Dúvidas do primeiro portátil

FabioD90

Membro
Boa tarde, não sei se este será o sítio mais indicado mas vou adquirir o meu primeiro computador portátil e não sei como "utilizar" a bateria, que conselhos dão? Devo utilizar sempre a bateria e quando estiver a acabar ligo à corrente? Ou pode estar sempre ligado à corrente?


Mais alguma dica? Algum acessório que achem necessário adquirir?


Sempre tive desktops e não sei bem se há mais algum cuidado a ter...


Obrigado pela ajuda
 
Eu sou apologista de que as coisas são feitas para serem usadas, e não para sermos “usados” por elas.
Quando as baterias era removíveis ainda se podia tirar a bateria e estar só ligado ao carregador…hoje em dia praticamente ja não há baterias removíveis! Portanto se tens uma tomada é ligar ao carregador, de forma a que quando não tiveres uma tomada disponível teres sempre a bateria a 100%.
 
Eu sou apologista de que as coisas são feitas para serem usadas, e não para sermos “usados” por elas.
Quando as baterias era removíveis ainda se podia tirar a bateria e estar só ligado ao carregador…hoje em dia praticamente ja não há baterias removíveis! Portanto se tens uma tomada é ligar ao carregador, de forma a que quando não tiveres uma tomada disponível teres sempre a bateria a 100%.
Não achas que isso irá provocar um desgaste maior da bateria e viciação da mesma?
 
A bateria terá sempre desgaste seja pelo uso ou pelo tempo em que foi fabricada. Podes instalar o programa Battery Care que te ajudará na gestão da mesma. Usa o portátil sem grande preocupação porque hoje em dia já não existe o efeito de memória mas sim a perda natural de capacidade.
 
Basicamente é usar sem te preocupes.
Mas como disse acima, se andares a meter a carregar, desligar o carregador quando estiver a 100%, deixares descarregar, voltar a carregar, sempre neste ciclo (a não ser claro que seja necessário) vais trazer mais desgaste à bateria do que se tiveres sempre que possível o carregador ligado.
Hoje em dia as baterias já não têm efeito memória como antigamente. O que realmente as desgasta são os ciclos de carga/descarga. (E o calor mas nisso não há nada a a fazer).
 
Back
Topo