maquina digital

Eu só respondi ao post original. Não li o resto. Depois não duvido que se a canon ou a Nikon podessem ou quizessem levar €1500 por uma lente 50mm f2 por exemplo faziam tão bom trabalho como a Zeiss ou a Leitz. A Sony faz camaras de video profissionais ha montes de tempo. Duvido que tenha grande coisa para aprender em lentes.
Eu pessoalmente gosto mais da 8400 que da 8800. Mas depois estas máquinas já são um bocado caras comparadas com algumas DSLR na minha opinião.
 
Depende o q se pretende, tb gosto da 8400, mas o segmento-alvo é diferente, é para grande angular e não para zoom (o corpo de máquina base é idêntico, so altera a parte das lentes).
 
timber disse:
Dessas duas escolhia a Z5 sem dúvida.
Escolhendo o que fosse acho que ia para um Panasonic FZ-20. A lente não é Leica aqui nem na China. É como as "Carl Zeiss" da Sony. Mas é uma boa lente e tem uma abertura fixe 2.8 constante contra F2.8-4.5 da KM que é uma diferença abissal.
As duas tem estabilização de imagem que é uma função bastante útil. Tb usam as duas SD que é uma escolha inteligente ao contrário dos xD.
No entanto pessoalmente não gosto destas máquina hyper zoom. Conseguem isso com sensores pequenos de alto ruído. Acho que preferia uma que fosse para aí até aos 200 mm eq 35 com um sensor maior.

timber interessante o teu comentario sobre a sony, sendo eu assumidamente "tosco" em fotografia, acho mto estranho a sony propagandear lentes "carl zeiss" mas fornecer zooms miseros que tanto qt li e investiguei...o zoom optico é basicamente limitado pela qualidade da lente, ok e do sensor.

gostei bastante do que li sobre a panasonic DMC-FZ5, os outros modelos que sugeriram, já fogem ao que quero gastar.
é q esto ua tentar definir uma linha máxima, devido á utilização que lhe vou dar, e n tenciono dar demasiado dinhieiro por uma hobbie ou por algo que embora queira aprender e evoluir...n vou enterrar dinheiro q nem louco
 
Back
Topo