Aspirador Comum/Pé

Yorg

Power Member
Boa tarde,

Tenho a necessidade de comprar um aspirador para a minha casa, farto de varrer ou passar mopa.

Sou uma pessoa bastante prática e poupada. A casa contêm 120m2 de interior, tudo no mesmo piso, pelo que li os aspiradores de bateria... ou é curta duração ou fica viciada. "Acho" que não me importo do fio.

Aspirador robot é caro e ao que parece não faz o trabalho a 100%, nós temos sempre que retificar aspiração do robot (ex: os cantos)

Aspirador de pé nunca tive, vantagens? coluna? Sempre usei o mais comum.

Alguêm me aconselha o que comprar? O mais certo para mim? Prática+barato+potente
 
Estou numa situação semelhante, mas porque o aspirador normal cá de casa já tem mais de 10 aninhos e já não consigo arranjar sacos para o lixo. Além de que já noto menos capacidade de sucção.

Tenho em mente comprar um aspirador robot para ir recolhendo diariamente os pelos dos animais e cabelos, mas tenho de ter algo que faça o resto do trabalho: cantos, sofás, cadeiras ou para um aspiração mais aprofundada.

Mas não sei o que será o mais indicado: aspirador tradicional, vertical sem fios, vertical com fios? O que é que têm optado por comprar?
 
Mesma dúvida por aqui. A patroa quer um de pé a bateria porque diz que é mais prático e está farta de fios.

Experimentamos assim muito rapidamente os Dyson na Worten mas pareceram-me todos muito pesados. Não sei se não se torna desconfortável ao fim de uns minutos a aspirar. Tinham lá um que clicando num botão andava sozinho, e esse já pareceu mais confortável, só que custa um rim e meio para o comprar... 😅
 
Um colega de trabalho tem um aspirador robot para "passear" pela casa no dia a dia, um vertical para aspirar sofás, cadeiras, tapetes e cantos, também no dia a dia (tem animais e crianças), e tem um normal para aquela vez semanal que é preciso aspirar a casa toda. Com o vertical da dyson a bateria terminava sem acabar o trabalho.

E há carteira que aguente?!

O dyson, ele diz que comprou por ser muito mais prático que o aspirador "normal" e pelos resultados eficazes e rápidos, essencialmente nos tapetes, em quais o robot é fraco.
 
Sobre os aspiradores em geral, convêm ir fazendo limpeza e muita atenção aos filtros internos.
A minha irmã também achava que o dela (aspirador "normal"), já não estava a aspirar nada. Disse-lhe para trocar os filtros internos, não os conseguiu arranjar imediatamente, mas lavou-os e ficou muito surpreendida quando ficou a aspirar muito melhor.

Os Dyson são de facto muito bons, tendo eu um. Também tinha a ideia que seria mais fraco mas não é. É melhor que o meu anterior com fios.

Dito isto, há mais barato que o Dyson, e devias passar no tópico dedicado onde tens várias sugestões:
https://forum.zwame.pt/threads/aspirador-vertical-de-pe.1017583/page-15

Vê as páginas anteriores ou pergunta por lá.
 
Para quem acha que resolve a questão de aspirar a casa apenas com um aspirador a bateria, não aconselho de todo. Especialmente para quem tem animais.

Aspiradores a bateria são práticos mas tem vários contras:
- A bateria normalmente não chega para aspirar toda a casa (há casos e casos);
- As baterias acabam por ir há vida, especialmente quando usados repetidamente até esgotar a capacidade das mesmas;
- Há medida que a bateria vai envelhecendo, nota-se perda de potência.

A minha Maria insistiu que um Bosch a bateria servia perfeitamente. Durou 7 meses até morrer e depois fica-se com um mono. (Há guerras que não se compram...)

Resultado, um tradicional nilfisk a saco, comprado em 2ª mão por 20€ dura e dura, aspirando magistralmente. Tem saco, é pesado, tem cabo mas passa-se uma vez e já está. Para além disso vai durar anos e anos.

Não aconselho de todo investir em aspiradores sem bateria removível. Tendo isso em conta, como alternativa rápida para pequenos acidentes ou limpezas muito específicas (sofás, por exemplo) é boa opção se ouver margem financeira. De resto já aprendi que é gastar dinheiro uma vez no melhor aspirador possível e mantê-lo.

Para nota, tenho dois gatos e um cão em casa. Um dos gatos é um Main Coon de 10 kg com pêlo longo e a cadela larga pêlo que é uma coisa parva. De 2 em 2 dias aspiro a casa.
 
Bom dia pessoal!!! Gostaria de vos perguntar acerca de um aspirador maenirinho para substituir o meu velhinho Bosh Sphera 28 Bagless 1800W. Já li as ultimas páginas deste tópito mas confesso que fiquei um pouco asustado com os preços. Eu não tenho animais em casa (não há pêlo) e a casa é aspirada todas as semanas e o aspirador será exatamente para essa tarefa. Tinha ideia que 100€/150€ seria suficientes para comprar algo para este efeito, mas gostaria das vossas opiniões/contribuições...
 
Vou dar o meu testemunho que vale o que vale . Tenho um rowenta 4aaa silence force é muito bom mesmo . Boa potencia de sucção e silencioso que valorizo muito e tem os sacos que filtra 99.9 % das particulas . Até comprei mais 2 destes para os sogros e mais um familiar proximo .
Uso este para a limpeza geral e uso o robot para o dia a dia que dá um enorme jeito e aspira bastante bem .

Evita os aspiradores sem saco . Com saco é muito mais eficiente por experiencia propria ( mandei um ufesa sem saco para o lixo que nao aspirava nada )
 
Se ajudar alguém a minha experiência, comecei com um aspirador sem saco, mas depressa descobri que foi um erro, com as minhas alergias cada vez que tinha de despejar o depósito, lá respirava pó e era uma crise de sinusite
daquelas.

Posto isto, após muita pesquisa acabei a comprar um aspirador de saco da bosch series 4, tendo ficado indeciso entre esse e um miele c1. Devido a promoção fui para o bosch. Os aspirador tem boa sucção e o saco é um descanso, quando está cheio puxo o selo e mando fora.

Se não sofrerem de alergias força no sem saco se querem mas é um aspirador mais sujo, dá mais trabalho a limpar, filtros que tem de ser mudados com mais frequência, francamente acho menos económico.

Se sofrem de alergias um de saco na hora.
 
Se ajudar alguém a minha experiência, comecei com um aspirador sem saco, mas depressa descobri que foi um erro, com as minhas alergias cada vez que tinha de despejar o depósito, lá respirava pó e era uma crise de sinusite
daquelas.

Posto isto, após muita pesquisa acabei a comprar um aspirador de saco da bosch series 4, tendo ficado indeciso entre esse e um miele c1. Devido a promoção fui para o bosch. Os aspirador tem boa sucção e o saco é um descanso, quando está cheio puxo o selo e mando fora.

Se não sofrerem de alergias força no sem saco se querem mas é um aspirador mais sujo, dá mais trabalho a limpar, filtros que tem de ser mudados com mais frequência, francamente acho menos económico.

Se sofrem de alergias um de saco na hora.

Viva

O que compraste é o ProHygienic? Qual é que é mesmo a diferença entre este e o outro? É o mecanismo que filtra o ar de fora?

Não queria gastar muito mais que 200 euros, mais do que isso já me parece excessivo. Acho que vou ver também o Rowenta 4aaa que o Stinger falou também parece interessante mas pelo tamanho deste e o preço em relação ao Bosch, faz-me ficar mais inclinado para o Bosch.

Tenho que comprar um para substituir o meu velhinho Zanussi ZAN2405EL.
 
Viva

O que compraste é o ProHygienic? Qual é que é mesmo a diferença entre este e o outro? É o mecanismo que filtra o ar de fora?

Não queria gastar muito mais que 200 euros, mais do que isso já me parece excessivo. Acho que vou ver também o Rowenta 4aaa que o Stinger falou também parece interessante mas pelo tamanho deste e o preço em relação ao Bosch, faz-me ficar mais inclinado para o Bosch.

Tenho que comprar um para substituir o meu velhinho Zanussi ZAN2405EL.

Comprei o ProPower mais pela pela escova turbo, para tapetes, sofás e colchões poupa tempo. O proHygienic é menos potente, tem outros acessórios e um filtro de carvão ativo se não estou em erro. Como não vi grande vantagem fui pelo pro power.

Zanussi não conheço, mas rowentta são decentes ou pelo menos eram, os meus pais tinham um, agora têm um sem saco, já se queixou da sujidade do depósito, bem pensei, "eu avisei"
 
Comprei este Rowenta RO3125EA, amigos testaram e disseram bem. Ainda não tive oportunidade. A 80 euros julgo que é muito bom preço.

https://www.rowenta.pt/p/power-xxl-parquet/2211400728

  • Processo higiénico de substituição de sacos, sem esforço e sem contacto com o pó (saco Higiene+ com aba de bloqueio automático assegurando contacto zero com pó)

Para mim os sem saco só têm valor se tiveres um jardim ou um, pátio, varanda grande para fazer a limpeza fora de casa.
 
Última edição:
Bem, a worten entretanto baixou o preço (ficou a 135€) e realmente parece ser uma boa escolha. A escova fica mesmo presa ao chão mesmo na potência minima, o que não acontecia de todo com o aspirador anterior (flama 1685fl). O som não parece nada incomodativo mesmo na potência máxima.
 
Para quem procura um aspirador, não deixe passar esta oportunidade:

O melhor aspirador com saco do mercado está a 219€

Miele Aspirador C3 Complete Parquet Power Line com filtro AirClean

https://www.elcorteingles.pt/electr...plete-parquet-power-line-com-filtro-airclean/

O mais baixo que eu vi foi 319€ no desconto sem o iva da worten, a 219€ está imbativel!! E é a versão com escova parquet para pisos duros
Fonix... perdi esta promo. Queria mesmo este aspirador. Agora dúvido que voltem a esse preço. Essa promoção era absolutamente ridicula! Mais de 30% abaixo do preço normal, e quase 45% mais barato que o preço normal das wortens e afins...
 
Fonix... perdi esta promo. Queria mesmo este aspirador. Agora dúvido que voltem a esse preço. Essa promoção era absolutamente ridicula! Mais de 30% abaixo do preço normal, e quase 45% mais barato que o preço normal das wortens e afins...
Ainda teve bastante tempo mesmo, acho que 1 mes .

Foi pena, dificilmente volta a aparecer, até achei que fosse bug
 
Agora existe uma parecida mas para a versão que tem os acessórios para remover pêlos de animais.
Ou seja, o desconto é da mesma ordem de grandeza (parece-me, não fiz contas) mas é mais caro porque a tal versão é bastante mais cara também.
 
Back
Topo