Imprimir em grandes dimensões

[makina]

Power Member
Provavelmente isto já foi discutido no fórum, mas não sem bem como procurar.

Tenho visto sites/vídeos de fotógrafos profissionais em que têm as suas fotos em grandes dimensões nos estúdios.

A minha pergunta é como conseguir essas dimensões sem perder qualidade.

Nesta img são as dimensões que o PS me dá de um RAW com uma 550D



para ter a mesma foto mas numa dimensão maior sem perder qualidade basta fazer isto?

 
Última edição pelo moderador:
Na realidade depende da dimensão que queres e da distância a que vai ver a imagem.

De qualquer das formas, não, não basta fazeres isso. Isso que estás a fazer chama-se interpolação e tanto quanto sei, se for mesmo para grandes formatos, a interpolação do PS não é das melhores.

Já ouvi falar bem do Photozoom pro 2 e do genuine fratals para esses efeitos.

Outra coisa a ter em conta é que quando são imagens mesmo muito grande, por exemplo 4x3 metros, o ideal são cameras de grande formato (filme), ou médio formato de topo (filme ou digital), sendo que com grande formato em 4x3 metros podes ver com uma lupa que não vês falta de detalhe.

No entanto, com uma simples D40 e uma boa interpolação já consegui impressões de grande qualidade maiores que A2.
 
o que estás a fazer é a meter pixeis onde eles não existem...
primeiro tens de perguntar onde vais imprimir quantos dpis tem de ter a imagem. pois normalmente para grandes formatos nem é preciso 300.
depois de saber a informação necessária é que fazes o documento para meter lá a imagem
até pode ser necessário só 150 dpis por exemplo. e se tiveres de "esticar" um pouco a imagem...não é por aí que vais perder a qualidade.

um outdoor por exemplo....acho que é a 300dpis mas o documento é só 10% do tamanho real do outdoor
 
Tudo depende a que distancia estamos a ver a foto, logo não notas o pixeis. Essa foto de 8 MP até podia ser imprimada 5 km x 5 km, se tivesse a ver a foto a centenas de km de distancia.
 
Boas
pretendo mandar imprimir uma imagem com 10592 x 3104 ( panorama ) onde fica mais em conta e com qualidade ?
Pode ser online ou loja fisica
a foto tem 10mb
 
sao melhores!!! enviam pela Urbanos!!

Em 24 horas tens a encomenda!

nao se deixam enganar pela capa (sim o site parece mauzinho) mas gosto bastante deles impecáveis!
 
sao melhores!!! enviam pela Urbanos!!

Em 24 horas tens a encomenda!

nao se deixam enganar pela capa (sim o site parece mauzinho) mas gosto bastante deles impecáveis!

Sem portes de "correio" extra?

Eu uso a *****, não estou particularmente satisfeito, mas também uso muito esporadicamente e presencialmente. Aparetemente vão até A0 (84.1 cm × 118.9 cm - cerca de 1 metro quadrado) mas para tamanhos grandes existem algumas limitações.

Em breve espero fazer uns cartões de visita em http://www.360imprimir.pt/ o site está razoável, mas não não experimentei trabalho. Imprimem (dizem eles) até A1 (59.4 cm × 84.1 cm - cerca de meio metro quadrado).
 
Última edição:
Sem portes de "correio" extra?

Eu uso a *****, não estou particularmente satisfeito, mas também uso muito esporadicamente e presencialmente. Aparetemente vão até A0 (84.1 cm × 118.9 cm - cerca de 1 metro quadrado) mas para tamanhos grandes existem algumas limitações.

Em breve espero fazer uns cartões de visita em http://www.360imprimir.pt/ o site está razoável, mas não não experimentei trabalho. Imprimem (dizem eles) até A1 (59.4 cm × 84.1 cm - cerca de meio metro quadrado).


A printao salvo erro imprime até 125cm por 300 cm .

Os portes pagas sim pela urbanos ... dependendo do volume é algo tipo entre os 5-10 euros. A impressão é bastante boa.

Costumo pedir o Ultraboard que serve para a maioria dos propositos e é barato com impressão em papel fujifilm n sei quantas matte (daqueles pesados).
 
Os portes pagas sim pela urbanos ... dependendo do volume é algo tipo entre os 5-10 euros. A impressão é bastante boa.

Esses urbanos, também têm umas páginas sofisticadas mas nem sequer indicam os preços, nem exactamente como fazem as entregas. De momento isso não me preocupa, porque não espero usar, mas sou desconfiado.

Se eles me vêem entregar uma coisa que eu já paguei e depois me pedem mais dinheiro que aquilo que me foi informado (dizendo por exemplo que eu não estava em casa, que não encontraram a morada, que a morada estava errada, etc) estou enganado e com poucas hipóteses de reclamação.

Já tive problemas com outros transitários, sempre os resolvi, mas tinha documentação, coisa que os urbanos não facilitam.
 
Sem portes de "correio" extra?

Eu uso a *****, não estou particularmente satisfeito, mas também uso muito esporadicamente e presencialmente. Aparetemente vão até A0 (84.1 cm × 118.9 cm - cerca de 1 metro quadrado) mas para tamanhos grandes existem algumas limitações.

Em breve espero fazer uns cartões de visita em http://www.360imprimir.pt/ o site está razoável, mas não não experimentei trabalho. Imprimem (dizem eles) até A1 (59.4 cm × 84.1 cm - cerca de meio metro quadrado).

Utilizei a 360imprimir para fazer uns cartões de visita (http://www.360imprimir.pt/cartoes-de-visita) e fiquei muito satisfeito o atendimento ao cliente é muito útil.

A seguir vou imprimir cartazes, posso dar opinião mais tarde nestes formatos.
 
Sou de Braga, trabalho na área de marketing e designer e fiquei impressionado com a https://sevuprinting.pt/. Eles têm produção própria e um serviço ao cliente muito bom.

Já imprimi Roll-ups, cartões de visita, flyers e são muito bons na decoração de montras de loja.
 
Estou de acordo com o gust1974. Sou designer freelencer em V. N. de Famalicão. Conheci a sevuprinting há cerca de 1 ano. Estou bastante satisfeita com a empresa. Para além da rapidez possui um serviço ao cliente ótimo. Uma das vantagens em relação a outras gráficas da zona é poder ver a prova antes da produção de qualquer trabalho em pequeno ou grande formato. O último trabalho que fiz, na semana passada, foram uns cartões de visita para uma empresa cliente, https://sevuprinting.pt/cartoes-de-visita. Como sempre rápido e impressão de qualidade. Têm impressão digital e offset.
 
Back
Topo