Auscultadores com cancelamento de ruído contra bass de vizinhos imbecis - vale a pena?

Arbusto

Membro
Boa noite,

Desde há cerca de 1 ano a esta parte que os novos vizinhos que moram 2 andares acima de mim colocam música alta em alturas aleatórias durante o dia, por vezes por várias horas, seja à semana ou ao fim de semana. O grande problema não é tanto a música propriamente dita, mas sim aquela batida grave infernal (sou muito leigo neste assunto, mas penso que seja o bass) que parece um autêntico tambor a bater nas nossas cabeças, ao ponto de os vidros vibrarem ao ritmo da tal batida. Entre uns 10 ou 15 pedidos educados ao longo do ano para que parassem com aquilo, a colocação da Lei do Ruído no hall do prédio e o contacto com os arrendatários daqueles trastes, está tudo na mesma ou pior e já só resta chamar a polícia (vai ser o passo seguinte).

Entretanto, tenho tentado sem grande sucesso colocar uns auriculares com ruído branco (tipo chuva e afins) e, por cima, uns auscultadores de protecção daqueles que se usam nas fábricas com elevados níveis de ruído. Ajuda um bocado, mas aquela porcaria do bass parece que rasga tudo e entra pelos ouvidos de qualquer maneira.

A minha questão é: uns bons auscultadores com a funcionalidade de cancelamento de ruído serão eficazes contra o tal bass? Tal como referi, não é bem a música que me incomoda, é mesmo aquele "poum poum poum" constante que está a dar comigo em doido. Estou disposto a dar um bom dinheiro por uns bons headphones com cancelamento de ruído, mas gostava de ter a certeza de que conseguem "contrariar" aquela batida grave.

Alguém com experiência no assunto que consegue ajudar? Aqueles nojentos até me tiram a vontade de regressar a casa do trabalho.

Desde já muito obrigado.
 
se ja falaste com eles.... se o condominio esta regularizado, terá alguma clausula la da lei do ruido...
proximo passo, gnr com eles - até cagam fininho.

ps: fazer filmagens, onde conste por exemplo a hora, tipo teres uma tv noticiario em directo ou afins.. no caso de teres que entregar provas.
 
Esquece os auscultadores canceladores de ruido, se não querem cumprir, se já pediste educadamente para baixarem o volume, e chega a ser tão alto que provoca vibrações nos vidros, avança para queixa na policia, não tenhas piedade por quem não tem consideração pelos vizinhos.
Boa sorte para todo esse processo, e que seja resolvido brevemente.
 
Back
Topo