Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Eu vou esperar uns dias e logo decido entre os 2.
Vi num folheto do Aldi que no inicio do mês de Dezembro vão ter um carregador com visor e também dá para vários tipos de pilha (apesar de mais caro), não sei é se tem canais independentes.
__

Se as pilhas estiverem avariadas/viciadas como é que sabem visto que só há uma luz que identifique?

Basicamente queria algo que:
- Identifique de maneira fácil (com luzes ou mostrador) (nada complexo) se as pilhas estão a carregar, carregadas ou avariadas.
- Com canais independentes para cada pilha

Vi o Panasonic Eneloop carregador rapido inteligente (bq-cc 55) (penso que tem canais independentes)

O que tem a dizer desta marca e modelo?

Obrigada
 
Última edição:
Bom natal a todos.
Esse carregador everactive UC-4000 carrega todos os tipos de pilha estejam elas aptas para carregamento lento ou rápido?

Estou com receio de comprar de comprar o carregador Panasonic cc55 (carregador rápido) e por la pilhas (recyko) que não estejam aptas para esse tipo de carregamento.

Também não sei o que possa fazer (de mal), se as pilhas sejam de carregamento “lento “. Pensava que só os carregadores é que tivessem essa função e qualquer tipo de pilha (recarregável) funcionasse nesses carregadores.
 
Última edição:
O melhor é usar um carregador inteligente e que dê para controlar a velocidade da carga, já carreguei as eneloop com 1Ah porque precisava de um boost mas por norma carrego a 300mAh
 
Estava mais na ideia de ir para este bq-cc 55, porque é fácil de identificar as pilhas através das cores (vermelho, amarelo, verde e desligado), todos os outros mais caros apesar de mais avançados também se tornam confusos com tantas características que mostram no ecrã (voltagens, mAh etc).

Na net diz que o panasonic é inteligente, mas também falam que aquece de mais as pilhas e pode ser perigoso, estou com algum receio de comprar, usar com outras pilhas que tenha em casa (bq recyko e duracel).
---------------------------------------------------------------------------------------------

Esse BC-700 technoline é relativamente fácil de usar e de identificar as pilhas, sem ser muito complexo?

Por exemplo carrego 4 pilhas sejam da mesma marca ou diferentes, identifica facilmente se estou a fazer um carregamento rápido ou lento, basta aparecer full identifico que as pilhas estão carregadas, e desligo.
Ou tenho de ter atenção a voltagens, mAh, e a mais informações que apareçam no e ecrã?

Peço desculpa pela insistência.
 
Última edição:
Esse BC-700 technoline é relativamente fácil de usar e de identificar as pilhas, sem ser muito complexo?
Não tenho o BC-700, mas uso o BC-900 (bastante similar) há muitos anos. Não acho nada complicado de usar no dia-a-dia. Para carregar à velocidade máxima requer um bocadinho mais envolvimento que outros carregadores (por omissão carrega à velocidade mínima, e é preciso carregar numa tecla para escolher outras velocidades de carregamento). Pessoalmente prefiro ver valores concretos (mAh e V) do que uma escala com apenas três níveis. Para além de velocidade de carregamento ajustável, tem outras funções interessantes e úteis, mas não são para usar todos os dias e ninguém é obrigado a usá-las.
 
O carregador e pilhas é para usar 90% no comando da Xbox. Comecei a ver baterias xbox, depois carregadores do IKEA + as pilhas deles, depois o carregador Bq com as pilhas eneloop e agora o BC 700.
Sei que é um investimento mas o uso será apenas para isso (dificilmente será para outros equipamentos).
Virei me para os carregadores porque percebi que com pilhas eneloop terei muito mais tempo de carga e durabilidade.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Última edição:
Por exemplo carrego 4 pilhas sejam da mesma marca ou diferentes, identifica facilmente se estou a fazer um carregamento rápido ou lento, basta aparecer full identifico que as pilhas estão carregadas, e desligo.
Ou tenho de ter atenção a voltagens, mAh, e a mais informações que apareçam no e ecrã?

Peço desculpa pela insistência.
Estás desculpada boneca.

Ora bem este BC 700 p mim é TOP.

Basicamente é inserir a pilha (AA ou AAA), e ele começa logo a carregar a 200mah bastando clicar numa tecla p alterar p 500 ou 700mah. Tal e qual isto. Nada de selecionar voltagens.
No visor dá p selecionar ver a voltagem da pilha, tempo de carga, mah total da mesma quando está carregada.

Tem a função de descarregar 1º e depois carregar, teste à capacidade da pilha e não lembro se tem outras.
 
Bom natal a todos.
Esse carregador everactive UC-4000 carrega todos os tipos de pilha estejam elas aptas para carregamento lento ou rápido?
Tenho esse carregador e estou bastante satisfeito. Carrega todos os tipos de pilhas e até células de lítio (que são úteis por exemplo para algumas lanternas mais potentes). Dá para carregar a 500mAh ou a 1Ah, e o carregamento é feito por cada pilha e não por conjuntos de pilhas. Recomendo.
 
Alguém aqui tem opinião formada sobre os carregadores do ikea?
Estou a pensar comprar 8 pilhas ladda 2450, para 2 comandos xbox (de modo a ter sempre pilhas carregadas, caso hajam sessões extensas de jogatana com a malta).
Isto porque do que vi, estas pilhas são virtualmente iguais às eneloop. Mas relativamente aos carregadores, não sei se são alguma coisa de jeito.
 
Back
Topo