O futuro da Techzone começa hoje

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Apesar do título espanpanante a ideia é que leiam este post.

Como todos podem constatar a Techzone cresceu imenso, em particular nos últimos anos, tanto em número de utilizadores como em actividade. Esse crescimento reflecte-se também nas necessidades cada vez mais exigentes para manter a Techzone online, tanto em termos de recursos de hardware como em conectividade.
Evoluimos por isso desde um alojamento partilhado nos EUA, com os últimos dias do mês sem tráfego disponível e por isso offline, para um alojamento em troca de publicidade até à situação actual de alojamento em servidor próprio com housing contratado em datacenter nacional.

A decisão de alojamento em servidor próprio e com ligação independente revelou-se a melhor opção, não só em em termos de performance/preço mas também a melhor forma de garantir a independência e liberdade da Techzone face a qualquer empresa ou marca, sendo um dos passos dados com vista à manutenção e auto-sustentação da Techzone por muitos e bons anos. Esta solução (como qualquer outra) representa no entanto custos elevados pelo que há outros passos que se tornam necessários com vista à auto-sustentação.

A dependência dos anúncios do Google complica-se, sobretudo com o baixo valor do dólar e quando temos que pagar a conta em euros. Por outro lado é um desperdício não aproveitar mais o potencial do fórum, não em proveito pessoal, mas para a comunidade, no sentido de melhorar a usabilidade de todo o site e acrescentar benefícios à comunidade.

Tem por isso sido trabalhada uma solução, que é a de colocar publicidade directa no fórum alternada com os ads do Google. Para tornar isso possível foi necessário criar uma entidade, neste caso uma empresa para gestão da Techzone. Após a informação da admissibilidade do nome, e criação da empresa, foram registados vários domínios (com/net/org/pt/etc) bem como a marca em Portugal, nome esse que será oportunamente anunciado.

É também do conhecimento geral que foi criada há algum tempo uma empresa em Portugal com o nosso nome e que tem o dominio .pt. No país em que vivemos pouco podemos fazer para demonstrar que o nome deveria ser nosso. Desejamos o maior sucesso a essa empresa mas aprendemos a lição. Não vamos mudar o nome do fórum amanha mas é possível que isso venha a acontecer, com a única justificação de que não faz sentido, indirectamente fazer publicidade a essa empresa, até porque se a representação é minúscula, amanha poderá ser comprada por alguém grande com dois dedos de testa. Mas aproveitamos para dizer que a verdadeira não está à venda. Nunca esteve e não vai estar.
Esta é uma comunidade enorme e vai ser maior se isso depender de nós. Iremos fazer tudo para que possa continuar a ser a maior comunidade e melhor comunidade em Portugal. Queremos dar mais coisas à comunidade mas não vamos fazer promessas. Digamos que temos umas ideias, sendo a mais visível o Portal que está em desenvolvimento e que renovamos o pedido de colaboração na sua conclusão, mas que não será a única e que contamos com todos para fazer crescer ainda mais esta comunidade.

Edit:

Informação importante:

A administração da Techzone / ZWAME não enviará nunca qualquer pedido para revelarem os vossos dados de login no Fórum ou informações pessoais. Nunca respondam a esse tipo de mails sem antes verem se essa informação consta aqui no Fórum.

Independentemente de qualquer mudança o endereço www.techzonept.com fará direccionamento para o fórum.

Informaremos sempre, mas sempre mesmo, aqui no fórum das acções a tomar.
Com os esquemas de spam, phising e afins que circulam na net não podiamos deixar de fazer este aviso e pedir para o divulgarem.
Poderá alguém aproveitar-se desta fase de transição para algum esquema fraudulento.

O acesso ao fórum é e será sempre gratuito e nunca pediremos dinheiro por qualquer meio.

Tomaremos em todo o momento as acções necessárias para defender os membros da Techzone.


A administração
 
Última edição:
first

o domínio techzone.pt nao esta livre?

senão ficava o techzonept.com e techzone.pt

e boa continuação do projecto

boa sorte e espero poder visitar a techzone muito mais tempo!
 
Está aqui a resposta a essa pergunta ;)
É também do conhecimento geral que foi criada há algum tempo uma empresa em Portugal com o nosso nome e que tem o dominio .pt.

De realçar que a techzone NÃO VAI (pelo menos para já, o futuro depois dirá :P) acabar, PODERÁ mudar de nome mas a comunidade mantém-se.
 
Nao me levem a mal, e tenho medo de estar a ser ignorante,mas quando escrevo w w w . techzone . p t nao vou parar a nenhum site.
 
<offtopic mode> Já aprendi uma coisa nova :p</offtopic mode>

Epá isso da Techzone mudar de nome no futuro é que é muito mau :'( Eu sempre conheci como Techzone e sempre irei recordar como Techzone porque vai ser muito dificil esquecer...
 
A ver se percebi. Resumidamente, a techzone irá mudar de nome devido ao facto de existir uma empresa também com este nome ? Isto já desvenda o facto de o dominio ser techzonept.com e não techzone.pt, certo ? Estou a ver as coisas bem ? :) ( Nunca cheguei a perguntar o porquê de a techzone não per o dominio em PT, daí a pergunta :) )

Apesar da grande reputação conseguida ao longo dos anos com o nome de Techzone e tendo em conta que percebi o motivo, estou de acordo com o novo futuro :)

É uma comunidade, e esta comunidade não se vai perder nunca, nem com mudanças de nome. É a minha opinião e estou totalmente ao lado desta grande iniciativa, que tal como foi dito, vai ditar um "novo" futuro.

Cumprimentos
 
Para onde quer que a techzone vá nós vamos atrás lol

Afinal de contas o que define um bom forúm é em grande parte as pessoas que contribuem para o mesmo.

Mudanças são sempre complicadas mas se tiver de acontecer força com isso.

cumps
 
A ver se percebi. Resumidamente, a techzone irá mudar de nome devido ao facto de existir uma empresa também com este nome ? Isto já desvenda o facto de o dominio ser techzonept.com e não techzone.pt, certo ? Estou a ver as coisas bem ? :) ( Nunca cheguei a perguntar o porquê de a techzone não per o dominio em PT, daí a pergunta :) )

Apesar da grande reputação conseguida ao longo dos anos com o nome de Techzone e tendo em conta que percebi o motivo, estou de acordo com o novo futuro :)

É uma comunidade, e esta comunidade não se vai perder nunca, nem com mudanças de nome. É a minha opinião e estou totalmente ao lado desta grande iniciativa, que tal como foi dito, vai ditar um "novo" futuro.

Cumprimentos

Sim, eu não disse que não iria deixar de ser uma grande comunidade como é actualmente, mas vai ser dificil a "acostumação" ao novo nome...
 
Desculpem lá mas acho que a techzone não devia mudar de nome pois a enpresa foi criada depois do forum n foi?
Então pastava uma nota ou assim na pagina inicial do Site dizendo que o forum não fazia qualquer propaganda á empresa .
Não?
Ou então um Anuncio geral.
Mas realmente a Techzone mudar de nome acho que devia estar fora de questão.
Se repararem procurem por problemas informaticos e assim no Google e Normalmente lá está o nosso forum Techzone.
e isso não foi conseguido num ano nem em dois.
Já para não falar que cerca de 100.000 utilizadores aprenderam no forum.

POR FAVOR NÃO MUDEM O NOME DO FORUM

Cumps
 
Off-topic: Mandem esse empresa que tem o nome igual para a falência :x2:

Bem percebo o ponto de vista da mudança apesar de achar que o nome deveria de prevalecer pois é a imagem de marca.
Por outro lado não ficarei desalentado com o facto de o nome ter mudado pois o que interessa são os participante e o espírito de comunidade que existe a este fórum, e não será a mudança de nome que irá causar a minha presença neste fórum!


:victory: VIVA A TECHZONE!!! :victory:
 
A ver se percebi. Resumidamente, a techzone irá mudar de nome devido ao facto de existir uma empresa também com este nome ? Isto já desvenda o facto de o dominio ser techzonept.com e não techzone.pt, certo ? Estou a ver as coisas bem ? :) ( Nunca cheguei a perguntar o porquê de a techzone não per o dominio em PT, daí a pergunta :) )

Errado ;)

A techzonept.com foi o domínio criado para a comunidade, na altura (e julgo que AINDA é assim) porque os .pt estavam reservados a entidades registadas, algo que não era o caso da nossa comunidade, como tal, não poderíamos ter o .pt. No entanto alguém se aproveitou da situação e lá o conseguiu registar...
 
Última edição:
A questão de não termos o .pt é porque não podias ter um domínio .pt pelos requisitos necessários. Nomeadamente ou sermos uma empresa e/ou termos a Marca. Também não podiamos passar factura.

A mudança de nome não será feito amanha nem lá perto.
Queremos ter hipótese de oferecer mais coisas à comunidade e só o conseguimos fazer se amanha não formos confundidos com ninguém.

A nossa ideia é darmos mais à comunidade. E penso que vamos conseguir com a ajuda de todos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo