Google Pixel 8 e 8 Pro (2023)

Isso já eu tenho actualizado e isso é para elas 3rd party apps.
Entretanto já falei com uma amiga q trabalha na AT e vai ver o q se.passa com as apps deles nos pixeis
 
Yup, já tinha visto o artigo. É obvio que existem problemas graves pela quantidade de reports / queixas que existe pelo subreddit dos Pixel (depois do update de Março aumentou bastante).

O mais engraçado é que eu que estava a ter problemas antes do update de Março, deixei de os ter após o update. Já lá vão muitas chamadas recebidas sem problemas, inclusive em locais de fraca cobertura. Enfim, é o que é...
 
Parece que aquela loja de móveis muito conhecida tem agora um carregador de USB-C 30W PD por cerca de 7€.
A porta USB-C pode fornecer uma carga de até 3A/30W.

O carregador USB-C é compatível com Power Delivery (PD 3.0), Quick Charge (QC4+) e Programmable Power Supply (PPS).
Parece ser uma opção mais barata e acessível comparado com o original da google ou os anker, ugreen, bases, etc.

O que acham?
 
Sigo canais que avaliam eletrónica e o material elétrico da IKEA tem sempre ótima avaliação.
Bom isolamento entre os 220 e a área pós transformador, boa proteção de sobre corrente, sou capaz de comprar o de 2 portas até.
Só vi que não sendo GaN tem dimensões maiores que alguns mais caros dessas marcas conhecidas, mas pelo preço não dá para protestar.

EDIT: Atenção que ainda não vi nenhuma review em específico deste carregador, estou a falar em relação ao restante material que já foi avaliado.
 
Última edição:
Coloquei à carga com esse carregador mais um cabo da baseus até 100w e liguei o ampere e foi este o resultado ao fim de 5 min mais ou menos:

Screenshot-20240406-105712.png
 
Para quem não percebe nada disso, isso é bom, ou não presta?
Já agora, preciso de um cabo. Pode ser um cabo qualquer, ou há alguma coisa a ter em atenção?
 
Também não sei na verdade, apenas encontrei este carregador com as características que os nossos pixel usam e decidi partilhar 😊
 
Coloquei à carga com esse carregador mais um cabo da baseus até 100w e liguei o ampere e foi este o resultado ao fim de 5 min mais ou menos:

Não te quero induzir em erro, nunca utilizei a app Ampere.

Mas a potência (W) de carregamento determina a sua velocidade, ou seja quão rápido é que a bateria fica carregada a 100%. O Pixel 8 consegue usar uma potência de carregamento até 27W. Mas no teu screenshot, ele está a utilizar 16W (3.76A * 4.25V) - ou seja, está a carregar mais lentamente. Isto pode ser derivado do "adaptive charging" em que ele a noite não faz o fast charging em determinadas situações para não desgastar a bateria.

A outra questão pode ser o cabo USB - precisa de estar certificado para operar a 27W ou mais (ver a corrente e as voltagens suportadas).

Quando tiveres o telemóvel com a bateria em baixo, põe-no a carregar, e podes verificar imediatamente qual é a corrente (A) e voltagem (V) que utiliza. Multiplica os dois valores, e vê se chega próximo dos 27W.
 
Última edição:
Não te quero induzir em erro, nunca utilizei a app Ampere.

Mas a potência (W) de carregamento determina a sua velocidade, ou seja quão rápido é que a bateria fica carregada a 100%. O Pixel 8 consegue usar uma potência de carregamento até 27W. Mas no teu screenshot, ele está a utilizar 16W (3.76A * 4.25V) - ou seja, está a carregar mais lentamente. Isto pode ser derivado do "adaptive charging" em que ele a noite não faz o fast charging em determinadas situações para não desgastar a bateria.

A outra questão pode ser o cabo USB - precisa de estar certificado para operar a 27W ou mais (ver a corrente e as voltagens suportadas).

Quando tiveres o telemóvel com a bateria baixa, põe-no a carregar, e podes verificar imediatamente qual é a corrente (A) e voltagem (V) que utiliza. Multiplica os dois valores, e vê se chega próximo dos 27W.
Todos os cabos USB-C para C no mínimo tem que suportar 60W (20V/3A). Todos dão para 27W. Teoricamente o novo carregador de 7€ é perfeito para os Pixels e Samsungs uma vez que tem PPS, é de longe o carregador USB-PD 3.0 mais barato e dado o histórico de certeza que é muito bom.
 
Todos os cabos USB-C para C no mínimo tem que suportar 60W (20V/3A). Todos dão para 27W. Teoricamente o novo carregador de 7€ é perfeito para os Pixels e Samsungs uma vez que tem PPS, é de longe o carregador USB-PD 3.0 mais barato e dado o histórico de certeza que é muito bom.
Alguém podia pôr o link desse carregador?
 
Se trouxesse toogle WiFi/dados móveis e o bluetooth simples até mudava. Que aberração esta cena do bluetooth agora 600 toques para usar uma coisa tão simples....
 
Back
Topo