Como Fazer Abrir fotos .nrw

Dark Kaeser

Colaborador
Staff
Boas malta

um amigo meu o portátil foi à vida e tirei o disco para recuperar parte do arquivo de fotos dos miúdos sobretudo que ele tinha lá guardadas (Backup? :n1qshok: :rolleyes:) e consegui recuperar senão todas, a maioria pelo menos.

Agora o problema: algumas delas estão com a extensão .nrw e não consigo abrir aquilo por nada.

OS: Linux - Mint e Tumbleweed

Já tentei com o GIMP, Pix, e nenhum dá para abrir este tipo de ficheiros.

Supostamente há um sw da Nikon que abre mas só encontro isso para Win, e eu não tenho Win instalado.

Alguém tem ideia de como abrir isto?

Obrigado desde já, Cumps
 
@Pedro_dias Já consegui resolver com o Rawtherapee, não sei porquê quando procurei o que indicaste no download apenas me apareceu a opção Windows, também achei um pouco estranho, não tão estranho quanto a extensão das fotos em si :biglaugh:

Ele nem se lembra de quem tirou as fotos porque não tem, nem se recordava de quem tivesse, uma Nikon.

Afinal as fotos eram de festas de aniversário da creche, uma das educadoras tinha uma Nikon D60, pelas informações do ficheiro, aquilo estava ali perdido nos backups do disco, ou seja os únicos backups que havia eram os do próprio Windows :biglaugh:
E ainda falam mal do Windows :berlusca:


Acabei por conseguir recuperar fotos que estavam no disco, e tinham pelos vistos sido apagadas e estavam em backups de 2011, nem eles se lembram de algumas das fotos :coolshad:
Já meti tudo numa pen e já foi entregue, espero é não ter recuperado nenhuma foto comprometedora para ninguém :rolleyes: :004:

Obrigado
 
Back
Topo