PC/Mac/Linux Mad Max (Avalanche Studios)

Tenho-me viciado nisto e realmente está a ser uma bela surpresa. E depois isto tem tanta, mas tanta coisa para fazer pelo mapa que parece que tenho jogo para os próximos tempos.

Só tenho tido é uns drops valentes de fps e sempre para metade dos actuais. Já googlei e parece que é um problema conhecido, e vi uma pequena solução que era reduzir 2 opções de max para apenas very high mas não resolveu.
 
Finito. Grande surpresa. Adiei isto tanto tempo, que nunca pensei que viesse a ser tão bom e viciante.

Mesmo faltando ali alguns toques de Mad Max, não deixa de um super experiência. Principalmente no sistema de combate que foi um dos melhorzitos do género que experimentei nos últimos tempos. O open world também não desiludiu e há sempre que fazer para todos os gostos e feitios. Além de ter feito quase tudo, já não tive paciência para limpar todos os scraps visto que as recompensa já não davam nada de especial.

Acho que talvez o único senão, é que o jogo torna-se estupidamente fácil quando chegas a um certo level. No meu caso apostava sempre em evoluir o Opus/Max, e na hora dos combates já não davam lutam nenhuma. Aliás, até deixava os War Crier dar os buffs para ver se a coisa era mais renhida. Deviam aumentar a dificuldade do jogo em geral conforme vais subindo de levels. E mesmo o final boss pensei que fosse muito mais épico a todos os níveis. Soube a pouco.

Em suma, foram 45h bem passadas sem dúvida.
 
Concordo em tudo @PanterA! Este foi um dos jogos que me deu um gozo tremendo em limpar todas as áreas do mapa (excepto algum scrap que ficou para trás).

Fui agora confirmar e fiquei muito perto das 70h.
 
Encontra-se neste momento em beta a versão Vulkan para Linux de Mad Max. Esta novidade é-nos trazida pela Feral Interactive (publicadora do jogo para Linux e Mac).
Os gamers deste SO andam a ter ganhos de performance entre 40% e 130% comparativamente à versão OpenGL. Mais um passo em frente na caminhada de tornar Linux/SteamOS numa alternativa sólida para gaming.

Não se sabe nada sobre quando ou se a versão para Windows receberá esta alteração.

Link para o anúncio da FI no facebook: Link
 
lá acabei este jogo ... devo dizer que esta muito divertido.
negativamente digo que os bosses sao sempre iguais no matar ... é sempre a mesma estrategia.
e quem gosta de tentar fazer todas as proezas do steam tenham cuidado porque no meu caso aquela proeza de fazer todos os projectos em todos os strongholds esta com bug.
façam os upgrades 1 de cada vez ... saem do stronghold e voltem e façam outro upgrade ... pelo que li no reddit é a unica forma de evitar este problema.

fora isso ... é um grande underated jogo !! gastei umas quantas horas nele :)
 
Tenho-me viciado nisto e realmente está a ser uma bela surpresa. E depois isto tem tanta, mas tanta coisa para fazer pelo mapa que parece que tenho jogo para os próximos tempos.

Comecei a jogar à pouco tempo (10%) e estou a gostar bastante! Agora o mapa está cheio de coisas para fazer :)
No início as lutas estavam difíceis contra mais de 6 inimigos ao mesmo tempo. Ficava a soro no final. Mas já melhorou um pouco depois de gastar alguns Griffa Tokens.
 
Comecei a jogar à pouco tempo (10%) e estou a gostar bastante! Agora o mapa está cheio de coisas para fazer :)
No início as lutas estavam difíceis contra mais de 6 inimigos ao mesmo tempo. Ficava a soro no final. Mas já melhorou um pouco depois de gastar alguns Griffa Tokens.
Tens aqui um belo jogo.

Na altura quando saiu, não se deu muito ênfase nem se falou muito, mas para mim, foi uma rica surpresa. Um jogo muito bom em todos os aspectos.
E logo eu, que sou fâ de Mad Max.

Até mesmo o valor do jogo, quando saiu, foi quase "dado".
 
Lembro-me de ter tentado jogar este jogo há muitos anos, no entanto, e apesar de ter gostado do pouco que joguei, senti-me constantemente enjoado na altura. (tonturas, enjoo, etc)
Pelo que tinha lido na altura, teria a ver com o FOV, mas nunca cheguei a mexer com isso.
 
Pelo que tinha lido na altura, teria a ver com o FOV, mas nunca cheguei a mexer com isso.
Deixa-me adivinhar, era quando conduzias os carros? O jogo faz um aperture muito afunilado com o Boost, faz um pouco de impressão.
Comecei a jogar à pouco tempo (10%) e estou a gostar bastante! Agora o mapa está cheio de coisas para fazer :)
No início as lutas estavam difíceis contra mais de 6 inimigos ao mesmo tempo. Ficava a soro no final. Mas já melhorou um pouco depois de gastar alguns Griffa Tokens.
Pena que tenham matado os servidores, e bloquearam um par de achievements. Parei de jogar quando vi que já não dava para alcançar.
 
Também adorei o jogo, tanto que há cerca de um ano voltei a jogá-lo. E é muito raro repetir jogos.
A favor, também está o facto do portátil já ter uns anos e estar limitado na "idade" dos jogos. E como tal, já não jogo nada há imenso tempo...
 

Furiosa director George Miller says 2015's Mad Max game "wasn't as good as we wanted it to be" - but he'd love Hideo Kojima to make a new one​

(@gamesradar.com)

"But he's got so much fantastic stuff on his own head, so I would never ask him"

Furiosa

(Image credit: Warner Bros.)

Mad Max series director George Miller would love for Hideo Kojima to make a Mad Max game, but he'd "never ask him" to do it.

Speaking to GamingBible in the video just below, George Miller was asked if he'd want a new Mad Max video game. Miller pointed to Avalanche's 2015 Mad Max game, which launched shortly after Fury Road, but said it "wasn't as good as we wanted it to - it wasn't in our hands."

"I'm one of those people where I'd rather not do something unless you're going to do it at the highest level,"
Miller continues. "But I've just been speaking to [Hideo] Kojima here who came all the way from Japan. If he would take it on . . . but he's got so much fantastic stuff on his own head, so I would never ask him. But if someone like that would take it on, because I couldn't do it."



As it happens, the 2015 Mad Max game Miller is referring to was released on September 1, the same day as Kojima's last Metal Gear Solid game: Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. That probably wasn't the wisest marketing decision for the Avalanche game, and although it didn't fare too well critically at launch, it has managed to establish a fanbase and something of a cult following in the years since.

For Miller, though, Furiosa: A Mad Max Saga is out tomorrow Friday, May 24. In our Furiosa: A Mad Max Saga review, we heaped praise on it, calling the new movie "a prequel that finds new ways to surprise."



Mad Max Dev Takes Offense At 'Nonsense' Criticism Of The 2015 Video Game​

In response to the franchise's creator

Mad Max Dev Takes Offense At 'Nonsense' Criticism Of The 2015 Video Game

When we talk about Xbox games that are underrated here at Pure Xbox, the Mad Max game from 2015 is often one that enters the discussion - and it's also a game that's regularly discounted by 90% in the weekly deals on the Xbox Store.

Despite the love for it though, it didn't review that well, racking up a 72 Metacritic average for Xbox One. And in an interview with Gaming Bible this week, Mad Max franchise creator George Miller admitted that he was a bit disappointed by it:

"It wasn't as good as I wanted it to be, it wasn't in our hands, we gave all our material to a company to do it."

The company that Miller refers to is Avalanche Studios, and in a response on social media today, one of the studio's founders (Christofer Sundberg) hit back with a series of tweets, calling Miller's comments "complete nonsense".


Christofer Sundberg

This is complete nonsense and just shows complete arrogance. They did everything they could to make this a complete linear game after having signed up with a developer of open-world games. I'm sure Hideo Kojima would make an awesome Mad Max game, but it would be a completely different experience.

After the first year of development they realized that they had forced us to make a linear experience rather than the open world game we pitched. We threw away a year of work and got to hear that "players wants autonomy in this day and age". Well, no shit...

As we were forced to release Mad Max on the same day as MGS, they blamed us for the bad sales and cancelled a bunch of awesome DLC that was just sitting there waiting to be released.

I can fill X with true stories about the development of Mad Max. It was a hell of a great game, but released in a terrible release-window, which we could not convince the publisher to do otherwise.

The Mad Max game team deserves so much more credit than they have been given. Everyone involved in that project bears the scars of a hell of a project. To hear that the ones who were supposed to support us, just shit all over the work of an awesome team pisses me off.

Já não lia uma "resposta guardada na gaveta" com tanta Furiosa, desde que o produtor da iD achou que podia trazer as suas mentiras para a praça pública contra o "gag order" do Mick Gordon (que guardou tudo num diário!). Correu mal, é pouco.
 
Back
Topo