Fotografar batizado

joaomiguel 94

Power Member
Boa tarde,

Vou ter um baptizado no próximo fds e fui convidado pelos pais para ser o fotógrafo do baptizado. Eles sabem que não sou profissional e no passado já fotografei um aniversário de forma descomprometida.

Eu consegui alinhar com eles os momentos que querem que fotografe e são os seguintes:

- Tirar fotos às miúdas (a miúda a ser baptizada + irmã) a vestir;
- Cerimónia da igreja:
1. Participações (pessoas a fazerem leituras);
2. Momento do baptismo;
3. Ambiente;
- Tirar fotos à saída da igreja:
1. Grupo;
2. Padrinhos;
3. Família do lado da mãe;
4. Família do lado do pai;
- Fotos da festa após o baptizado;

A festa em si vai ser feita numa casa que conheço bem. A igreja não conheço de todo. Vão estar presentes cerca de 70 pessoas.

Que dicas dariam para fotografar este tipo de evento? A que devo de estar atento? Algum momento em particular que deva mesmo de fotografar que não está listado acima?

Não me comprometi com nenhum output com eles mas aquilo que estava a pensar fazer era surpreendê-los com um álbum com as melhores fotos e entregar as restantes em ficheiro.

O equipamento que tenho disponível e que estou a pensar levar são: Nikon D7200 + Sigma 17-50mm f2.8 + Nikon 35mm f1.8. Não tenho flash.

Obrigado!
 
faz uma busca por "fotografar batizado" aqui no forum e vai lendo, alguns dos resultados:
https://forum.zwame.pt/threads/fotografar-batizado-uma-ajudinha.1036226/
https://forum.zwame.pt/threads/ajuda-fotografia-de-batizado.1033380/
https://forum.zwame.pt/threads/fotografar-batizado-uma-ajudinha.1036226/#post-15977847

penso que já consigas ter uma boa ideia sobre o assunto, mas pode ser que alguém com experiencia te deixe também a opinião deles.
Obrigado pelas dicas. De facto podia ter pesquisado primeiro antes de postar! Já deu bastante ajuda.
 
Se não tens flash, não te preocupes com isso. Mesmo que alguém te empreste, provavelmente até lá não vais aprender a controlar confortavelmente a luz.