Bitlocker e 100€ para arranjar

ProdrigoL

Power Member
Olá,

Apareceu-me a mensagem do Bitlocker e o portátil depois nunca mais ligou. Tive de o deixar numa loja para diagnóstico e agora disseram-me que vai custar 100€ para fazer uma cópia dos dados e reinstalar o Windows.

O que acham do preço? Parece-me demasiado, mas não estou a par dos preços praticados.

Obrigado!
 
Boas, o "não ligar" referes-te a que? Nada fazia ao carregares no botão ou ele fazia o post da Bios mas não entrava no Windows?

A meu ver acho demasiado, vamos por partes...

Se o PC liga faz post da Bios mas não entra no Windows, bastava ires a outro PC fazeres uma pen com o Hiren's boot CD para sacares os dados que queres para um disco externo.

Caso o PC não ligue mesmo (problema de hardware) era só abrir o PC sacares o disco fora, ligares a outro PC e tirares o que queres.

Caso em situações extremas o próprio disco estiver danificado, o que eu duvido, porque o preço não iria ser "só" 100€, ira ser bem mais para recuperar dados de um disco danificado...
 
Boas, o "não ligar" referes-te a que? Nada fazia ao carregares no botão ou ele fazia o post da Bios mas não entrava no Windows?

A meu ver acho demasiado, vamos por partes...

Se o PC liga faz post da Bios mas não entra no Windows, bastava ires a outro PC fazeres uma pen com o Hiren's boot CD para sacares os dados que queres para um disco externo.

Caso o PC não ligue mesmo (problema de hardware) era só abrir o PC sacares o disco fora, ligares a outro PC e tirares o que queres.

Caso em situações extremas o próprio disco estiver danificado, o que eu duvido, porque o preço não iria ser "só" 100€, ira ser bem mais para recuperar dados de um disco danificado...

Apareceu a mensagem do Bitlocker e eu não sabia nem sequer o que era, logo não sabia a chave de recuperação. No entanto, o PC deixou de carregar e nunca mais ligou. Tentei outros carregadores e nada. Aconteceu tudo em minutos.

Tive de o deixar para diagnóstico e o que me parece é que conseguem entrar, mas o disco deve de estar corrompido. Então, vão fazer um backup e reinstalar o Windows.

Opá, só acho um exagero esse preço.
 
Acho isso tudo muito estranho... O Bitlocker em nada deve ter a ver com o não carregar... Talvez por coincidência a bateria/entrada do carregador teve alguma falha...

Quanto ao estar corrompido és tu que estás a dizer ou foi o que eles te disseram?

Se achas o preço alto, tens um bem, pegas no PC e levas a outra loja e pedes uma segunda opinião... Senão mete mãos a obra e saca o disco fora e liga noutro PC já vês se está corrompido ou não...
 
Acho isso tudo muito estranho... O Bitlocker em nada deve ter a ver com o não carregar... Talvez por coincidência a bateria/entrada do carregador teve alguma falha...

Quanto ao estar corrompido és tu que estás a dizer ou foi o que eles te disseram?

Se achas o preço alto, tens um bem, pegas no PC e levas a outra loja e pedes uma segunda opinião... Senão mete mãos a obra e saca o disco fora e liga noutro PC já vês se está corrompido ou não...

Sim, eles é que disseram que estava corrompido. Onde posso pedir outros orçamentos em Lisboa?
 
Se tiver Bitlocker e sem chave nao o conseguem recuperar, pois está encriptado. Alguma coisa se passa aí....
Ou entao a coisa nao está bem explicada.
Ainda agora tivemos que reparar um portatil que apanhou agua, que estava encriptado e se a board nao fosse reparada, nada feito...
 
Se acontecer como a ultima vez que tive um equipamento semelhante.. o cliente tambem me disse isso, mas depois afinal não era nada disso.. e acedi aos dados facilmente. Porque se for protegido por bitlocker não o recuperam sem chave.. concordo com o @Larbac. Vai la buscar o portatil e mostra foto do que mostra..
 
Back
Topo