comunicacao"

_ em terceiro é se posso utilizar algum programa nao oficial da canon para aceder aos videos? Em algumas paginas falam do movie maker.

_ por ultimo eu tenho o windows 10 x64 no PC e os programas na pagina só têm suporte para Windows 8. Eu executei o programa em modo de compatibilidade com w8 mas nao reconheceu a câmara.

Ps.No gestor de dispositivos aparece um sinal de "perigos vários " na porta da maquina pelo que o windows nao a está a reconhecer

Desde já o meu obrigado a quem me possa ajudar a recuperar os tesourinhos desta câmara.
 
  1. Existem diferentes modelos de cabo DV. É importante verificar qual é o cabo correto para a sua câmara.
  2. Firewire é um tipo de conexão que é usada para transferir vídeo de câmaras de vídeo para um computador. Alguns computadores têm portas Firewire integradas, enquanto outros requerem a instalação de uma placa Firewire. Se o seu computador não tiver uma porta Firewire, você precisará adicionar uma placa Firewire. Normalmente, o Windows deve instalar automaticamente os drivers para a placa Firewire. No entanto, se isso não acontecer, você pode precisar baixar e instalar manualmente os drivers para a placa Firewire.
  3. Em teoria, é possível usar um programa não oficial da Canon para acessar os vídeos. No entanto, eu recomendaria que você use o software oficial da Canon para garantir a compatibilidade e a estabilidade. O Movie Maker pode ser usado para importar vídeos da câmara, mas pode não ter todas as funcionalidades que o software oficial da Canon oferece.
  4. Em relação à compatibilidade do software, você pode tentar instalar o software em modo de compatibilidade com o Windows 8 ou 7. Isso pode ajudar a contornar problemas de compatibilidade com o Windows 10. Além disso, você pode tentar instalar os drivers para a placa Firewire manualmente, se o Windows não os tiver instalado automaticamente.
Quanto ao sinal de "perigo" que aparece no gestor de dispositivos, pode ser um indicador de que o driver do cabo DV ou da placa Firewire não está instalado corretamente. Recomendo que você verifique novamente se instalou os drivers corretos e, se necessário, tente reinstalá-los.
 
Bem depois de várias tentativas e de explorar um bocado o cabo que mandei vir... acabei por perceber que o cabo era exclusivo para um modelo SONY e que não funciona nesta Canon...
Para que tudo funcionasse como devia teria de adquirir um outro adaptador Firewire e outro cabo...
Tentei outras possibilidades e depois de uma pesquisa mais profunda utilizei um cabo AV/RCA acho que é este o termo....
Foi um bocado chato porque inicialmente não conseguia imagem nem por nada... tive de utilizar a cabo Branco que supostamente é de som para emitir o Vídeo pelos vistos estes adaptadores têm várias tipologias de saída...
já consegui colocar som e imagem na TV pelo que agora deve de ser fácil gravar...
:001::001::001:

mais uma vez obrigado pelas dicas
 
Tambem e diferente consoante o formato wm que se tem o video que se quer editar. Recentemente estive a editar desde vhs,v8, hi8, dv em cassete, ate aos formatos digitais e ja em disco. Por vezes exige alguns truques!
 
Isto quem não usa, esquece, este é aquele tipo de coisas que uma pessoa aqui a 10 anos ou 15 fazia constantemente. Agora tive de andar aqui a reanimar neurónios para ver os vídeos das cassetes. :joker::joker:
 
Back
Topo