Ajuda para compra de smartphone

Fala-se que poderá sair este ano ou no ano que vem um novo SE de 6.1 polegadas com base no 13 ou no XR, ainda há apenas rumores.

Houve 3 iPhone SE

Um de 2016 baseado no iPhone 5S com ecrã de 4 polegadas e que tinha 16 ou 64 Gb que depois foi atualizado para 32 e 128Gb

Depois em 2020 saiu um novo SE com base no IPhone 8 e que tem 4,7 polegadas, um pouco maior que o SE original.

Em 2022 saiu o atual que continua com a carcaça do iPhone 8 mas tem um processador mais atual.
 
Fala-se que poderá sair este ano ou no ano que vem um novo SE de 6.1 polegadas com base no 13 ou no XR, ainda há apenas rumores.

Houve 3 iPhone SE

Um de 2016 baseado no iPhone 5S com ecrã de 4 polegadas e que tinha 16 ou 64 Gb que depois foi atualizado para 32 e 128Gb

Depois em 2020 saiu um novo SE com base no IPhone 8 e que tem 4,7 polegadas, um pouco maior que o SE original.

Em 2022 saiu o atual que continua com a carcaça do iPhone 8 mas tem um processador mais atual.
Ok.

Agradeço a resposta.

Acho que não vai querer esperar pelo novo SE que ainda não se sabe quando saíra.

Dentro dos iPhones, qual aconselhas, sendo que pelo que percebi (sem contar com o SE) a base começa nos 6,1".

Obrigado

Cumprimentos
 
Podes ver aqui uma comparação das características dos dois iPhones

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=11410&idPhone2=11103

Como a ideia é comprar novo em loja física, os preços poderão estar no limite superior para o SE e ultrapassar no caso do 13.

O tal novo SE se sair este ano deverá ser agora na primavera, pelo menos os outros saíram nesta altura, salvo erro.

O SE atual (2022) tem um preço ligeiramente acima dos 500 euros a menos que surja alguma promoção.

O 13 estive a ver na MEO e fica a 650. Pode ser que haja alguma promoção que permita ficar um pouco mais barato é uma questão de estar atento. Na Amazon o preço atual é 600.

Na minha opinião o 13 é bastante melhor e oferece muito mais pelos 100 euros de diferença e tem um ecrã que ocupa quase toda a área do telemóvel. A única vantagem do SE é ter o botão home que o familiar já está habituado. Eu, podendo ia para o 13 sem dúvida.

ps: não é adquirido que o 7a desse algum problema de rede ou com chamadas. Muita gente usa esse telefone sem queixas. Pode ser adquirido por menos de 400 euros ( cheguei a tentar comprar por 345) na Amazon e vi a 399 na Worten. No android talvez seja o mais parecido com um iPhone. O preço normal passava pouco os 500 mas como já não falta muito para sair o 8a neste momento arranja-se a bom preço. Na Amazon poderias devolver se tivesse algum problema de adaptação ou falha na rede mas daria algum trabalho, provavelmente.
 
Última edição:
Podes ver aqui uma comparação das características dos dois iPhones

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=11410&idPhone2=11103

Como a ideia é comprar novo em loja física, os preços poderão estar no limite superior para o SE e ultrapassar no caso do 13.

O tal novo SE se sair este ano deverá ser agora na primavera, pelo menos os outros saíram nesta altura, salvo erro.

O SE atual (2022) tem um preço ligeiramente acima dos 500 euros a menos que surja alguma promoção.

O 13 estive a ver na MEO e fica a 650. Pode ser que haja alguma promoção que permita ficar um pouco mais barato é uma questão de estar atento. Na Amazon o preço atual é 600.

Na minha opinião o 13 é bastante melhor e oferece muito mais pelos 100 euros de diferença e tem um ecrã que ocupa quase toda a área do telemóvel. A única vantagem do SE é ter o botão home que o familiar já está habituado. Eu, podendo ia para o 13 sem dúvida.

ps: não é adquirido que o 7a desse algum problema de rede ou com chamadas. Muita gente usa esse telefone sem queixas. Pode ser adquirido por menos de 400 euros ( cheguei a tentar comprar por 345) na Amazon e vi a 399 na Worten. No android talvez seja o mais parecido com um iPhone. O preço normal passava pouco os 500 mas como já não falta muito para sair o 8a neste momento arranja-se a bom preço. Na Amazon poderias devolver se tivesse algum problema de adaptação ou falha na rede mas daria algum trabalho, provavelmente.
Agradeço o envio do link na qual já conhecia o site e é por onde costumo fazer as minhas comparações.

Entre o iPhone SE (2022) e o iPhone 13 (2021) e sabendo que ele tem o iPhone SE (2016) com 4" ou 4,6", diria assim de caras que o iPhone SE (2022) está fora da equação porque ele prefere um com ecrã maior (já se queixa do atual por ser pequeno).

Para comprar novo e que durasse muitos anos e com atualizações do sistema operativo e de segurança, só vejo o iPhone a partir do 13.
(Penso que os anteriores, digo iPhone 13 Mini muito difícil comprar novo porque foi descontinuado - só comprando nos usados ou recondicionados, iPhone 12, 11, X (todas as versões) penso eu que estão fora de questão por já terem alguns anos no mercado, podem ainda receber atualizações do sistema operativo e de segurança mas comprar para daqui a 1/2 anos a Apple deixar de fazer atualizações, acho que não faz sentido...

Comprando na MEO teria que ficar fidelizado à operadora por um período (se não me engano) de 18 meses.
Como o mercado está sempre a mudar e agora com a chegada da DIGI, nunca se sabe o futuro e se continuaremos clientes MEO ou não.

A Amazon ES costuma ter preços interessantes e boas promoções. Não tenho tido razão de queixa nos vários artigos (nada de valores elevados) que já lá comprei mas imagina que acontece alguma coisa com iPhone comprado lá?

Sei que existe um "centro de recolha" (não me recordo agora do nome) onde se pode enviar para a Amazon e que é super fácil de se fazer.
O problema é que esse centro não tenho na minha cidade nem arredores.

Isto para mim é que é o problema de se comprar produtos eletrónicos vindos da Amazon. (tive sorte com um ecrã que mandei vir (custou-me cerca de 100€-120€) e por acaso nunca tive problema até ao momento.

Cumprimentos
 
Relativamente a comprar na MEO creio que só teria fidelizacao se comprasse com pontos mas nada como perguntar.

Neste momento o Pixel 8 na Amazon está praticamente dentro do orçamento. 550 euros. Eu tenho um e na rede MEO sem ter nenhum problema. Atualizações por 7 anos segundo a Google.

A Apple também atualiza uns 6 anos. O SE de 2016 ficou no iOS 15 e estamos no 17. Só perdeu há 2 anos e continua a ter atualizações de segurança.

Portanto o 13 ainda estará atualizado uns 4 anos pelo menos, penso eu. O 14 usa o mesmo processador e é mais caro. Só interessa se não for muito mais caro. Devem arranjar um novo por 600 quem sabe menos.
 
Back
Topo